segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tema da semana: Mentirinhas inocentes

Maria Pinocchia e as Mentirinhas Inocentes


Era uma vez, uma menina chamada Maria Priscílaba que era fã da história do Pinocchio, pois achava as mentiras que o boneco contava muito engraçadas. Aos cinco anos de idade, esta garota estava jogando futebol dentro de casa, quando de repente, a bola caiu na estante e quebrou um vaso valioso. Quando sua mãe, dona Laura, chegou do trabalho e viu aquele estrago, perguntou:
- Quem quebrou o meu vaso?
Maria respondeu:
- Foi Tobi, o nosso gato de estimação!
O problema foi que dona Laura acreditou nesta história e sua filha sentiu uma sensação de alívio depois de sua primeira mentira. Deste jeito a criança pensou:
- Foi apenas uma mentirinha inocente.
Aos seis anos de idade, Maria foi ao Jardim da Infância e ao passar pela cozinha, da escola, viu que havia um delicioso bombom em cima da mesa. A menina, não pensou duas vezes, entrou às escondidas no recinto, roubou o doce e foi para a sala-de-aula. No meio da aula a cozinheira abriu a porta e indagou:
- Quem comeu o bombom que estava na cozinha?
Maria respondeu:
- Foi o bicho-papão!
Alguns alunos ficaram assustados e exclamaram:
- Bicho-papão, socorro!
Desta maneira Maria sentiu aquele alívio que vinha depois de uma mentira e refletiu:
- Foi só uma mentirinha inocente.
No primário, esta garota inventou um jeito novo de colar nas provas: como sentava atrás com a turma do fundão, ela colocava um papel com dicas da matéria no seu estojo e olhava para as resposta quando a professora estava distraída. Todo o final de bimestre, a mestra perguntava:
- Qual é o seu segredo para tirar notas boas, Maria Priscílaba?
Desta maneira a estudante respondia:
- Meu segredo é estudar bastante!
Assim ela pensava:
- Tudo o que disse agora foram apenas mentirinhas inocentes.
O problema era que a cada mentirinha inocente que Maria dizia, não era o seu nariz que crescia e sim o seu orgulho.
No segundo grau, Maria ficou bonita e virou representante do grêmio estudantil. Por ser muito popular, esta jovem tinha muitos namorados e usava a sala do grêmio para dar “amassos” nos rapazes da escola e a cada dia da semana era a vez de um moço diferente.
O tempo passou e Maria Priscílaba entrou na política e permaneceu anos dentro dela através de seu ar falso de dama respeitável. Porém quando ela completou sessenta e cinco anos de idade colocaram um vídeo, na Internet, mostrando esta senhora colocando dinheiro dentro da calcinha. Então, naquele mesmo dia, ao sair de casa uma jornalista perguntou à Maria Priscílaba:
- Por que a senhora estava colocando dinheiro dentro na calcinha?
A entrevistada respondeu:
- Como ainda sou bonita e gostosa, também, trabalho num bordel de luxo. As câmeras secretas me filmaram num momento em que eu tinha acabado de fazer um “streap-tease” e por isto os clientes encheram a minha “calçola” de: reais, euros e dólares.
Assim a repórter comentou:
- Está na cara que esta história é mentira...
- O nome da senhora deveria ser Maria Pinochhia!
Após isto a política disse:
- Não sei se aqui existe uma mentira inocente ou uma inocente sem mentira.
A jornalista falou:
- Aqui tem uma mentira sem inocente, isto sim.



Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: