segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Semana de tema livre

Chegada




Sua vida mudou depois daquela chegada, suas manhãs já não eram mais as mesmas, o ritmo acelerou, foram noites sem dormir, até que aquele pequenino ser pudesse reconhecê-la e se adaptar àquilo tudo, novo, temeroso, maior.
Os dias já não foram mais iguais, havia necessidades exigíveis, horários certos a família teve de habituar-se àquele pequeno ser, que aos poucos, aos tropeços, foi trazendo luz e alegria, de uma forma amável e carinhosa.
Já não se podia levantar tarde, já não se podia amanhecer nas ruas, as refeições balanceadas e bem nutridas, o horário do sono, a hora da brincadeira, ensinar bons modos e costumes, o respeito hierárquico, o amor maternal, agora um cedeu ao outro seu coração, formavam todos uma família, o apego era tanto e intenso, dia a dia, minuto a minuto, a carência de atenção e a necessidade de cuidado fizeram laços se estreitar e um amor incondicional surgir.
Ela já não pensa mais em si, sem antes pensar naquele, seus valores e interesses já não direcionam para futilidades, beleza, moda e lazer, necessidades maiores gritam. O medo de perder, a necessidade do cuidado, alimentar, educar, dar amor, ter certeza de que está agindo corretamente, saber lidar, repreender com atenção, não deixar surgir o medo somente o respeito.
Foram tantas coisas que vieram, são tantas coisas que estão por vir, que depois de sua chegada, aquele lar tornou-se mais feliz, a doçura de um olhar, a nobreza de um afago, o entender de uma preocupação, agora tudo gira em torno daquele pequenino que cresce a cada dia, um filhote canino que soube despertar o melhor do coração humano, pois como dizia Fritz Von Unruch “ o cão é o único animal que te ama mais do que a ele mesmo”.


Fernanda Bugai

Nenhum comentário: