sábado, 12 de abril de 2008

Metrosexual, o que é isso?

Metrosexual é o homem moderno, do novo século, que se preocupa com aparência e com a saúde?
Metrosexual é aquele homem que, pode medo de ser chamado de gay (em uma sociedade ainda conservadora como a nossa) ganhou este lindo apelido para não sofrer tanto preconceito?
É uma jogada de marketing para vender produtos de beleza para esse mercado?
Metrosexual não é nada disso???
Cada pessoa tem uma opinião sobre o termo metrosexual. Muitos acham que são gays que utilizam a definição “eu sou metrosexual” como desculpa para não se sentirem excluídos da sociedade. Outras acham que são homens que se preocupam com a vaidade e usam como símbolo o lindo e maravilhoso jogador David Beckham.
Pra mim metrosexual é nada mais, nada menos, que um gay. Tenho vários amigos homossexuais que eu AMO! Adoro sair com eles para fazer comprinhas e até para me achar um pouco naqueles momentos de desespero feminino em que a TPM aparece e você se acha a mulher mais feia do mundo. Tenho um amigo que sempre saio com ele nestes momentos. Ele é alto, loiro, olhos claros e um corpo MARAVILHOSO de deixar qualquer um com inveja. Realmente acho ele lindo de morrer mas nunca, mesmo se ele não fosse gay, teria algo com ele..pois homem que se preocupa mais com a beleza do que eu pra mim não serve. Nada contra quem gosta de ficar brigando com o namorado para ver quem passa o restinho de creme no rosto ou quem vai usar a chapinha primeiro! Mas, pra mim isso não serve. Não estou gostando das mudanças de mercado. Toda mulher sabe que salão é um local em que você confia pois dependendo de quem faz sua mão ou cabelo você pode sair de lá linda ou horrorosa. Então, o salão que eu ia simplesmente fechou as portas para as clientes que há anos bancaram aquele recinto para virar uma clínica de estética só para homens. Fique p... da cara!!!! A desculpa da dona é que não poderia atender mais mulheres pois os homens não iam se sentir bem pois se eles estivessem ao lado de uma mulher fazendo a unha elas iam pensar que eles eram gays. Será que iam??? CLARO, COM CERTEZA!!!
Não é porque não teria um relacionamento com um metrosexual que sou fã daqueles que se intitulam machos. Sabe aqueles que ficam dias sem tomar banho porque acham que a mulher gosta do cheiro de suor, que cortam a unha do pé só quando já está furando o sapato, que deixam a barriga crescer tanto pois como já tem mulher ou namorada não precisam mais se preocupar com ela e que ainda por cima colocam por cima daquela banha toda calça estilo militar se achando os gostosos, os que deixam o pelo do nariz chegar a boca. ECA!!!! Aqueles que ficam palitando os dentes e fazem barulhinho, que ficam coçando as regiões baixas pois acham que é símbolo de masculinidade, já deu para entender né? Ô visão do inferno!
Sou a favor do meio termo. Do homem que se cuida, mas sem exageros. Que corta o cabelo regularmente, se preocupa com a saúde (mas que não vive horas na academia), que usa roupas limpinhas, toma banho todos os dias, etc.
Para terminar acho importante lembrar que o símbolo do metrosexualismo, o jogador Beckham, só é símbolo disso pois os homens também o acham bonito! Ele, lindo daquele jeito, pode ser símbolo de qualquer coisa. Vejam só...
Símbolo de bom marido

Símbolo de homem gostoso

Símbolo de macho que sai todo suado depois de uma partida de futebol

Símbolo de homem safado que mete a mão na bunda da mulher
Símbolo de homem de sucesso

Josiany Vieira

13 comentários:

Anônimo disse...

É, Josy, concordo contigo. Mas a ascensão de revistas como Men's Health atestam q essa metrasexualidade toda é irrefreável. O jeito será vcs começarem a exigir cotas de salões de beleza pra vcs também. hehe Beijo.

Charlie

Anônimo disse...

concordo com vc.. bando de homem indeciso que acaba roubando nossos salões e nossos homens. O que sobra são os "machões" gordos r porcos nos nossos sofás.

Adoro o blog de vocês.

Angela Moreira

CLAUDINHA disse...

BEM EU APRENDI Q METROSEXUAL,NADA MAS E´DOQUE UM HOMEM, FINO,INTELIGENTE,ROMANTICO,VAIDOSO,CULTO E EDUCADO...

Unknown disse...

eles sao legais saso bons e gosto deles aprendi muito tambem de conversar nao tenho nenhum preconceito de ser metrosexual eles E legais E uma bareira de recordes dse ser nao excluido foi um inteiro de ouvir falar nao so o luan santana que E tudo foi imaginar de ter uma maneira de ser mais arrumado de cada passo de receber essa percusao tambem tenho 3 amigos que sao um preconceito com lucas e o chara e o elvis so meus amigos tive que dar uma boa força de ajuda de apoiar

Anônimo disse...

Vcs nao sabem de nada msm metrosexual é um homem vaidoso não viado que se cuida ou vc acha que so as mulheres podem se cuidar? ou vcs preferem ficar com esses ridiculos barigudo cada um faz o q pode pra ficar bonito.... Pensa nisso antes de falar besteira...

Anônimo disse...

Se todo metrosexual é viado, então toda mulher que dá muito é uma puta e tem ficar solteirona. Generalização por generalização, ah. Quase me esqueci: sua vaca!

Anônimo disse...

Faço sempre a barba, sobrancelhas, unhas, corto constantemente o cabelo, me depilo e não deixei de ser homem por causa disso, pelo contrário, gosto muito de mulheres, mas tenho que gostar de mim para poder gostar delas. Nada de axilas peludas e cheirando mal. Temos que ser higiênicos e gostar do corpo que Deus nos deu. O importante é que eu estou de bem comigo mesmo. Em breve vou me casar e não ouvi reclamações, apenas elogios. É muito bom se cuidar, se perfumar, se vestir bem. A vida não é só de trabalho, mas de bons momentos. Um abraço.

Anônimo disse...

Vou constantemente ao salão para fazer as sobrancelhas; faço as unhas; me depilo constantemente; faço a barba todos os dias e sempre deixo o cabelo cortado baixo. Uso bastante perfumes, cremes e nunca nessas atitudes, algo que pudesse mudar minha sexualidade, meu modo de pensar. Isso não vai fazer eu deixar de ser homem, pelo contrário: gosto muito das mulheres, elas são demais, são lindas e especiais. Penso que para gostar de uma mulher, primeiro tenho que gostar de mim mesmo, cuidar do corpo que Deus me deu para mostrar para a mulher amada que não são só elas que se cuidam. Gosto de me vestir bem, usar gravatas e sapatos diferenciados, roupas elegantes e acabo me sentindo bem, ficando bem apresentável. Nada de axilas peludas e com mal cheiro. Isso não implica ser mais homem que o outro. Homem de verdade é aquele que sabe cuidar de si mesmo e da mulher que ama.

Unknown disse...

Discordo em partes pois sou metro, me cuido bem, sou vaidoso e não sou gay, portanto não e pelo fato de ser metro que obrigatoriamente o cara tem que ser gay, repense pois este e um pensamento machista e antiquado.....vlw

Nadiene disse...

Homem tem que se cuidar mesmo, nada como um homem cheiroso e bem cuidado ao nosso lado...

Anônimo disse...

Um metrosexual para mim é um Viado enrustido. Macho sempre será macho e viado sempre será viado. A luz não se mistura com as trevas, assim como a água com o azeite. Não há meio termo, cada um tem suas próprias características. Independentemente da orientação religiosa que cada um possa ter a verdade é que, Deus criou o homem de forma diferente da mulher. A mulher foi feita lisinha, com curvas, sensual, sem pelos e atraente aos olhos do homem. Jà o homem foi feito musculoso, peludo e traços totalmente diferentes da mulher. A partir do momento em que o ser humano rema contra esses princípios ele vai contra a natureza da própria criação e cedo ou tarde vai se arrebentar. Esse é o resultado de quem tenta mudar a natureza da criação. Ora, não me venham dizer que um sujeito que usa calcinhas de mulher, ou que se depila é homem. Ou ainda, que uma mulher fica musculosa igual a um homem não é lésbica porque é. Para muitos pode ser modismo o tal de metrosenxual (palavra que nem existe no dicionário), mas no fundo, não passam de narcisistas ao extremo, logo, Gays enrustidos. Cavalos há muitos, mas de raça mesmo são poucos. Não adianta usar aquela maldita frase: "nada a ver, ou, o que que tem". Tem tudo a ver. Homem que é homem com H maiúsculo, não usa brinco, não se depila e nem pinta unhas, ainda que seja com esmalte incolor. São aberrações da sociedade. Normalmente os do sexo masculino, são pessoas que foram estuprados na infância, ou foram criados só com a mamãe que gostaria de ter tido uma filha, e não um homem, entre problemas outros psicossomáticos. Essas pessoas tem desvio de conduta e deveriam procurar um psicólogo. E ponto final.

Anônimo disse...

Um metrosexual para mim é um Viado enrustido. Macho sempre será macho e viado sempre será viado. A luz não se mistura com as trevas, assim como a água com o azeite. Não há meio termo, cada um tem suas próprias características. Independentemente da orientação religiosa que cada um possa ter a verdade é que, Deus criou o homem de forma diferente da mulher. A mulher foi feita lisinha, com curvas, sensual, sem pelos e atraente aos olhos do homem. Jà o homem foi feito musculoso, peludo e traços totalmente diferentes da mulher. A partir do momento em que o ser humano rema contra esses princípios ele vai contra a natureza da própria criação e cedo ou tarde vai se arrebentar. Esse é o resultado de quem tenta mudar a natureza da criação. Ora, não me venham dizer que um sujeito que usa calcinhas de mulher, ou que se depila é homem. Ou ainda, que uma mulher fica musculosa igual a um homem não é lésbica porque é. Para muitos pode ser modismo o tal de metrosenxual (palavra que nem existe no dicionário), mas no fundo, não passam de narcisistas ao extremo, logo, Gays enrustidos. Cavalos há muitos, mas de raça mesmo são poucos. Não adianta usar aquela maldita frase: "nada a ver, ou, o que que tem". Tem tudo a ver. Homem que é homem com H maiúsculo, não usa brinco, não se depila e nem pinta unhas, ainda que seja com esmalte incolor. São aberrações da sociedade. Normalmente os do sexo masculino, são pessoas que foram estuprados na infância, ou foram criados só com a mamãe que gostaria de ter tido uma filha, e não um homem, entre problemas outros psicossomáticos. Essas pessoas tem desvio de conduta e deveriam procurar um psicólogo. E ponto final.

Anônimo disse...

Eu entendo seu ponto de vista sobre o assunto, mas descordo totalmente, não acho que o "metrosexual não é nada mais nada menos que um gay..." como voçê falou. Eu me titulo como metrosexual, mas nem por isso sou gay, Da mesma forma que voçês mulheres tem tomado nosso lugar na sociedade quebrando tabus, nós homens estamos também quebrando tubus, ou só porque somos homens não podemos cada vez ficar mais bonitos pra voçês?.