quinta-feira, 10 de julho de 2008

Descascar, digo, despir


Não gosto de inverno e também não vejo utilidade nenhuma nele. Ao contrário, temos perdas muitas perdas. Perda de dinheiro, de tempo e, o que é pior, de tesão. Perda monetária, pois as roupas de inverno são mais caras e porque gastamos mais na farmácia do que em qualquer outra época do ano. Perda de tempo, pois é difícil sair da cama para fazer qualquer coisa e muita perda desnecessária de tempo no vestir e no despir.
Sério, imagina comigo: tira o jaquetão de “neve”, (que eu adoro branco e ou prata), depois a cacharréu de lã (combinando, o ideal é tom sobre tom), depois a blusa comprida de algodão (geralmente pijama), depois a segunda pele e o sutiã. Vamos para parte de baixo. Segunda sessão: Calça de coro ou jeans. Tem que ser um tecido grosso destes que nos deixa dura, caso contrário ninguém agüenta. Depois a ceroula, depois a meia calça de lã, depois a meia fina três quartos e depois a meia para o pé e, por fim, a calcinha. Fora luvas, botas, toucas e capotes de chuvas que volta e meia também são necessários. Putz, meia hora já foi gasto só para despir. Pior que o banho é vapt vupt, pois ninguém agüenta mais do que cinco minutos peladinha em pêlo. Mesmo com aquecedor ligado e contas de luz catastróficas.
Você já notou que a gente não se olha no inverno. Não se sente, não se percebe. Também, está envolto de tanto pano que nem consegue se achar. Depois a galera não entende porque engorda nesta estação fria. Claro! Não há motivo algum para manter a forma. A não ser a saúde, mas no frio não dá nem vontade de para pensar nisso. Não há exposição. Não há decotes provocantes nem saias curtíssimas, pior: não há nem vontade de dar uma zinha, porque em baixo do endredon sem mil peripécias fica sem graça nenhuma. Só pra dizer que fez também não acho certo, se for para passar frio prefiro ficar sem.
Tive um namorado na época da faculdade que me avisava quando ele queria fazer um programa mais a dois e me dizia incisivamente: Vem com pouca roupa. Afinal quando o cara consegue ver a cor da sua pele já perdeu o tesão. Quaquaquaqua... Agora, nega, que você mais parece uma cebola de tantas camadas, só no próximo verão.

Verônica Pacheco

3 comentários:

Mané Brasil disse...

Exagerada....
Eu até gosto do inverno, mas tem seu fundo de razão....
Cebola a ser descascada.

Anônimo disse...

É vero, Verô. Xô, inverno, xô. :-)
Beijo.

Charlie

Anônimo disse...

Tenho de concordar. Mas como também o sexo tem de ser com roupa, se vc tiver vergonha de alguma parte do corpinho não vai se reprimir...Olha aí, um ponto bom pras mulheres complexadas ou não exibicionistas!! rs
Mazé