sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Inveja: pega Angelina Jolie, Nicole Kidman e você.

Esta palavra, creio eu, já rendeu muito na vida de muita gente. A inveja, palavra com tantas definições e que acontece de vários modos nas nossas vidas, nos afeta desde um menor grau até seu estágio maior.
Mas, hoje, resolvi falar de duas das mulheres que mais são invejadas no mundo: Angelina Jolie e Nicole Kidman.


Angelina, a começar pela beleza, é invejada também por sua família perfeita (e seu belo marido, né?). Ela já nasceu no meio da fama por causa dos pais, cresceu já sendo famosa. Conquistou papéis no cinema que a fizeram reconhecida, conquistou o coração de um dos homens mais lindos do mundo, é linda desde criança, rica e ainda por cima um exemplo a ser seguido pelos famosos pelas ajudas que faz. Mas claro, vítima voraz das críticas (uns dizem que ela só é o que é pela boca e a beleza que possui e a própria Nicole já afirmou que Angelina usa as suas “boas ações” somente para se promover e ganhar publicidade. E eu, particularmente, acho que rolou um pouquinho de inveja da Nicole aí). Mas acredito que ela, fazendo caridade por fazer ou não, é uma das mulheres mais influentes do universo e que deve ser vítima de milhões de macumbas e feitiços espalhados por aí.

Já a Nicole é invejada por estar sempre na lista das mulheres mais bem vestidas, atuar em papéis cinematográficos bem escolhidos além de ter sido casada por nove anos com Tom Cruise (aliás, na minha opinião, ela começou a ser reconhecida depois que casou com ele). E ela tá lá, magrela, loira, com seu nariz perfeitinho mandando bem no cinema.



Mas, termino meu post dizendo uma coisa que observei. Estas celebridades assim como outras, são vítimas sim da inveja. Mas, por outro lado, vemos também casos de celebridades que se afundam, perdem tudo, caem no anonimato, ou que, mesmo famosas, desejariam ter ruma vida menos agitada. E nós aqui, que temos nossas vidas comuns também algum dia já sofremos com a inveja, seja no trabalho ou com amizades, vítimas de críticas, fofocas ou comentários (todo mundo passa por isso!). Não é preciso ser ou ter tudo na vida para ser cobiçado, a inveja está aí e não escolhe classe social ou beleza para atuar. Vai que, numa dessa, a Angelina Jolie não esteja invejando uma vida comum, mas, creio eu, que bem vivida, como as nossas?



Bianca Silva

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei não, mas acho que os maiores invejados dessa história toda se chamam Brad Pitt e Tom Cruise. rsrs
Beijo, Bia.

Mario

Anônimo disse...

Bianca, como disse Miguel Cervantes ... " A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas".

Para ser mais pop..acho que a inveja é mesmo uma M......hehehe

Anônimo disse...

Concordo com você Silvia.
hehe
Beijos
Bianca

Anônimo disse...

"Talvez a inveja não seja o maior dos males, más com certeza é um dos que mais causa transtornos psicológicos pois,causa reações irreversíveis"
Sandro