quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Simpatias x Inveja

Depois de profundíssimas definições, e também da exposição dos efeitos colaterais que a inveja causa (colocado aqui durante toda a semana), eu fiz uma busca pela web e encontrei algumas "simpatias" contra a inveja, olho gordo, maus fluidos, energias negativas, e afins que pra mim fazem parte do mesmo pacote. Lá vão elas:


Para cortar inveja
Em um copo virgem, coloque três pequenos pedaços de carvão e três pedaços também pequenos de "comigo ninguém pode". Feito isso, encha o copo de água e coloque-o embaixo da cama na direção da cabeceira. Uma vez por semana verifique se as pedras de carvão afundaram, jogue fora tudo o que está no copo e renove a simpatia. Se estiverem no mesmo lugar, deixe como está. Manter sempre.

Para tirar mau olhado da casa
Pegue três dentes de alho, amarre em um saquinho, pendure-o atrás da porta principal e deixe por sete dias. Tire, amasse e jogue em água corrente. O mau olhado nunca baterá na sua porta.

Maus olhados e outros fluidos maléficos:
1.Proteção espiritual com plantas como espada de São Jorge e guiné são usadas como simpatia e protegem moradias e locais de comércio.2.Ao tomar o desjejum no último gole de café ou chá, diga: “este dia será um bom dia”. Ponha na carteira um pequeno galho de arruda. Cada vez que abrir a carteira sinta o cheiro da arruda. Ao sair para uma reunião, para a rua, para o banco ou para casa, diga sempre: “hoje está sendo um bom dia” ou “hoje foi um bom dia”. O mau olhado fugirá de você junto com todas as coisa nefastas.

Para afastar invejosos
Numa sexta-feira apanhar um pouco de pó da casa e colocar numa roupa da pessoa que é invejosa. A pessoa deixará de ter inveja.


Existe também outras alternativas, como banhos. Um ritual um tanto exótico, mas, pra quem acredita, lá vai...
Em uma panela, misture dois litros de água, a casca de um alho e 50 gramas de arruda. Macere bem e, em seguida, deixe ferver durante três minutos. Coloque sob a luz do sol entre as 11h e as 13h. Coe e utilize a água em um banho, jogando em seu corpo, do pescoço para baixo.
Obs.: Este banho-ritual deve ser realizado sempre às segundas-feiras.

Na verdade, eu não acredito muito nesse lance de que a inveja nos traz algo de negativo, eu apenas penso, como colocado no post de segunda, que ela faz mal, e realmente deve fazer a quem a sente, não a quem é alvo dela. Ou seja, quando um indivíduo direciona uma energia negativa para a vida de alguém, isso retorna com duplicidade para sua vida.

Existe também a síndrome do invejado: pessoas que, quando algo está dando certo em sua vida, acabam atraindo algo negativo na perspectiva e esperança de que alguém o inveja. Isso reflete diretamente, e o que ele não quer acaba acontecendo. Coisa a qual ele mesmo atraiu para si. Incapaz de assumir a culpa, ele a coloca nas costas de terceiros. E acho que isso age mais diretamente em sua vida do que a "inveja" que saia de um terceiro para você.

A verdade é que não devemos dar espaço para que ela aconteça e, se acontecer, temos que tirá-la o mais rápido possível de nós.

Bem, eu sei que a inveja (no sentido mal da palavra) existe, mas eu não acredito no seu poder de destruição e também sou meio cética em relação as simpatias...

Mas estão aí: para quem sente-se alvo da inveja, tente alguma...

Se a inveja mata? Ela mata quem a cria.


Beijos...
Maria Jaqueline

3 comentários:

Anônimo disse...

Maria, valeu as simpatias, se precisar eu recorro. Mas ainda fico com aquele dito popular de que a melhor coisa contra olho gordo é colírio diet. rs
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

Oi, amiga!
Obrigada pelas simpatias....acho q ando precisando, viu?
Inveja é um caso sério.
Tem gente que anda invejando até o que não conhece. O Ser humano é muito complicado, viu?
Beijo grande pra ti..

Anônimo disse...

Olá...concordo com o seu ceticismo e com sua afirmação de que o invejoso é o que mais sofre e não o invejado, porém, acho que se não estivermos bem - espiritualmente falando - algumas energias contrárias podem nos influenciar.
Valew a indicação do blog...
Bj da Lívia