quinta-feira, 9 de julho de 2009

Amigos são para sempre



Como o dia do Amigo está chegando, nada mais justo do que homenagear essas pessoas que tanto contribuem para nossa formação.

Desde criança aprendemos o valor dos amigos, porque nos ensinam a buscar a Deus como nosso amigo nos fazendo aproximar e nos dedicar a isso, que independe de religião, depende do coração.

Há quem diga que existem amizades por interesse, eu sei que existem, mas prefiro acreditar nas amizades puras, por isso afirmo que amizade é 100% emoção, não tem como acreditar no contrário.

E essa amizade pura e verdadeira dedicada a Deus nos fez desenvolver as demais amizades, as do laço familiar: mãe, pai, irmãos, primos, etc. Por mais que tenhamos um relacionamento familiar, esse também é conquistado na base da amizade, que tem como característica forte a confiança. Depois da família vem os novos ares, a primeira escolinha, os vizinhos, fontes ricas para fazer amigos, e é desta forma que montamos nosso grupo de convivência. Não porque queremos separar as pessoas, mas para não ficarmos de fora. Também buscamos fazer parte desse grupo, o que acontece naturalmente. Aos poucos vamos nos formando, amadurecendo. À medida que vamos crescendo, as pessoas se aproximam, é comum também que algumas se afastem, esse é o caminho natural das coisas, mas amizades de verdade nunca passam despercebidas, sempre nos marcam de alguma forma, por isso é fácil acreditar que amizade verdadeira é difícil de apagar ou de ser esquecida.

Meus amigos me ajudaram a formar quem sou.

Deus me formou com os traços, o lado espiritual; meus familiares me iniciaram nos primeiros passos, nas primeiras palavras, nos gestos, e me mostraram o caminho a seguir. Que maravilha de caminho, porque foi nele que eu pude encontrar os demais amigos, esses que ainda hoje continuam me formando, me dando motivos para rir, chorar, viver. Tem coisas que só um bom amigo consegue entender, choram conosco na mesma medida que os risos fluem, e assim vamos vivendo. Cada novo amigo conquistado nos revigora, o que nos faz mostrar nossas qualidades. Os defeitos não são escondidos, buscamos demonstrar aos poucos como a ordem natural das coisas.

Muitos dizem que amizade não agradece, acredito nisso também, mas podemos retribuir, mesmo na distância. Com os rumos diversos da vida de cada um, é possível ser presente, ficando feliz a cada nova etapa, novos desafios e, claro, nas mais belas conquistas. Seja por telefone, por mensagem, enfim, a minha forma de agradecer todas essas pessoas amigas, que são responsáveis pelo que sou, faço uso das minhas palavras que serão eternizadas, tiradas do mais puro sentimento a AMIZADE, do coração muitas vezes ferido, e outras tantas vezes revigorado por vocês, amigos verdadeiros e companheiros. É ao meu amigo maior, Deus, que agradeço a cada passo aprendido, a cada palavra dita e a cada amigo conquistado. É para vocês que hoje dedico minhas palavras, meu sorriso, minhas lágrimas, é a maneira mais objetiva de retribuir e dizer o quanto amo cada um de vocês.


Mary Palaveri

4 comentários:

Anônimo disse...

legal.....
amores passam, amigos ficam.

Anônimo disse...

Putz, verdade cruel essa, hein.
Beijo, Mary.

Mario

Unknown disse...

Grande verdade quando diz que os amigos ajudaram a formar o que voce é. Enfim, é justo que todos que passam por nossas vidas contribuem para a nossa formação, inclusive, senão principalmente, as que nos fazem chorar.
Querida, obrigada por deixar sementes no meu ser, eu também sou um pouquinho de você. Feliz dia do amigo, porque amizade se celebra todos os dias.
Abração.

Anônimo disse...

legal, parabens pelo texto