domingo, 5 de julho de 2009

Íntimos e famosos



Absorventes internos são os itens de toalete mais melindrosos de uma necèssaire feminina. Nada mais íntimo e pessoal, nenhum objeto é tão particular, tão visceral, tão natural e tão “cirúrgico”. Provavelmente é este o motivo que os tornam sensação quando conseguem ser flagrados pelo único elemento que denuncia sua presença durante o uso: o fio. Há alguns anos, o cineasta catarinense radicado em Curitiba Fernando Severo dirigiu um filme intitulado “Corpografia”, no qual duas atrizes nadavam nuas em uma piscina, sendo que a cena lhe rendeu, ao mesmo tempo, dificuldades na edição e boas risadas da curiosa equipe técnica: uma das garotas estava usando um O. B. cujo fio branquinho aparecia flutuando no azul do ambiente em algumas das tomadas feitas debaixo d’água. A cena precisava ter um tom pueril e artístico, o que tornava aquele incômodo detalhe algo absolutamente inapropriado. Como foram feitas diversas tomadas debaixo d’água, havia algumas em que o inconveniente fiozinho não aparecia, e tudo acabou sendo resolvido a contento, com o filme devidamente finalizado e premiado logo em seguida por sua indiscutível qualidade. Mas o burlesco da situação aponta o quanto este recôndito objeto da intimidade feminina chama a atenção e a curiosidade. Aqui vão algumas situações e imagens hilárias e instigantes envolvendo O. B. e seu primo-irmão-rival, o Tampax. Siga o fio condutor.

Oops! O fio de O. B. mais famoso do mundo provavelmente é este: o de Britney Spears. Talvez seja um aviso para a plateia, afinal seria bem recondável usar o produto nos ouvidos.



Britney fez história e seguidoras, como a moça descuidada da foto acima. O detalhe é que muito provavelmente ela se envergonhou mais pelos indícios de celulite.



Os flagrantes se tornaram alvo de brincadeiras, como neste caso de paródia com a campanha no Master Card. Tsc, tsc, e ela que queria chamar a atenção com a tatuagem nova...



Dizem que em boca fechada não entra mosca e que "boca" de bêbado não tem dono. Eis uma versão Tampax feita por amigos (da onça) muito bem humorados.



O caso mais famoso de merchandising gratuito de um absorvente íntimo foi o do Príncipe Charles, que, sem saber que seu telefone estava grampeado, confessou à sua amante que queria ser seu Tampax.



Eis a amante, Camila Parker-Bowles. O episódio rendeu celeuma no trono britânico, festa nos tablóides sensacionalistas e boas risadas no mundo todo.



O que a Princesa Diana achou do caso? Bem...



Há muitas imagens e anúncios falsos brincando de um jeito nonsense com o produto. Acima, uma companhia aérea exclusiva para quem está "naqueles dias".



Muito humor negro neste pseudo-anúncio de Tampax, ostentando a marca como patrocinadora das corridas de touros de São Firmino. A brincadeira certamente não é de mais mau gosto do que este evento "cultural" dos espanhóis.



Liberdade de movimentos para quem usa um Tampax. Mas esta imagem pode gerar controvérsias: há pouco foi criado um i-pod vibrador cuja pulsação segue o ritmo das músicas e pode levar uma mulher ao orgasmo ouvindo seu astro favorito.



Represando o fluxo. Uma ideia bem sacada para representar o que o Tampax significa na geografia feminina.



No more blood. Outra ideia bem interessante, que diz tudo sem precisar verbalizar nada (ou quase nada).



Essa sim, tão genial que nem necessita de texto algum. Apenas a caixinha do protudo e basta.



Soberbo. Eis um anúncio mostrando a tonalidade de um legítimo vermelho Tampax: branquinho, branquinho, tal qual o produto promete em suas funções íntimas.



Radical. Um tubarão branco pode sentir o aroma de uma gota de sangue a mais de um quilômetro de distância, ou seja, a moça do filme do Spielberg não usava Tampax.



Mas na prática... animais de olfato sensível costumam incomodar a mulherada "naqueles dias", principalmente os cães. Na foto acima, a prova de que não tem O. B. que dê jeito.



Convergência perfeita entre o meio e a mensagem. "Basta puxar a cordinha para descer", diz o texto impresso na barra do ônibus, fazendo referência tanto ao produto quanto à forma de sair do veículo.



Paródia com a Intel. Só faltou tocar aquela vinhetinha sonora.



A moça é a mídia. Isso sim é coerência ao extremo entre o produto e o meio de divulgá-lo.



Provavelmente um dos anúncios de oportunidade mais geniais de todos os tempos. "A grande vedete das últimas Olimpíadas" - e olha que ela nem sequer aparecia, hein.



Assim como tem anúncio de oportunidade também tem piada de oportunidade. Aqui uma tirinha brincando com absorventes e Renan Calheiros, o cara mais aderente à calcinha que o plenário já viu (e mais absorvente também).



Os intrometidos. Na linha de melhor fantasia de aborvente interno, essa turma exagerou: já foram "usados" para a festa.



Tão certinha que até parece fantasia de demonstradora. Talvez ao invés de cair numa festa à fantasia, ela foi no supermercado fazer apresentação do produto (ou demonstração?).



Modess ninja. E usando dois O. B. como tiaco, isso sim é um personagem sangrento.



OK, não dá pra saber se o cara do meio está fantasiado de O. B., de cotonete ou de Smurff. Mas tudo bem, a moça da esquerda nem parece a Gina mesmo.




Esse vídeo didático ensina como introduzir um absorvente interno. Especialmente útil para moças que nunca fizeram uso do produto.




Lançamento de um novo absorvente interno. Aplausos para ele.




Neste vídeo pedagógico, uma demonstração de que o fio do absorvente interno não sai de jeito nenhum. Faça o teste em casa.

Mas, se o fio sair...



Mario Lopes

6 comentários:

Anônimo disse...

QUE FALTA DE CRIATIVIDADE ESSE TEMA JA ENCHEU SACO VARIA UM POUCO TODO MUNDO FALA SOBRE O MESMO TEMA POR DIAS TEM TANTAS COISAS PRA SE FALAR E MOSTRAR E FICAM REPETINDO MESMO TEMA UMAS 10 VEZES, POR ISSO QUE MUITOS INTERNAUTAS DEIXARAM DE ACESSAR ESSE BLOG POR CAUSA DISSO SEI QUE VAO EXCLUIR O QUE FALEI MAS FICA AQUI O MEU PROTESTO POIS CONTINUAREI ACESSANDO NA ESPERANÇA DE OUTROS TEMAS SEJAM ABORDADOS MAS QUE NAO SEJAM REPETIDOS POR DIAS E POR VARIAS PESSOAS TENHAM MAIS CRIATIVIDA NOS TEMAS.


OBRIGADA PELA ATENÇÃO
MARINA

É TUDO SEM PONTO E SEM VIRGULA E PARAGRAFOS MESMO O PROTESTO.

Anônimo disse...

QUE FALTA DE CRIATIVIDADE ESSE TEMA JA ENCHEU SACO VARIA UM POUCO TODO MUNDO FALA SOBRE O MESMO TEMA POR DIAS TEM TANTAS COISAS PRA SE FALAR E MOSTRAR E FICAM REPETINDO MESMO TEMA UMAS 10 VEZES, POR ISSO QUE MUITOS INTERNAUTAS DEIXARAM DE ACESSAR ESSE BLOG POR CAUSA DISSO SEI QUE VAO EXCLUIR O QUE FALEI MAS FICA AQUI O MEU PROTESTO POIS CONTINUAREI ACESSANDO NA ESPERANÇA DE OUTROS TEMAS SEJAM ABORDADOS MAS QUE NAO SEJAM REPETIDOS POR DIAS E POR VARIAS PESSOAS TENHAM MAIS CRIATIVIDA NOS TEMAS.


OBRIGADA PELA ATENÇÃO
MARINA

É TUDO SEM PONTO E SEM VIRGULA E PARAGRAFOS MESMO O PROTESTO.[2]

Anônimo disse...

O último não foi a Marina mas eu concordo.

Anônimo disse...

puta merda, é bem isso. esse blog ta um modess sujo. Temas bestas (ah, são moderninhos, pra vcs que acham sex and the city o maior advento da tv mundial), coisas sem graça, repetições. Só querem falar coisinhas relacionadas ou à sexo, ou à relações, podia variar.... Sei que tem a enquete, e que 90% dos que votam devem falar que preferem um tema relacionado a putaria, mas... Foda-se. Vamos falar de umas coisas diferentes e legais. Sei que vai ser censurado isso aqui também, infelizmente. As originais desse blog vazaram faz tempo. Meia duzia de gatos pingados (que merda, sou um deles) lêem o site.

Anônimo disse...

ah, e o Mario se acha o descolado e entendido em sexo e tal. E usa isso pra ser popular entre suas pseudo-seguidoras. Palhaçadinha.

Anônimo disse...

hehehehehe ;-)

Mario