quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Histeria ao pé da letra


Como eu ja estava envergonhada de Ctrl C+ Ctrl V, eu procurei na web o que vinha a ser o termo histérica, histeria, para saber se o que eu pensei em relatar aqui era exatamente o que propunha o mesmo, e para nenhuma supresa minha, e dando gracas à possiblidade de livrar ouvidos alheios, que estão fartos (fartas, para ser mais exata) de tanto me ouvir "reclamar" desse tipo de ser...
Então vamos à pesquisa, e ao resultado dela. Na verdade, vou expor aqui o pouco que já explica tudo...

Histeria (do francês hystérie, e deste do grego ὑστέρα, "matriz") é uma neurose complexa caracterizada pela instabilidade emocional. Os conflitos interiores manifestam-se em sintomas físicos, como por exemplo, paralisia, cegueira, surdez, etc. Pessoas histéricas freqüentemente perdem o autocontrole devido a um pânico extremo.

Exatamente isso, PESSOAS HISTÉRICAS FREQUENTEMENTE PERDEM O CONTROLE.

Eu já imaginava isso, ate porque já perdi o cotrole em inúmeras situações. A verdade é que, presenciar isso, ao lado, sendo o telespectador... é foda!!!

Eu sempre procuro pensar, que as coisas não nos acontecem por acaso, que tudo tem uma razão de ser (isso é um pouco maçante, sobretudo porque acredito que a maioria de nós cresce ouvindo e lendo isso, nos livros de auto ajuda, rs).
Eu também sempre procurei olhar além das situações (muito embora, não consiga sempre); estou falando essas coisas porque tenho tentado, nossa e como tenho, tirar alguma lição do que tenho vivido nos últimos dias (e com longo horizonte). Tenho procurado pensar que Papai do Céu está querendo mostrar-me algo, aproveito aqui para dizer a Ele, que já entendi e já aprendi a lição, tá, Papai do ceu?
Pois é, amigos, faz uma mês que lancei-me num desafio de sair do país para aprender nova cultura, e, sobretudo, um novo idioma (desafio esse que a princípio tenho como proposta agregar o idioma à minha faculdade), mas para isso eu necessito trabalhar, e é bem nisso que eu quero chegar. Tive muito sorte, ou não... que, assim que cheguei, já encontrei trabalho. Estou trabalhando mais que puta (com todo o respeito do mundo), mais que estagiária, mais que qualquer coisa que minha simplória mente possa aqui colocar, a verdade é essa, e outra verdade ainda maior é que, passado esse mês, eu pude compreender a razão pela qual eu encontrei tão facilmente essa mulher precisando de "auxílio" ( que inocência a minha). Foi muito breve os meus dias de ilusão, e agora que vejo a verdade, é que essa criatura, Deus meu... é o ser mais louco que eu já conheci na minha vida (e olha que já conheci muita gente louca, e que eu tenho meus momentos de glória), mas essa... é a verdadeira doida de pedra, a mulher é histérica sem fim.

Eu ficaria aqui, discorrendo ate amanhã as loucuras dos destemperamentos dessa pessoa, porque sao inúmeros.

Ela tem uma filha, filha essa que é a cruz da vida dela. Nossa, essa mulher no telefone com a filha, eu não consigo escrever aqui, não consigo colocar em palavras o que são os ataques dessa criatura, ela grita, gesticula, senta, põe a mão na cabeça, chora, fala que vai se morder toda... pára o carro na rua, e chora de novo, diz que tá com "rarva" (o termo que ela mais usa, rarva) e eu ali, do lado, com cara de paisagem, rezando silenciosamente, para que o carro dela, passe bem longe de qualquer outro.

Outro dia, ela no celular, para variar gritando, para variar , com a filha...
Ela me pergunta: Você sabe onde está meu celular?
Eu disse a ela: Está com você.
Isso ela com o fone no ouvido.
Ela disse: Não, não está.
Eu, serenamente ( mas louca de vontade dar um de esquerda nela), insisti: Está sim, você está usando ele.

Finalizando...

Todos os dias, eu acordo aqui, e penso que é um sonho...
Mas nao é. Não é... rsrsrsrs...


Beijos, sem "rarva"...
Maria Jaqueline

8 comentários:

Anônimo disse...

Maria, Papai do Céu chama isso de karma. rs Aproveite bem o seu. hehehe ;-)
Beijos.

Mario

Anônimo disse...

Aharam...e eh daqueles que vc carrega la de vidas passadas...

Maria

Anônimo disse...

Aventuras no exterior é Jaque!aposto que terá otimas histórias pra contar!
Abraços
saudades

Jaque Fraid

Anônimo disse...

Será que esse lance de vidas passadas realmente existe?

Anônimo disse...

Aharam...inclusive estou achando que na minha passada, eu fui Adolf Hitler...rs...
:(

Bjos
Maria

Anônimo disse...

Caramba... e eu que pensava que as coisas estavam difíceis aqui pra mim. "Güenta as pontas" aí moça!
Bj da Lívia

Anônimo disse...

Continua fazendo cara de paisagem... rsrsrs.

Força ai na sua nova empreitada!

bjos.


..............

Anônimo disse...

E ta longe de ser Adolf Hitler.



...................