domingo, 19 de julho de 2009

As 10 +



Durante a semana, divulgamos aqui no blog as 40 rockstars mais sexys da história, segundo um website americano especializado em fazer listagens na linha “the best of”. Só que também foram mencionadas algumas ausências ilustres na lista. Para cobrir esta lacuna, aqui vai um ranking de outras dez cantoras que merecem destaque quando o assunto é seduzir com a música. Alguma delas talvez você já tenha levado para a cama.

Gabriela Cilmi
Adoradora confessa de Nina Simone e Janis Joplin, é uma australiana de timbre peculiar e que, nas vogais mais abertas, chega a lembrar a maior de todas as divas: Billie Holliday. Já nos graves, sente-se uma Amy Winehouse sem afetação, tão suave quanto à vontade em seu passeio vocal. Melhor que ouvi-la cantando, só vendo-a.





Jennifer Charles
Vocalista do Lovage, banda de trip hop de um dos caras mais intrépidos da tresloucada história do rock: Mike Patton. Sua voz é mescalina para os tímpanos. Como se não bastasse, o design faz jus à sedução em forma de ondas sonoras, veja este clip.





Charlotte Gainsbourg
Essa garota tem estirpe: é filha do compositor Serge Gainsbourg e da atriz Jane Birkin. Seu pai já causava celeuma nos anos 70 com uma música em francês (“Je T’aime") que virou clássico do erotismo e chegou a ser censurada em nosso país pela ditadura militar – aliás, era um campeão da sedução, mesmo com seu nariz avantajado, tendo conquistado mulheres exuberantes como Brigite Bardot e a própria Jane Birkin. Já sua filha, pasmem, além de ser extraordinária cantora, é uma excepcional atriz, vencedora de uma Palma de Ouro e de um Cesar (nem precisava tanto).





Chantal Kreviazuk
Esta cantora canadense tem vigor próprio, sua voz transpira melancolia e energia simultaneamente. E esta combinação rara e magnética casa perfeitamente com o teor
das letras: “estou sozinha neste mundo”, abre a canção do clip abaixo - dá pra acreditar? Assista ao vídeo e comprove: quem é sexy se mantém assim até de vestido verde e All Star vermelho.





Sarah Harmer
Voz firme e uma beleza angulosa que beira o exotismo. Sarah Harmer é uma escorpiana singela, que canta sobre coisas simples com orgulho. Além de bonita e ótima cantora, é uma canadense engajada em várias ações de militância por preservação de patrimônios naturais, ou seja, linda até na alma.





Shirley Manson
A empreitada de Butch Vig (o produtor do famosíssimo álbum “Nevermind”, do Nirvana) na criação do Garbage teve a tacada de mestre na escolha da vocalista perfeita: a escocesa Shirley Manson. É possivelmente a criatura mais sexy a ter botado as mãos num microfone em toda a história da humanidade. Quem duvida que assista aos clips de “The World Is Not Enought”, onde a garota é uma arma-viva no material promocional de um filme de 007; ou de “Androgeny”, em que é irresistível para o sexo oposto mesmo quando masculinizada; ou ainda de “Bleed Like Me”, superando-se com um dos maiores fetiches que se conhece, o traje de enfermeira – mas se quer tirar a prova mesmo, então veja o clip abaixo: Shirley consegue ser sexy até mesmo quando está invisível.





Kate Bush
Beldades dançantes no universo pop dificilmente são levadas a sério, pois a grande maioria tenta fazer valer o apelo dos quadris em detrimento de seus questionáveis dotes nas cordas vocais. Não é o caso de Kate Bush, a cantora performática que chamou a atenção de craques do rock como David Gilmour, Peter Gabriel e outros. Neste clip, ela testa toda a sua elasticidade (nem camisa de força a segura) e comprova que não é só um rostinho bonito, é um corpinho bonito e uma voz de agudos quase inalcançáveis.





Miki Berenyi
Vocalista daquela que é uma das bandas mais lapidares do indie rock: o Lush. A sonoridade pesada e contundente das guitarras se complementa estranhamente com o vocal adocicado, frágil e provocante de Miki. E sua beleza oriental com os cabelos avermelhados, em mini-saias coladas e a guitarra empunhada como um delicado instrumento de guerra, fazem desta vocalista uma beldade singular e mitológica, confira neste clip do álbum “Gala”, um primor da lendária gravadora 4AD.





Jessica Rabbit
Bastou uma única canção, uma única apresentação e uma única cena para ela se tornar ícone do cinema e da música. Com pose de dama de filme noir, e dublada pela progesterona pura de Amy Irving (a ex de Spielberg), ela protagonizou uma performance tão sexy que chega a duelar com as maiores femme fatales da sétima arte. Quando Bob Hoskins fez a cena, contracenando com uma partner invisível, foi aconselhado a imaginar a criatura mais sexy que sua mente poderia conceber, mas provavelmente nem ele esperava tanto.





Nina Miranda
A brasileira que seduziu meia-Europa nos vocais do grupo britânico Smoke City. Sua bossa-nova lounge é aveludada, com releituras insinuantes de clássicos como “Águas De Março”. E a úmida e provocante “Underwater Love” (clip abaixo), onde até uma cuíca assume a sensualidade de um sax e a percussividade de um atabaque, lhe rendeu um comercial famoso e convites para trabalhar com músicos do mundo todo, de Bebel Gilberto a Nitin Sawhney – e quem não convidaria.





Mario Lopes

33 comentários:

Unknown disse...

Ótima seleção. Vou colocar algumas no meu repertório. rs
Beijos!

Anônimo disse...

Legal que curtiu, só não entendi em que tipo de repertório. rsrs
Beijos.

Mario

Anônimo disse...

nina e smoke city.. demais..
faltou a céu... ela é demais também..

Anônimo disse...

Concordo, é que este ranking é internacional. Apesar de a Nina ser brasileira, faz sucesso em um grupo britânico. Mas quando eu fizer um ranking local, tenha certeza, a Céu estará nele.
Valeu.

Mario

Unknown disse...

Como assim, não entendeu "em que tipo de repertório?"
Presta atenção. rsrs
Beijos!

Anônimo disse...

Olha, se você aprender o repertório da Jennifer Charles, garanto sucesso sem que você sequer precise abrir a boca. rs
Beijo.

Mario

Unknown disse...

Explique isso melhor. rs

Anônimo disse...

Nem precisa, veja o clip. ;-)

Mario

Anônimo disse...

como esse mario é arrogante.

Anônimo disse...

Sssssssssssmack, Verô! ;-)

Mario

Anônimo disse...

rssrsr

Se ferrou, não é a Verônica....

Você se acha mesmo.

Anônimo disse...

Seja uma pessoa melhor mario.

Anônimo disse...

hahahahaha Quem aqui falou em "Verônica". rsrsrs Incrível como as pessoas se entregam. hehe
Beijo de novo. ;-)

Mario

Anônimo disse...

é por q todo mundo conhece a história, ha ha ha

Anônimo disse...

E seja uma pessoa melhor?

Anônimo disse...

"Todo mundo"?! "História"?!
Verô, você tá surtando. rs Vai dançar num baile funk aí que você ganha mais. hehe
Beijos.

Mario

Anônimo disse...

Ha ha.

Sabe que comecei a me divertir?

Anônimo disse...

Eu comecei a me divertir faz tempo e não parei até hoje, a Verô não deixa. hehe ;-)

Mario

Anônimo disse...

Cadê a Verô que não fala nada?
hahahahahahaha

Ia ser mais divertido.

E para de ser arrogante. Faça um exercício.

Beijos irritantes. hahahaha

Anônimo disse...

P.S . hahahahahahahaha

Anônimo disse...

Não sou arrogante, a Verô é que tem baixa auto-estima. hehehe
Mas valeu o conselho, farei um exercício, sim. Tentarei deixar de responder as bobagens dela. Mas é tão irresistível... rsrs
Valeu. ;-)

Mario

Anônimo disse...

Acho você menos arrogante depois do comentário que fez. hahahaha

Beijos!

Anônimo disse...

E sobre o lance de trabalhos vonluntários?

Anônimo disse...

É a Verô mesmo! Cê ta sabendo cara.

hahahahaha

P.C. é bom saber que não sou só eu que penso essas coisas sobre ela.

Anônimo disse...

Errei ai no P.S, mas eu não tenho como apagar, você tem né? hahahahaha

Unknown disse...

Não aguento. Só rindo mesmo. rs

Anônimo disse...

É Verô, é Verô. hehehe ;-)
Beijo, Mila.

Mario

Unknown disse...

Ah, para de zoar a menina, vai. rs
Beijo para ocê também.

Anônimo disse...

OK, mas só porque você tá pedindo, Mila. ;-)
Beijo.

Mario

Unknown disse...

Valeu. Para que perder tempo brigando?
Por isso sou adepta do lema: Faça amor, não faça guerra! rsrs

Anônimo disse...

Pois é, mas é que a Verô tem sofrido de abstinência sexual, tadinha. rs Tendeu o mau humor da criatura?
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

não só é arrogante, como é galinha também. qualquer um vê. quem lê os textos vê. quem lê os comentarios vê mais ainda.
repito, seja uma pessoa melhor mario.

Unknown disse...

Aff... se abstinência sexual for motivo pra mau humor, coitado dos padres, das freiras, dos monges... rs :-)