quinta-feira, 30 de julho de 2009

Naturista sí, pero no mucho


Quando recebi o tema dessa semana, devo confessar que me lembrou a música “os alquimistas estão chegando, estão chegando os alquimistas...”, e, depois de ficar com essa música por um bom tempo na cabeça, resolvi escrever sobre a pauta da semana: “Os naturistas estão chegando”. Confesso também que nunca me chamou a atenção esse tema, mas, num primeiro pensamento, achei que fosse uma filosofia na qual se segue pelo simples prazer de ser natural, de não ter vergonha do que se é. Claro que a parte de nudismo passou na minha cabeça, mas não que fosse o princípio de tudo.

Enfim, pesquisando percebi que sim, o nudismo é o centro de tudo... A não ser por um site que fala sobre naturismo cristão, o que me impressionou, já que é muito raro achar algo que me deixe do mesmo lado desta religião.

Antes de tudo quero dizer que apesar de ter sido batizada, feito primeira comunhão, crisma, não frequento a Igreja, sou contra muita coisa pregada por ela, mas aceito todos os que acreditam.
Esse foi o conceito que achei no site (fiquei “de face”):
“A vida é mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes (...) Porque andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem as flores do campo.” (http://naturistascristaos.cjb.net/)


Olha, nada contra falar sobre nudismo, mas alguns sites deveriam oferecer mais informação do que simplesmente trazer um bocado de fotos e vídeos de pessoas curtindo o ser naturista, aliás, talvez o redtube até perca para eles (risos).

Com esse conceito em mente, acho que não concordo com o que diz o tema. Os naturistas não estão chegando. Se estivessem realmente chegando não precisariam ter um espaço somente para eles. Gostaria muito de conhecer um naturista que consiga expressar-se totalmente na cidade.
Um naturista não frequenta shopping? Não vai a restaurantes? Ok, ok, não podemos ir ao extremo, mas naturista não é ir ao extremo? Não se importar?


Sabe, talvez nunca conseguisse ser uma naturista... preocupo-me sim com as minhas vestes, gosto sim de comer e beber bem, acho que não conseguiria ir para uma praia de nudismo, por ficar sem graça, não comigo, mas olhando os outros. Por outro lado, adoro a praia, campo, enfim, a natureza.

Concordo com todas as meninas abaixo quando dizem que devemos expressar nossa liberdade, que devemos gostar de nosso corpo como é, mas isso para mim não é ser naturista. Isso é simplesmente gostar de si e de aproveitar a vida.

Realmente não encontrei no Aurélio (talvez o meu esteja defasado) a definição, somente na Internet, e, como a maioria fala de praia de nudismo, acho que estamos bem longe de conseguirmos ser naturistas 100%, até pelo frio mesmo, né Mário :p



Giana Liebel

2 comentários:

Anônimo disse...

E viva a liberdade de expressão. rsrs Giana, relaxe, o tema é só uma brincadeir com a música do Ben Jor, portanto fique sossegada porque os naturistas não estão chegando, pode deixar a porta do bar aberta que nenhum peladão vai aparecer por lá. hehe ;-)
Quanto a praticar naturismo em Curitiba, acho que realmente não rola, não. Seria mais ou menos como fazer um encontro de praticantes de snow board no Recife. rs
Beijo, Giana.

Mario

Anônimo disse...

Em tempo: bem legal você ter feito a pesquisa, o site dos naturistas cristãos é um achado. E o meu dicionário e o seu estão defasados mesmo, no da Luciana tem definição de naturista. Porém, vale que você fez a sua definição pessoal do termo, e muito bem posicionada por sinal.
Beijo.

Mario