quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quando esperamos uma resposta


É incrível, quando as coisas melhoram, vem uma onda e apaga tudo o que você conseguiu resgatar e construir. Como se tudo fosse feito de areia, como aqueles imensos castelinhos que fizeram parte da nossa infância. Sabe como isso funciona?


Quando um sorriso surge em seu rosto triste, vem logo algo que te faça apagar o sorriso com as lágrimas.


Quando acordamos de bom humor e achando que o dia será de vitórias, logo vem a certeza de que não será bem assim.


Quando você acredita que vai conseguir um emprego, não recebe retorno do envio dos seus currículos e nem dos seus contatos.


Quando você acredita que sua família sofre com você a cada queda em sua vida, descobre que, na verdade, ela sofre por causa de você.


Quando acredita em alguém e que pode ter encontrado a pessoa a que te complete, vem uma notícia que te faz cair.


Quando se recupera de tudo e resolve esquecer o que passou, vem as lembranças, a saudade.


Quando acredita que seus amigos estarão contigo para o que der e vier, vem um que se diz parceiro e te decepciona.


Quando tudo parece voltar ao normal, vem alguém te alertar que você se enganou.


Quando a saúde parece estar bem, vem o resultado do exame comprovando o contrário.


Quando as nossas mãos querem enxugar as lágrimas que rolam no rosto machucado, percebem que não serão suficientes.


Quando retomamos o estudo e pensamos que é exatamente isso que queremos, logo vem a incerteza e a dúvida de o que fazer depois.


Quando nossa cabeça parece conseguir entender tudo ou ao menos aceitar, vem a insegurança.


Quando o coração bate forte, em um ritmo de recuperação, pronto para voltar à rotina, vem a angústia que nos deixa sem saber o que está por vir.


Quando estamos tristes e queremos ouvir uma palavra de apoio, que nos anime, sempre tem aquelas pessoas que insistem em nos derrubar, e dizem que não vamos conseguir.


Quando tudo parece perdido e nada mais tem sentido, vejo que é hora de acordar e que tudo não passou de um sonho. Mas, como se fosse um sonho real, porque tudo relatado aqui acontece conosco, todos os dias. E queríamos apenas poder acordar e ver que tudo não passou de um sonho ruim, ou que basta apenas esperar uma resposta para tudo o que está acontecendo.


Mary Palaveri

2 comentários:

Anônimo disse...

Mary, dizem que se conselho fosse bom ninguém dava de graça. E não dá mesmo, por isso tem tanto analista e tanto advogado endinheirado. Mas o fato é que talvez a resposta a algumas das colocações feitas estejam no próprio título: Quando "esperamos" uma resposta. Enfim, é uma percepção preliminar e pode não ter nada a ver. Quem melhor poderá dizer isso é você mesma.
Beijo, Mary.

Mario

Anônimo disse...

É isso mesmo Mario, o título diz em que nossa vida é baseada, na espera de respostas, quando na verdade se deixarmos isso de lado, conseguimos viver normalmente, mas a sociedade nos cobra isso, em cada tópico declarado, como se tivessemos que viver para a sociedade esquecendo o principal que é viver para nós.
Obrigada Mario...
Bjos
Mary Palaveri