quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mãe solteira


São 27 filhas no total, todas sem pai.
Elas nascem a cada novo aniversário, a cada ida ao shopping, ou como recompensa depois que a mamãe retornava de uma viagem.
Cada uma tem um nome, escrito na nuca para não se confundir. E como pela quantidade está ficando difícil encontrar tantos nomes, elas se tornaram Ana I, Ana II, Carol Gordinha, Carol de Vestido Rosa, e por aí vai...

Sábado passado eu estava brincando de boneca com a Isa (na verdade era de casinha) quando eu sugeri a ela que ligasse para o pai das “meninas” para que ele cuidasse um pouco delas, para que nós pudéssemos conversar, pois elas estavam muito agitadas e não nos deixavam fazer isso. A Isa me disse:
- Elas não tem pai!
Curta e grossa.

A brincadeira que antes era só um faz de conta de uma vida real, tinha ganho um viés um tanto perigoso. Eu falei:
- Como não tem pai? Ele não está trabalhando? Viajando? Jogando futebol?
- Não, homens são chatos, elas são só minhas filhas.
Aí me interessei em saber mais como estava essa relação do meu neném com o universo masculino. Afinal, tão pequena como pode já ter esta aversão aos “chatíssimos”.
Perguntei:
- Por que chatos?
- São esquisitos, e viver só com as minhas filhas é mais legal... Eu não preciso de um marido, só de namorado.
- Nossa, filha!
Independente demais, além de precoce em suas conclusões. Eu me assustei.

Passou um tempinho e ela me disse.
- Sabia que na Índia as crianças casam?
- Verdade? - Perguntei querendo ver até onde ia o papo.
- Eu vi na novela. Ainda bem que moramos no Brasil...

Não posso dizer que o modelo mãe “Xuxa Meneguel” possa ter influenciado nesta sua escolha. Mas alguma coisa tem nessa história que é preciso se ligar. Ou ela já percebeu que mulheres são de Marte e os homens são de Venus. Uma visão um tanto antecipada para uma menininha de apenas cinco anos de idade, mas que já se mostra decidida.
Acho que as crianças estão evoluindo rápido demais, em tudo, inclusive na percepção da futura vida a dois. Que efeito é esse? Onde vamos parar?

Preciso ligar para o terapeuta da Isa.
E torcer para que, quando ela crescer, seja mais comedida em relação ao número de filhos. Não consigo me imaginar nem vó de um, ainda bem que tenho tempo pra me acostumar.




Heloísa Garrett

6 comentários:

Anônimo disse...

Helô, pra essa colocação das Barbies da Isa de que "homem é chato", é importante deixar claro uma coisa: depende do Ken. rs
Beijo, Desaforada multifunção.

Mario

Anônimo disse...

As crianças de hoje em dia estão mais precoces mesm. Exemplo disso é minha prima que desde os 4 anos de idade sabe mecher no computador e hoje em dia me ensina todos os comandos e como mecher nos programas. A cultura hoje pra essa mininada é cheia de outras coisas que antigamente não tinha e que traz uma série de informções "a mais" que refletem até numa simples brincadeira de Barbie.
Como Mario disse, depende do Ken. Compra um Ken e um Bob pra ela , ai ela pode até escolher. ;)

Beijos


Bianca

Anônimo disse...

Concordo com a Bia, mas se é para comprar um Bob, que seja o Esponja. Tenho certeza que esse a Isa achará chato. hehe
Beijo pr'ambas.

Mario

Anônimo disse...

Não, que Bob Esponja nada..é bom que ela já tenha contato com o mundo masculino (mesmo que seja só de plástico).É preciso muitos anos de vida pra entender a cabeça dos homens, que começe desde já! ;P

E não fala do Bob não...eu AMOOOOOOOOOOOO ele!
Até hoje vejo, seja na tv da faculdade ou com meu namorado !HAHAHAHA

Beijoss procês!


Bia

Anônimo disse...

Bia, eu estava brincando. rsrs Que é isso, parece que a briga vegetariana da semana passada te contaminou. rs
Helô, outros Bobs interessantes pra Isa:
* Bob Smith
* Bob Marley
* Bob Dylan
* Bob Geldof
* Bob Pai & Bob Filho
Big beijo.

Mario

Anônimo disse...

que contiminar nada...não me deixo mais me contaminar com coisa ruim =)
tava zuando também..era antigamente que tinha raiva dos homens!rs

*Bob Marley é uma ótima pedida! ;P

Beijosss

Bia