terça-feira, 15 de setembro de 2009

Você acredita em vampiro?



Certa vez, um homem me lançou esta pergunta, de um modo frio e direto, como um vampiro. Respondi que sim, que acreditava em vampiro. Ele me olhou, analisou e me pediu para que falasse então sobre eles.
-Falar sobre vampiros? - indaguei-o.
- Então você também acredita neles? - perguntei.
Sem resposta, continuei a conversa.
–Você quer que eu fale de vampiros? Pois bem, eu te digo então que você pode ouvir, ler e ver diversas teorias sobre vampiros, mas a verdade é só uma: vampiros somos nós mesmos!
Com cara de deboche, do tipo “o que esta pessoa está dizendo”, ficamos por cinco segundos quietos, acho que ele precisava de um tempo para pensar e colocar as idéias no lugar diante da minha constatação.
–Não acredita? Vou provar - disse.
- Todos nós precisamos de sangue para viver (sem exceção), alguns de nós possui verdadeira aversão ao alho, a cruz (alguns não podem nem ouvir falar em Deus), outros não conseguem nem se enxergar no espelho.
Há também aqueles que traçam sonhos e planos como se fossem seres imortais e pudessem viver eternamente; que adoram uma sedução e um mistério ou simplesmente são assim, adoram a noite e preferem dormir de dia, outros que até possuem dentes afiados e uma vontade de morder e beijar o pescoço de sua vítima (digo, da pessoa que está se envolvendo). Mas no fundo, algumas pessoas são vazias e desiludidas, vivem sozinhas, vagam pela escuridão de suas ilusões, acordam nos caixões dos seus medos e simplesmente voam em seus pensamentos, buscando algo que possa lhes fazer bem.
Recebi daquele homem um olhar confuso e de certa identificação com o que eu falei. Não precisava dizer mais nada. Naquele momento os dois sabiam o que era verdade e que no fundo todos nós, mesmo que vampiros, merecemos a liberdade e a felicidade, mas que nem todos têm coragem de beber o sangue diretamente da fonte e voar com liberdade como alguns daqueles que a possuem.
- Obrigado - ele me disse.
-Agradecer por quê? - perguntei.
- Por ter me feito sentir pela primeira vez igual.


Bianca Nascimento Silva

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito em Vampiros. Inclusive pedi uma ao Papai Noel. :-)
Beijos, VamB.

Mario

Anônimo disse...

Eu acredito em Papai Noel.

Ele te deu uma vampira?


Rs

Beijos

Bia

Anônimo disse...

Também acredito. Mas essa ele ficou me devendo. Acho que não me comportei bem durante o ano. rs
Beijo.

Unknown disse...

Ainda tenho minhas dúvidas. rs

Anônimo disse...

Se fosse você nnão teria Camila, é natural existir vampiros.Tenho minhas teorias, um dia te conto ;)

Beijos

Bia

Anônimo disse...

AH, eu se fosse Cami, teria mais dúvida da própria existência do ser humano, esse ser estranho.


Beijos

Bia

Diogo... disse...

Vampiros???
…talvez… talvez…
http://missivasefragmentos.blogspot.com/
…talvez haja alguma informação útil aí…

…mas e se te fosse perguntado acerca da eternidade???
…te sentirias tentada???
…quero dizer…
…qual é o teu maior objetivo de todos???
…se é que tal coisa existe…

…um beijo…
…e gostaria de dizer que realmente gostei das coisas que encontrei por aqui…

MORENA disse...

se existe nao sei ,mas se existir eu quero conhecer de verdade nao aguento mas viver com duvidas ...

Anônimo disse...

Diogo,
Nossa, você acredita que depois de meses que fui ver seu recado ?
Respondendo: primeiro, não sabemos se vampiro existe. Mas se fosse pra viver imortal e cheia de escuridão, sem fé, sem alma, sem amor, não gostaria. Por um laado, alguns já vivem aqui assim na Terra mesmo. Digo também que se fosse pra ser imortal vivendo neste planeta, não gostaria. A menos que 2012 acontecesse e esse mundo mudasse pra melhor, rs. Mas o que quero dizer é que este mundo aqui é tão pequeno diante da galáxia e o que eu tinha pra fazer aqui acho que uns 80 anos já dá, não quero mais...e olha lá...Eu queria ser imortal e viver na lua, nas estrelas, sem dor, sem sofrimento mas também com luz, com seres celestes. Se vampiro existe, sorte dele que tem asas para voar longe daqui de vez em quando ;)
Beijos

Bianca

Anônimo disse...

Vampiros...
Ganhou bastante publicação aos fãs de vampiros como a muitas pessoas que não tinham interesses e começaram a gostar.
O tema vampiros pode ter muitos significados e eu irei abordar um deles ''sanatismo, ocultismo, doença e principalmente mito.''. Pois bem irei começar explicado.. Provalvelmente se vc está nesta página lendo isso vc ja chegou a ler que o vampirismo em sí é uma doença.
Pois bem, não irei abordar o tema da doença no momento mas quem quiser pode prourar saber.
Vampiro se ganhou o nome através dos tempos essa doença aborda, sede e por sangue e por aí vai.. Em casos mais raros sensibilidade a luz e outras coisas que vc v hoje em dia nos filmes.
O mais interessante e o que mais faz curiosidade nas pessoas é a sofisma que os vampiros criam, geram.. Sofisma para falar melhor é uma mentira maquiada com uma verdade para que pareça real. Pois bem, continuando, os filmes, rpgs e por aí vai transmitem ao plúblico mensagens subliminares, confirmadas por bastantes cientistas ja.
Agora abordaremos o ocultismo e o sanatismo... Existem muitos casos de pessoas que se envolvem em jogos que creio que não sejam bom difulgar o nome mas darei exemplos como diablo 2, vampire e por aí vai.. Jogos realmente satanicos e que esconde o ocultismo.
Esses jogos existem muitos casos verdadeiros (basta procurar na internet) de casos assim, pessoas que se alegam líder de vampiros e se dão sub títulos, sub nomes. ( isso aconteceu realmente nos USA entre ouros pontos do mundo com pessoas que jogavam Vampire, D&D entre outros jogos).
Relembrando o que ja abordamos agora; a doença, o sanatismos e ocultismo e irei falar um pouco sobre o mito.
O que mais intriga a muitas pessoas é que nos filmes, livros, etc. Sempre falam de vampiros bonitos, rápidos, fortes, e o mais incrivel se vc adimira um vampiro me perdoe. Mas ele é, uma criatura mistica morta! Ou seja, vc é um tonto, claro, você pode afirmar eu gosto pois aí já entra em gosto mas não seja um fã alucinado e entenda seus limites.
Agora abordando o que eu falei a cima a sofisma, se vc n compreendeu, filmes e fatos reais se juntam tornando algo SINISTRO (perdoe mas n sei que palavra colocaria no local.) Pois bem, doença até certo ponto, jogos e mnsagens ocultas, subliminares até outro e por aí vai.
Essas mensagem fazem crianças, adolencentes, fazerem rituais e outras coisas.
Pois bem para finalizarmos a conversa vc pode pensar como bem entender.
o vampiro pode ser apenas o seu mito e sua história que você pode admirar ou não, pode ser a doença que realmente existe e não me lembro o nome no momento e pode ser grupos de pessoas que se dão nome de vampiros que não são, porém acreditam que são.
Relembrando que todo filme esconde verdades, ou não e a maioria dos filmes, rpgs escondem mensagens ocultas.
Por isso tomem cuidado e aprendam que vampiros podem ter vários nomes e significados.
Então antes de admirarem algo procurem saber.
By : Drezza c(;

Anônimo disse...

Olá, vampiros existem sim, eu sou um. São apenas pessoas "comuns" que se adaptaram a uma outra forma de vida e de viver.
Existem mtas mentiras e crendices criadas sobre nós, as pessoas falam mta bobagem daquilo que não compreendem. Ex. Sugar sangue é a maior idiotice que falam!! Mas tbm tem verdades na história como viver mto além de um humano comum. Quer saber a verdade ? Me envie um email fico a disposição para mostrar a verdade fontedigital@outlook.com