sábado, 10 de abril de 2010

Gastrite Humanitária


A história se passa nesta pequena ilha no meio do absoluto chamado Planeta Terra, onde ainda persiste uma linha de Fast Foods chamada Mc Ronalds. Desesperados com as concorrências (Mc Gonagles, Mc Bongos, Mc Fome-Zero, Mc Vegan, entre outras 300) os diretores da empresa decidem aplicar uma jogada de marketing que ainda funciona nos longos tempos que se passaram: A filantropia.
Mc Dia da Etiópia Feliz, esse é o slogan. Na compra de um número 3 2/4 com batatas extragrandes, metade do dinheiro vai para a fundação Somos Todos Iguais que organizará no fim do mês uma reunião com todos os etíopes na praça central da capital Adis Abeba.
A Grande Reunião, como é chamada pelo Presidente da Fundação, contará com a presença de várias personalidades, entre eles o cantor Bono Vox, a atriz ex-porra-louca-agora-mãe-de-família Angelina Jolie, Judy Foster, Tiririca e Rihanna, esta última trajará um vestido verde, amarelo e vermelho com a estampa do Mc Ronald onde se localiza o chácra do Plexo Solar, também conhecido como estômago.
Repórter Valquíria Tomentindo em Adis Abeba: '' Isso aqui está uma loucura, como vocês podem ver alí atrás estão os cozinheiros, ajudantes de predreiro e voluntários trabalhando juntos. Toda a comunidade colaborando, tudo muito lindo, é com você Carlos de La Roca''
Repórter Carlos de La Roca: "Olha aqui a multidão tá querendo entrar! Estão todos querendo saber a que horas ficará pronto o Mega Lanche Feliz. Agora só resta aguardar, aqui de fora a movimentação está muito grande, são cerca de 78 milhões de esfomeados. Não é brincadeira não, as estradas estão bloqueadas!''
Cerca de quatro horas e meia depois, ficou pronto o também chamado de Hamburguer Contra a Fome. De dimensões continentais, serve até 80 milhões de miseráveis que se jogam de corpo e alma no maior símbolo de destruição que pode haver no mundo além da desnutrição: Fast Food.
Cerca de 70 homens trajando roupas camufladas verde-oliva chegam ao local e o principal deles, de boina vermelha, destacando sua cabeça e sua anti-posição política, dirigem-se à entrada do monumento e tiram uma foto, cortando com uma foice o laço. Nesse momento, o Presidente da Fundação força um riso e solta um pouco a gravata.
Agora foi dada a largada, é o estouro da boiada.
As pessoas escalam o hambúrguer, desbravam, mergulham no molho especial para tentar garantir um pedacinho de picles que fica escondido no meio. Gênios das escavações, os etíopes constroem com facilidade uma tubulação por dentro da comida, agora podendo apreciar cada pedaço em equivalência. É claro que sempre tem os espertinhos que não querem dividir o queijo, literalmente, e esses são imediatamente colocados para fora das instalações enquanto enfiam tudo o que conseguem na boca no caminho de saída da comida. São alvejados na cabeça deixando um rastro de queijo na lente da câmera em rede internacional.
- Não é nada não, minha filha, é ketchup.



Larissa Santin

Um comentário:

Karime disse...

Uuuh, Larissa. Polêmico.
Adorei!

beijão