quarta-feira, 21 de abril de 2010

Kombi Com A Música Do Plantão Da Globo



Todos sabem que a música das notícias do plantão da Globo é de assustar : pois ela é um tipo de sinal de que algo ruim aconteceu no mundo e isto deixa qualquer pessoa tensa . Um certo dia , eu estava sossegada em casa , quando de repente escutei a música do plantão da Globo , em alto volume , lá fora . Então , com o coração na mão , liguei a televisão e estava passando um desenho animado . Mas , aquela melodia do terror continuava . Logo , notei que o som tenebroso vinha de uma Kombi , que estava passando na minha rua , com um alto – falante que anunciava um produto com esta música . Achei este tipo de marketing de muito mal gosto . Uma semana depois , eu estava estudando no escritório , quando , novamente , escutei a música do plantão da Globo . Então , pensei : - Será que houve mais uma Tsunami ? - Será que mais uma bomba explodiu no Iraque ? - Será que faleceu mais um artista querido ? - Qual a desgraça da vez ? Após pensar nestas coisas , liguei a televisão e tinha um filme de amor . Porém , aquela música se aproximava cada vez mais alta : era a mesma Kombi fazendo o comercial através de um alto falante . Então fiquei nervosa , abri a janela e xinguei a Kombi . Mas , o motorista nem escutou meus xingamentos . Dias depois descobri na Internet , que havia comunidades virtuais com os nomes : “ Tenho Medo do Plantão da Globo “ , “ A Música do Plantão da Globo Me Apavora “ e “ Odeio a Kombi com a Música do Plantão da Globo “ . Ao entrar nestes grupos virtuais notei que não era só na minha cidade que existiam Kombis marketeiras que usavam a música do plantão da Globo . Também percebi que as pessoas que escutaram esta melodia , também , ficaram com sentimentos iguais aos meus e não concordavam com o marketing da Kombi .


Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: