terça-feira, 20 de abril de 2010

Respostas


Por que não falar de amor?Se formos analisar, a gente vive e respira amor não importa como ele seja. Amamos coisas, relíquias, dinheiro, status, lugares, animais, pessoas. Fazemos algo, pois amamos fazer aquilo ou isso. Vivemos, pois temos esperança de um amor encontrar.

Por que não falar de morte?Vivemos a morte diariamente. Vemos ela no meio da rua, nos hospitais, nos jornais, n família. Nós vivemos ela, pois temos um medo constante da mesma. É por isso que nos cuidamos e cuidamos de quem nós amamos.

Por que não falar de dor?Sentimos esta palavra com tamanha precisão em nossos órgãos internos, em nossa pele, em nossos pensamentos e sentimentos. Vivemos para tentar nos livrar das tantas dores que temos.

Por que não falar se sexo? Vivemos para o sexo diariamente. Quando olhamos alguém do nosso sexo oposto, quando imaginamos tal alguém na cama, quando cobiçamos um corpo, quando desejamos o corpo de quem amamos. As pessoas negam falar de algo que já está embutido em nossos corpos e nossas mentes, pois os dois têm suas reações a tudo que está ligado a sexualidade.

Por que não falar de liberdade? Vivemos ela todos os dias, em nossos pensamentos, em nossos sonhos como sonhar em estar longe dali ou daqui, eu poder fazer isto ou aquilo. Vivemos a liberdade quando nos abdicamos algo só para fazer aquilo que queremos, ou cedemos um tempo para nós, colocar em práticas projetos e sonhos.

Fale o que quiser. Faça o que quiser. Se não machucar ninguém e nem a si mesmo, é porque está certo. A vida só continua, só tem sentido e existe quando nos permitimos. E para vivê-la, começamos respondendo os “porquês” que nos impede de sermos felizes.


Bianca Nascimento

2 comentários:

Anônimo disse...

estamos livres para falar o que quiser...conversar é fundamental para as pessoas...diálogo entre casais é mais que fundamental...alem do mais que temos o direito de falar tudo o que sentimos...jamais ficar quieto...claro que tem situações que o silêncio é a melhor resposta...mas abra a sua boca...fale...use e abuse do direito que tem na sua vida...melhor...da sua boca...
bjs

Karime disse...

A gente é que complica, Bia. Nem é tão difícil ser feliz assim, né ?

Beijão