terça-feira, 11 de maio de 2010

Resposta?


“O abrir de olhos é um martírio. É o que menos queria fazer no dia. “Não devia ter acordado hoje!”. É o que se diz. Depressão do fim de semana: crise de final de tarde, de segunda de manhã. Essa semana que vai vir...será que vou aguentar?
Ter que trabalhar. Ouvir, cumprir ordens. E o tempo para nós vai ficando para depois, para as férias. E quando elas chegam, só queremos dormir...e sonhar com lugares e viagens para onde desejamos ir.
Amar e ser amado...tão difícil. Melhor deixar para amanhã. Por enquanto só gostar já ta bom.É assim o que dá certo. Essa coisa de amor sei lá. Até achar alguém, até alguém me achar. Até cruzarmos os caminhos, sentirmos um tremelique, uma paixão, um amor. Darmos os primeiros passos, os segundos, e iniciar a relação. Não, não. Às vezes não tenho tempo nem de olhar para o lado.
Santo Deus!Viver é tão complicado, difícil, estranho, monótono, previsível. Por que então?”
Infelizmente, este pensamento até a última interrogação é o que passa ou já passou no pensamento da grande maioria das pessoas. E é na interrogação que se para e se pergunta: para que viver?
Não adianta fazer uma lista de como viver bem. Não há fórmulas para isso. Não ponha sua felicidade lá em cima, em coisas ou situações. Não adianta olhar para a vida alheia. A vida não é feita de uma lista de como se vivê-la para estar ou feliz. A vida é feita de interrogações. E as respostas?Só vivendo para saber.



Bianca Nascimento

Um comentário:

Karime disse...

Adorei Bi! Verdadíssima: a vida é cheia de interrogações.
Beijão grande!