segunda-feira, 31 de maio de 2010

Semana de tema livre

Embriagados No Verde E Amarelo

E o ano é de Copa do Mundo, ano de eleições.
Gente que se movimenta pra lá e gente que se movimenta pra cá! Vamos lá torcedores eleitoreiros vistam suas camisas e defendam seus partidos!
A taça do mundo é nossa ♪ . E a cúpula do Estado é “deles”...
E assim vamos, ludibriados no verde e amarelo nos deixamos levar, nos deixamos esquecer o mensalão, da assembléia, do executivo, do legislativo, do judiciário e de repente já é setembro estamos comemorando o hexa ou estamos ocupados demais xingando os hermanos.
E de repente já é outubro, ganhamos um tostão ali, uma churrascada aqui, uma caneta, um boné uma bolsa disso ou daquilo ali e “eles” continuam lá... Diversão todos merecem, concordo, sou patriota, adoro Copa do Mundo. São trinta dias de expectativas e não discordo que somos o país do futebol, sim, a melhor mão de obra é nossa (ou seriam pés de obra?). Mas alguém pode, por favor, ao menos este ano, desta vez, perceber o que acontece a nossa volta enquanto isso?
O festival da bola abre espaço para o festival da prótese, das muletas, das cadeiras, das panelas, dos cobertores, do cimento, das contas de água e luz e por aí vai uma imensidade. Coincidências a parte em julho começam as campanhas oficiais para eleição, escolhemos Deputados, Senadores e Presidente da República!
República? Sim, informando, o Brasil aparentemente é uma República (do latim Res publica, "coisa pública") para aqueles que já estejam em dúvidas se aquele espaço do cerrado brasileiro era o teatro nacional, depois de tantas peças encenadas ou em cartaz.
Mas porque se preocupar com isso, o penta o hexa são tão mais importantes não é mesmo? Afinal, quem quer a vara para pescar se é tão mais conveniente ter o peixe frito já na boca para comer?


Fernanda Bugai

Nenhum comentário: