terça-feira, 1 de junho de 2010

Coração Desadrestado



Eu sou tão feita de saudades

De pedaços acumulados, que mesmo reunidos, não conseguiriam formar um inteiro

Partículas que troco na hora de recordar

Fundindo todas as frases em uma coisa só

Sem dono, sem nome

Confundindo as datas com as cores

E as cores com as vontades

Queria poder fragmentar os meus amores

Para selecionar o pedaço que mais me agrada em cada um deles, recortar, colar e fazer com que todas minhas lembranças pertencessem a um só dono...

Eu sou tão cheia da falta

Tão vazia de completude

Fico constantemente em estado de ansiedade, sem motivo aparente

E quando salivo ao rever qualquer forma de ontem, impedindo um hoje sem demarcação, sei que não me tarda devorar os poucos anseios verossímeis que ainda existem em mim

Destruo certas coisas para deixar de esperar pelas mesmas

Desiludo-me ao perceber que preciso da esperança até mesmo quando quero deixar de esperar

Os dentes dos meus olhos mastigam as coisas que eu não quero ver, e minha garganta, me obriga a engolir a seco um coquetel de frases, máscaras e tintas

Os olhos, tão acostumados a mastigar para deformar e impedir que eu veja, acabam engolindo sem opção de escolha, até mesmo as partes que eu desejaria não engolir, não expelir depois

Preciso convencer-me de que é possível ser menos instintiva a minha impulsividade, que quando questionada, insiste justificar os erros, alegando que por nascença, tem estado constante imutável não passível de alterações, e que por isso não tem culpa

Preciso adestrar meu coração, deixá-lo sem água por algum tempo, para ver se a sede o faz buscar por alguma nascente limpa

Preciso aceitar que mesmo sendo verdade o fato das minhas vontades sobressaírem-se superiores e soberanas as verdades que cabem a mim, elas não passam de vontades.

Porém, concedo-me o direito de entrar nas minhas memórias para desenhar um sol sempre que julgar escuras, as lembranças que quero me recordar.





Jéssica Ferreira

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa isso é perfeito...