quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sagitarianja


“Talvez um pouco franca demais, muito independente e avessa às mentiras. Mentiras são para quem não consegue conviver com a própria incapacidade e, para mim, esta não passa de um degrau a mais que devo subir. Se precisa de mim, me peça, não mande. Odeio ser mandada, mas amo ser requerida. Sou o melhor de mim e o pior também, é só escolher. Movimentos bruscos afugentam minha vontade de permanecer calma.

Acho a sociedade hipócrita, ainda que mais hipócrita pareça quem vos fala, mas admito que um pouco de soberba não faz mal a ninguém, até faz bem. Porém, fico irada quando a minha integridade é posta em dúvida. Sei bem quem sou, ainda que eu não me conheça como deveria, mas me conta você que está passando por aqui: sabe me dizer até que ponto iria? Sabes do que és capaz? Realmente?

Admito, ainda, não passar de uma criança confiante com esse meu modo tão ingênuo de ver as coisas e, portanto, insuportavelmente irritante para alguém. Ou algumas pessoas. Umas poucas, com certeza. Isso me torna vulnerável aos conquistadores, vigaristas e impostores - engraçado que curiosamente, não em outras áreas, só no amor. Falando em amor...

Não nasci para pessoas melancólicas, amo amar e ser amada, dou valor a quem me dá valor e até a quem não dá pelo simples fato de que só sei amar. Amo mais as segundas-feiras... Adoro o riso, a música, o sol, o gozo, viajar. Flores, sabores, cores, enfim, coisas demais pra amar, eclética demais pra escolher... melhor deixar que a sensualidade resolva algumas coisas que o coração não resolve e que o famoso beijo da sagitariana quebre a rotina barata de quem não a consegue fisgar. Liberdade... liberdade de ação, de direção, de pensamento, de atuação. Grades e redes definitivamente estão fora dos planos.

É possível me irritar. Basta me encher de cobranças, destruir minha humilde filosofia com realismo. Nunca ria, não tope nenhuma aventura ou quebra de rotina e esteja sempre de mau-humor. Não aceite nenhum tipo de disputa ou jogo. Repita sempre - "Isso são horas?" Faça todo o possível para impedir aquele passeio que planejei, faça insinuações sobre a pouca cultura de quem eu amo. E por fim, MINTA ou me faça acreditar que algo é possível quando não tem a intenção de fazê-lo possível...

Como mãe, a oração que resume é: uma leoa que cuida da cria. Só isso. Portanto, se mal intencionado, afaste-se. Se bem intencionado, mantenha distância. A eles, desejo apenas que a honestidade marque seu caráter. Honestidade com os outros e principalmente com eles mesmos. Conquistarão todo o resto a partir disso. Como amiga desejo estar sempre por perto. Como mulher, sempre à frente. E como amante, por cima, obrigada!

Nem tão fácil de aceitar, nem difícil de compreender... basta querer! E é assim que deve ser... buscando o eterno autoconhecimento e apreciando meu momento de solitude, em paz!!

Ah... pra terminar, citar Vinícius nunca é demais:

As mulheres sagitarianasSão abnegadas e bacanasMas não lhe venham com grossurasNem injustiças ou censurasPorque ela custa mas se esquentaE pode ser muito violenta.Aí, o homem que se cuide... - Também, quem gosta de censura!

Vinicius de Moraes




Angelica Carvalho

Nenhum comentário: