terça-feira, 8 de junho de 2010

Princesa Maria da Fita E Seu Namoro Enrolado


Era uma vez uma princesa chamada Maria da Fita, herdeira de uma fábrica chamada Reino dos Carretéis. Aos sete anos de idade ela nutria uma enorme simpatia por um garoto chamado Marcelo, filho de Pedro que era sócio do seu pai. Então os dois começaram um namorico inocente, onde o garoto vivia repetindo:
- Quando eu crescer vou casar com você.
Depois de oito anos de paquera Marcelo pediu Maria da Fita em namoro no dia do seu baile de quinze anos.
A partir daquele momento o relacionamento dos dois parecia um jogo de pingue-pongue, pois era cheio de brigas e voltas. Toda a vez que o casal discutia, Marcelo encontrava-se com seus amigos, ia para a balada e curtia a mulherada. Porém, sempre uma semana depois, Maria pedia para reatar o namoro e o jovem cedia.
Ao completar trinta e cinco anos de idade, Maria da Fita ficou noiva numa surpresa que Marcelo fez no seu aniversário.
Porém, quando ela completou quarenta e cinco anos de idade passou a refletir:
- Poxa, eu gosto da mesma pessoa desde os meus tenros sete anos, namoro sério desde os quinze, fiquei noiva há dez anos atrás, hoje estou com quarenta cinco anos de idade e até hoje não me casei.
- Isto é sinal de que há algo errado na minha vida.
Após estes pensamentos, a mulher ligou para seu amado marcando uma reunião em sua casa. Quando o noivo chegou, ela perguntou:
- Por que não casamos até hoje?
- Isto é namoro ou enrolação?
Marcelo respondeu:
- Você sabe que o nosso país está em crise, por isto estou guardando dinheiro e isto leva muito tempo.
- Hoje à noite farei uma surpresa para você...
- Que tal nos encontrarmos na fábrica, quando não houver mais ninguém lá dentro, ao lado da máquina de enrolar fitas?
A moça respondeu:
- Sim!
Maria escolheu seu melhor vestido para encontrar o amado. Chegando ao local ela foi direto ao lado da máquina de enrolar fitas quando, de repente, sentiu uma pancada na sua cabeça e desmaiou. Quando acordou, viu que o seu corpo estava sendo enrolado pela máquina e tentou gritar, mas não conseguiu, pois sua boca já tinha sido enrolada por uma fita enorme. Por causa do aperto e da falta de ar, a pobre morreu sufocada.
Quando chegou ao inferno, ela viu uma bruxa que disse:
- Bem-vinda, Maria!
- Sou Débora a pobre menina que seu bisavô, Nuno, largou no altar ao saber que era bruxa e por isto rogou uma praga contra sua família.
A jovem ficou assustada e disse:
- Não estou entendendo nada.
A feiticeira falou:
- Você é uma pobre moça, que morreu sendo enrolada literalmente pelo seu namorado. Mas isto é uma praga de família. Sua mãe, por exemplo, nunca casou-se com o seu pai nem no civil e nem no religioso. Ele vivia dando a desculpa que não poderia casar-se porque a situação econômica, do mundo, estava difícil. O seu avô fez a mesma coisa com a sua avó dizendo que apesar de terem uma filha juntos, nunca poderiam realizar o matrimônio até que a situação financeira do país se estabilizasse. Porém tudo isto aconteceu porque seu bisavô não foi legal comigo. No século dezenove nós éramos namorados, mas eu escondia um grande segredo: eu era uma “strega”, uma bruxa de descendência italiana. Porém se as pessoas daquela vila soubessem desta minha situação não aceitariam o nosso casamento. Por isto conservei o segredo. No dia do nosso matrimônio, quando o padre exclamou aquela famosa frase:
“- Quem tiver algo contra este casamento fale agora ou se cale-se para sempre!”
- Bem naquele instante chegou Sílvia que gritou:
“- Eu tenho tudo contra esta cerimônia: pois Débora é uma strega, uma bruxa de descendência italiana muito perigosa!”
- Então seu bisavô ficou com medo e saiu correndo.
- Eu fugi da aldeia e um mês depois Nuno casou-se com Sílvia, que tornou-se mais tarde a sua bisavó.
- Assim fiz um feitiço e roguei uma praga para que todas as mulheres da sua família nunca se casem, apenas sejam enroladas como fita.
- Hoje você só sairá do inferno se ajudar, através da luz do seu espírito, toda a moça enrolada pelo namorado que fizer uma oração para o casamento se desenrolar.
Por isto, se você é uma moça que está sendo enrolada pelo amado que não deseja casar-se você deve rezar para a Maria da Fita que, com certeza, ela atenderá ao seu pedido bem rápido. Afinal toda a mulher merece ser amada e não enrolada.





Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: