quinta-feira, 10 de junho de 2010

Anjos


De todas as relações humanas - e quando digo relação me refiro ao termo onde pelo menos duas pessoas trocam sentimentos sejam eles quaisquer – a talvez menos compreendida seja o tal do namoro. Sim, o namoro, aquele que deveria ser o básico, que deveria trazer os melhores momentos a dois, as melhores recordações, é o mais desconhecido pela maioria dos humanos. As palavras se transformam em armas e os amantes em artilheiros, fácil. Basta entrar em ação a tal da mentira, com sua ardilosa e transtornada mania de se meter nas relações.
E depois dela, o que parece um sonho, vai pelo ralo se desmanchando em lágrimas e dor. O mais perfeito homem, com suas gentilezas e carinhos, torna-se um assassino de corações, patético enganador, aproveitador e sedutor. A mocinha delicada, “mãe dos filhos dele”, doce e amável, torna-se uma vadia sem escrúpulos, manipuladora, cínica, mentirosa... mentirosa... O namoro não passou de enrolação ou o rolo que você achava que tinha virado namoro era só uma ilusão? Quantas vezes já viu, ouviu ou sentiu isso?
Não pretendo transformar as relações amorosas em quadros de morte e escravidão, ao contrário. Quero informar que vocês estão redondamente enganados sobre a definição de namoro. Estão abusivamente errados sobre o que significa ter uma relação feliz e estável. A começar pelo erro mais primário: estão à procura, à eterna procura de alguém que intitulem namorado(a) e que será responsável pelo seu sonho de felicidade. Acham que andando por aí pendurados no pescoço de alguém vão ter encontrado a tal felicidade e depois de exibi-lo(a) para todos os seus comparsas de balada, vão ser altamente invejados por parecerem tão... felizes.
Mas isso até ela começar a sentir ciúme de você, né gato garoto, porque daí vai ser a morte. Ou ele, começar a implicar com tuas roupas querida, e vocês passarem mais tempo discutindo em casa do que naquele compromisso que era para ser tão romântico. Realmente, os namoros dão errado porque começam errado. Melhor, na verdade não dão errado porque você nunca namorou, só acha que namorou, você teve foi um penduricalho a mais naquela coleção que costuma exibir por aí. Porque namorar, de verdade, eu vou explicar humilde, mas caprichosamente o que é. Muitos já devem ter lido por aí, ou sentido ou visto, mas sempre vale lembrar o que os humanos costumam esquecer.
O amor não é encontrado em frasquinhos, nem cai das nuvens. Ele não é fórmula e, portanto, não existe receita para ser feliz ou para ser amado. O amor está na tua cara, mais precisamente dentro de você. Não está em ninguém, não está em um pacote que inclui, buffet, noite de núpcias ou viagem para a Polinésia Francesa. O amor surge naturalmente, traz paz e não precisa sequer de contato físico. Não, não estou sendo hipócrita, claro que sei que os namoros são muito melhores pessoalmente, cheios de carícias, de loucuras e tudo mais. Mas não estamos falando de namoro, certo? O (falso) namoro ficou no parágrafo anterior, se me permitem e nem sinto falta dele.
Estamos falando de amor. O que acontece de verdade, o que certamente você vai viver uma ou duas vezes, no máximo, na sua vida inteira, que vai viver incondicionalmente. E que nunca vai esquecer. Você pode passar por tudo, até se casar com outra pessoa, ter filhos, mas aquele amor... nunca você vai esquecer. Vai ter as melhores recordações, vai passar mais tempo perto daquela pessoa do que de qualquer outra, vai tê-la em cada pensamento ou momento bom e o melhor: vai ser retribuído por tudo isso, sem pedir, sem esperar. Vai ter alguém que o amará da mesma forma, que terá por você o mesmo carinho, o mesmo amor, sem que seja preciso dizer isso o tempo todo, sem que seja necessário se verem todos os dias, sem que ele(a) te traga um pingo de dor. Você vai sentir saudades... isso vai.
Esse amor é lúcido, é calmo. Esse amor nunca espera nada, por isso só te traz alegria. Você vai ter a certeza de que um ser superior te enviou um anjo. Para te salvar e cuidar de você, para te entender. Entender quem você é, o que deseja e até onde pode chegar. É alguém que vai estar eternamente ao seu lado te apoiando em tuas decisões. Alguém que vai se preocupar pouco com você, mas não por displicência e sim, porque confia plenamente em você e em tua capacidade. Vai passar mais tempo te amando do que vigiando seus passos e querendo você só para ele(a). Você será livre, amigo(a). E terá tua felicidade tão desejada ali bem pertinho de você, porque a distância física é só isso mesmo. Só física.
(Nota Mental: Eu amo um desses anjos e sou amada por ele e sou grata todos os dias por ter conseguido enxergar esse presente dos céus. Obrigada, anjo, declaradamente).
Enfim, particularmente prefiro química, sempre preferi e se estou contando tudo isso é porque já experimentei e sei que existe. Penso que o que o passado ensina, o presente revela e o futuro retribui. Quem aprende a amar com o lado bom do seu coração descobre que pode namorar, enrolar... mas que amar é muito melhor. Ainda dá tempo de rever o que faz diferença na sua vida. Prefira esta encarnação, ainda...


Angelica Carvalho

Um comentário:

Anônimo disse...

Angee, haha
hoje entrei no blog para ler o texto e o seu me chamou atenção .Começei a ler e sorria disfarçamente, concordando contigo. Dai depois vejo no meu texto seu comentário..haha. Uma coisa digo: amar é para poucos. Eu não tinha essa consciência, hoje tenho. Nem acreditava no amor...mas hj vejo a vida por esta ótica, a ótica do amor.

Bjuss querida e ame muitooooo!

Biaa