sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Amigos são como uma caixa de lápis de cor...





Quando eu era pequena ganhei uma caixa de lápis de cor de aquarela. Sabe qual? Aqueles que dentro da caixa, além dos lápis, vem um pincel. Funciona assim, primeiro você colore, depois molha o pincel e passa por cima do desenho, quase que como mágica, o desenho com riscos de lápis vira uma linda pintura de aquarela...

Essa caixa de lápis foi comprada junto com o material escolar, pra levar pra escola quando as aulas começassem, mas, para a inquietude da minha mãe, não consegui esperar o inicio das aulas, tive que abrir a caixa antes e colorir tudo o que encontrava pela frente. “Se você gastar todos os lápis vai pra aula sem, menina. Não vou comprar outra caixa”.

Aqueles lápis tinham um poder tão grande sobre mim. Uma facilidade de me fazer feliz, de me arrancar sorrisos, me encantar. No precisava nem usá-los, saber que eu os tinha era o suficiente.

Nossos amigos são assim, como uma caixa de lápis de cor, trazem cor às nossas vidas. Toda amizade é colorida, toda amizade encanta, emociona, arranca sorrisos, tem poder sobre a gente... Amigos são mágicos, transformam rabiscos em obras de arte. Alguns ficam guardados por um tempo, como as caixas de lápis, que às vezes ficam esquecidas nas gavetas de quinquilharias, mas, quando os encontramos a sensação é tão boa que você se promete deixá-los sempre ali, na sua escrivaninha, bem pertinho, pra não esquecê-los nem um só dia... Esquecidos em gavetas ou sobre a mesa do escritório, eles serão sempre lápis coloridos, encantadores e mágicos, capazes de transformar qualquer pedaço de papel branco em um arco-íris de alegria e amor...




Mônica W.

4 comentários:

Luciene de Morais disse...

Também penso assim, Mônica.
Amigos nos fazem bem... não importa quanto tempo passe... quando os encontramos, a amizade é retomada como se tivéssemos nos visto ontem!
Aprendemos com nossos amigos, sempre, nos emocionam e nos encantam. Eu também adoro ter amigos...
Beijo grande
Lu

Anônimo disse...

Gostei de sua comparação Mônica!
Amigos colorem mesmo nossas vidas.
Beijoo
MAGA

Anônimo disse...

Mô,
Boa comparação. Da mesma forma adoro meus poucos e bons amigos. Como viver sem eles??? Sinto muita falta de alguns e, em muitas ocasiões, chego a pensar o motivo de tão demorada ausência. Talvez o Proust tenha dado uma pista na frase abaixo.

"Para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças?"

Apesar de ter gostado da frase, sempre prefiro a proximidade. Acho que é a cultura latina e o meu lado português sobressaindo sobre o lado alemão.

W.Allen

Anônimo disse...

isso ai gente. e viva os amigos!
beijo.