sábado, 13 de setembro de 2008

Meu primeiro amor...


Não conheço ninguém que nunca tenha tido uma amizade colorida. Eu tive duas, uma na adolescência e outra um pouco mais tarde. A primeira começou quando eu tinha 8 anos. O menino era meu vizinho. Nós brincávamos juntos todos os dias. Lembrando da minha infância eu sinto saudade daquele tempo. Nós só pensávamos em voltar da escola e brincar na rua, fazer um lanchinho e brincar de novo. Mas tudo na vida muda, inclusive nossos desejos. Com o tempo aquela amizade foi se transformando em algo a mais pra mim. Esse sentimento era reprimido, afinal éramos amigos! O tempo foi passado e eu já estava com 15 anos (e ainda apaixonada). Lutava muito contra esse sentimento e parei de falar com o menino. A vida ajudou já que ele mudou para um bairro longe mas a avó dele continuava minha vizinha. Então passei a vê-lo só aos fins de semana. Nessa época comecei a ficar com os meninos e sempre acabava ficando com alguém na frente dele. Acho que era para mostrar a mim que não sentia nada. Resultado.. depois de um tempo ele começou a namorar e parou de ir na casa da vó nos fins de semana. O namoro durou um ano e eu fiquei esse tempo sem encontrá-lo. Um dia o meu amigo aparece e se declarou. Disse que sempre gostou de mim, que lutou contra mas que eu era a pessoa que ele queria ficar. Assustada disse a seguinte frase: “nós dois temos 17 anos e você ainda não é homem pra mim. Namore bastante, se forme, seja alguém e depois me procure. Só vou querer saber de você no dia da minha formatura pois neste dia estarei pronta para assumir esse relacionamento”.
Até hoje não sei porque a formatura era tão importante nos meus pensamentos. Afinal eu me formei e não estava pronta para muita coisa mas isso é outro assunto. Voltando... me arrependi muito de ter falado isso pois o resultado foi que o menino dos meus sonhos de infância, o “Meu primeiro amor” decidiu virar homem! Resolveu morar na Bolívia na casa de uns parentes e depois foi trabalhar no exterior e fazer uns cursos. Ficamos muitos anos sem nos falar até que aconteceu algo totalmente inesperado...

Eu já tinha crescido, namorava há alguns anos e estava num dos dias mais importantes da minha vida – era minha formatura! Meu namorado da época estava se formando junto. Entre inúmeros sentimentos como ansiedade, felicidade, nervosismo eu vejo ao lado dos meus pais um rosto conhecido. Os flashes não me deixavam enxergar com detalhes mas eu sabia que era ele. Moreno, alto, corpo atlético, sorriso lindo, só poderia ser ele! Na hora eu estava mais feliz em vê-lo do que em me formar. Era ele! Ele voltou do exterior para minha formatura! Ele voltou para dançar a valsa comigo!
Naquele momento eu entrei em pânico. Olhei a meu lado e vi meu namorado e na minha frente a minha paixão de infância. Foi muito estranho e não consigo descrever o sentimento. Só de lembrar fico nervosa.
Na hora das fotos ele foi a meu lado, me deu um abraço caloroso e disse: amanhã eu danço com você! Tirei inúmeras fotos com ele, mas do que com o namorado e disse que sim, que ele iria dançar comigo. Não sabia como mas sabia que ia ser assim.

No dia do baile eu estava a espera dele. Mas ele não apareceu. Ele não foi e também não ligou. Fiquei muito decepcionada e por ironia do destino meu namoro acabou naquele dia por uma briga que deu fim ao baile perfeito. A briga foi por ciúmes do menino que estava comigo. Que tinha ciúmes até da sombra dele..se ele soubesse o que estava acontecendo...

No outro dia o meu amigo aparece e pediu mil desculpas dizendo que tinha sido assaltado (até hoje não sei se foi verdade ou se ele não foi porque eu estava acompanhada). Conversamos, disse que tinha terminado mas que não queria saber dele. Afinal ele não deu notícias.

Um tempo passou e eu ainda estava só. Estava péssima no dia e ele me ligou me convidando para sair. Aceitei o convite. Entrando no carro ele perguntou se eu confiava nele: disse que sim e então andamos horas de carro sem saber o destino. Paramos em Caiobá (umas 22h de quarta-feira) a noite estava linda. Ele pediu para eu sair do carro e sentar num banco que ficava de frente para o mar. Sentei e quando ele chegou estava com um cobertor, champagnhe e uma mesa cheia de coisinhas para comer. Não resisti, acho que ninguém iria. Fiquei com ele! Foi uma noite maravilhosa mas foi a única desta amizade que me fez feliz. Descobri que gostava dele como amigo e o sentimento não era nada além disso. Fiquei indignada por só ter descoberto isso tanto tempo depois e por ter passado noite agoniada com medo de acabar com a amizade.
Sai com ele muitas vezes mas só por amizade. Voltei a namorar, o que o deixou muito irritado durante um tempo. Hoje mal conversamos pois ele também descobriu que o que sentíamos era uma atração infantil. Hoje ele é casado com uma mulher linda. Tem uma filha muito fofa e eu estou noiva do grande amor da minha vida. Resumindo... os dois estão muito felizes com suas escolhas mas a experiência dessa amizade foi marcante para os dois!

A outra amizade não posso contar neste post. Fica prá próxima!

Josiany

Nenhum comentário: