quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Dramas Eróticos do David do Café Maria




Há alguns anos atrás o proprietário de um restaurante localizado no bairro Batel , na cidade de Curitiba , resolveu trazer uma réplica do David de Michelangelo com o objetivo de aumentar a freguesia .
O que ninguém sabia é que aquela cópia além de ser perfeita , tinha alma . Porém o problema é que a maioria da população não sabe admirar uma obra de arte .
Nos primeiros dias em que a estátua ficou ao lado do restaurante , ela notou que algumas pessoas , principalmente jovens , ao verem o tamanho das suas partes íntimas davam gargalhadas . Por isto este David foi vítima de muitos dramas , que iremos ler abaixo :

O Jovem e os Anabolizantes :

Um certo dia , a escultura estava triste e com depressão , pois há muito tempo ninguém parava para admira – la .
Então , de repente , um carro novo e importado parou em frente a ela . Assim desceram duas pessoas : uma senhora e um jovem . Desta forma a mulher apontou para David :
- Está vendo , meu filho !
- Se você continuar a tomar anabolizantes seu fim será este ...
A réplica deu um pequeno sorriso , mas a dama continuou :
- Seu fim será este se você continuar a tomar anabolizantes : músculos fortes com “bilau” pequeno demais. Afinal as drogas atrofiam as partes íntimas de um homem .
Ao escutar isto , rolou uma lágrima dos olhos de David , que pensou :
- O que é isto ?!
- Estão me comparando a atleta bombado !
- Que ignorantes !
- Se eles lessem mais a Bíblia , saberiam que eu derrotei o gigante Golias com os meus músculos !
- E o que importa a quantidade , se sempre é a qualidade que conta ?!

O Nissei Agressivo :

Alguns dias depois , de madrugada , um rapaz nissei parou em frente a estátua , arrancou um preservativo do bolso e colocou no “piu-piu” da escultura . Depois como sobrou muito espaço , o moço fez a bainha da camisinha e ainda colocou um cartaz ao lado , dizendo :
“ – Todo mundo diz que “japa” tem que fazer a bainha do preservativo , mas este aqui está numa situação pior ! “
David ficou triste e refletiu :
- Preconceituosos !

Uma Cueca Para David :

Num certo dia frio e nublado , uma mendiga parou com sua filha , embaixo da estátua e começaram a tirar roupas de uma sacola . Desta forma a mulher exclamou :
- Agora vamos ver o que ganhamos de esmola !
De repente , a moça viu uma cueca e disse :
- Uma cueca ?!
- O que faremos com uma cueca ?!
- Afinal não tem homem em casa !
A menina olhou para a escultura e comentou :
- Deixa que eu coloco esta “Zorba” neste rapaz pelado ...
- Coitado deve estar com frio !
- Bem que ele podia ser garoto-propaganda de cuecas !
Desta forma a garota colocou a peça no David , que ficou furioso .

David Recebeu Ajuda de Outras Obras Rejeitadas da Cidade :

Numa certa madrugada , David saiu do seu restaurante e foi até a Praça Dezenove de Dezembro , onde há a escultura do Homem Nu e desabafou :
- Não agüento mais esta vida de estátua em Curitiba !
- As pessoas debocham do meu órgão íntimo e não dão valor para mim ...
Deste jeito o Homem Nu explicou :
- A maioria do povo desta cidade é assim mesmo , não sabe admirar uma obra de arte !
- No começo fui tão rejeitado pela população que tiraram – me desta praça e levaram – me atrás da prefeitura , de uma maneira com que eu ficasse muito bem escondido .
- Mas não entre em depressão ...
- Por favor , aguarde um minuto que eu já chamei as outras obras rejeitadas !
Pouco a pouco foram chegando mais peças , como : Cavalo Babão do Largo da Ordem , Mulher do Chafariz do Jardim Botânico , Leão do Portal de Santa Felicidade , e Coqueiro de Plástico da Avenida Batel .
Desta forma o Homem Nu explicou :
- Todas estas belíssimas obras de arte , aqui presentes , foram rejeitadas pela população . Só há uma solução para isto : que as professoras de Educação Artísticas ministrem aulas sobre História da Arte para que as pessoas tenham mais sensibilidade .
Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: