quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Em uma galáxia muito, muito distante...



Provavelmente, você já ouviu falar que os sabres de luz de Star Wars são símbolos fálicos. Mas também, não é pra menos. Quando a Princesa Léia incorporou uma presa acorrentada por Djaba em O Retorno De Jedi, foi inaugurada a era do fetiche estelar. Confira agora um pouco da coqueluche de fantasias gerada mundialmente pelo maior épico sci-fi de todos os tempos. Ela está aqui em sete momentos: Princesa Léia, cosplay, o lado negro da força, mídia, brinquedinhos, pin ups e wall papers. E que a força esteja com você.
















































































































Mario Lopes

2 comentários:

Caio Romani disse...

Ei Mario, o fetiche estelar não começou com Star Wars, George Lucas é um grande fã da mais clássica HQ de aventura sci-fi de todos os tempos, Flash Gordon, foi daí que ele tirou a inspiração - o bikini dourado da princesa Leia é inspirado no traje que Dale Arden (a namorada do Flash Gordon) usou na série - para uma das maiores fantasias dos fãs de sci-fi.

Anônimo disse...

Caio, você tem razão, abusei da minha licença poética. Eu me referi a fenômeno global, já que Dale Arden, Barbarella, Wilma Deering e outras tinham sua visibilidade restrita a pequenos círculos, se comparados a Star Wars. Na verdade, antes de Star Wars nem o gênero sci-fi era levado a sério, sendo que com isso não é exagero afirmar que o filme inaugurou uma nova era no cinema.
Abraço.

Mario