quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dia das Namoradas



Percebi que a semana do tema livre serve muitas vezes para desabafo.
Não sei se faço bem ou mal, porém meu desabafo é inevitável...
Ele foge de mim e cai aqui para o ser amado.
Fugir é algo próprio de mim, há dois anos que fujo.
Apaixonei-me umas duzentas vezes, até perceber que não adianta mentir.
Eu ainda sou apaixonada por ela.
Não esqueço a voz, o olhar de ressaca, a piscada que ela dava antes de ir embora levando minha sorte. O sorriso! Ah! Meu Deus e aquele perfume?
Não existe outro igual, semelhante sim, mas nunca existirá outro igual. .
Mulher esperta, inteligente... Surpreendente... Fascinante...

POESIA!
POESIA!

Sinto-me Bento Santiago, pobre Bento sem Capitu.
Tenho medo que ela me odeie depois deste texto, mas eu já fiz tanta coisa no intuito de fazê-la apaixonar-se novamente e fiz tudo errado. Talvez este seja apenas mais um feito desastroso, mas ela mesma tem como lema: “É melhor arrepender-se do que fez...”.
Eu amadureci, tive uma oportunidade de mostrar isso e fui tola. Tive muitas oportunidades e perdi. Por que tive medo! COVARDE!
Da primeira vez deu tudo errado, começou errado...
Quero começar agora, do zero. Eu vou onde você estiver. Sempre fui... Deixo tudo e vou, basta dizer sim.
Quero cuidar, somar, incentivar, confiar... Quero crescer ai do seu lado, junto e individualmente. Quero vê-la crescer.
Quero você na minha vida.
Quero o infinito!
Quero a LUA.
Quero que você permita que eu te ame infinitamente.
Ser sua Cecília... Ansiosa... Impulsiva... Mas intensa...
Diga sim para nós.
Diga sim para aquela paixão...
Aquele Amor...
Ao Amor...
Ao menos converse comigo...

Segue o poema que fiz para você:

Eu que posso habitar ansiedadee comer cru ainda que gostoso

Te espero!
Não Ex-pero
Pero corredor de angústia que delineia meus pés

Pelo roedor de corações que faz teu existir
EUA... EUA qui,

BRigando comigo

EUA mo,

BRaços e pernas contorcidos de espera

Em aguardo de 2, de dois anos

de dói anos

de dor anos

de dó

de só
Lhe espero nos sonhos cheios de pele, boca, louca, suores...

Melhores estamos, eu e as várias Bias que me habitamas

Bias chegaram num consenso

Consenso de tempo, tempo...

Sujeito a chuvas e trovoadas

Sujeito a Sol de queimar juízo

Sujeito e predicado de mim e você.

Eu (sujeito) amo você (predicado) predicado de um bocado de sinceridade

De gente como eu

Que ama gente como você.

COMO você,

COMO eu (jantar ou almoço? Você que sabe.)

Comemos nós juntas de iguarias caras.
Comida será minha angústia

Com ida pra felicidade

Com rima pra versatilidade de modos de amar você

Com minas de pedras com vida

Maria Jaqueline, de Jaqueline de Fellini,

De Benigni

Maria Jaqueline de Minie,

De mini, de max-lovers

De mim.

Eu te amo e te admiro, Maria Jaqueline.


Fabiane Cristina

21 comentários:

Anônimo disse...

Como o poema saiu todo grudado,
segue novamente...

Eu que posso habitar ansiedade
e comer cru ainda q gostoso
Te espero!

Não Ex-pero

Pero corredor de angustia q delineia meus pés
Pelo roedor de corações q faz teu existir
EUA...
EUA qui, BRigando comigo
EUA mo, BRaços e pernas contorcidos de espera
Em aguardo de 2, de dois anos
de dói anos
de dor anos
de dó
de só

Lhe espero nos sonhos cheios de pele, boca, louca, suores...
Melhores estamos, eu e as várias Bias q me habitam
as Bias chegaram num consenso
Consenso de tempo, tempo...
Sujeito a chuvas e trovoadas
Sujeito a Sol de queimar juízo
Sujeito e predicado de mim e você.
Eu(sujeito) amo você(predicado)
predicado de um bocado de sinceridade de gente como eu
que ama gente como você.
COMO você, COMO eu (jantar ou almoço? Você q sabe.)
Comemos nós juntas de iguarias caras..

Comida será minha angustia
com ida pra felicidade
com rima pra versatilidade de modos de amar você
com minas de pedras com vida
Maria Jaqueline, de felini, de Benini
Maria Jaqueline de Minie, de mini, de max-lovers
de mim.


Eu te amo e te admiro JAQUELINE.



FABIANE CRISTINA

Anônimo disse...

A poesia ficou melhor assim mesmo.
Estou confusa! ((*&%¨%$%#%&)

Gostei da poesia!

Cadê a Maria?

Anônimo disse...

Jaqueline é a mulher mais incrível que eu já conheci. Tem um poder de sedução que nem ela consegue controlar, muitas vezes. Hipnotiza... Encanta...
Imortalizou-se em meu coração, em minha alma.

Embora ela não seja nada previsível, já sei que o resultado deste feito não será favorável para mim. Mas o NÃO eu já tenho.
Se eu gritasse ainda assim ela não me ouviria.

Às vezes eu penso: Será que seria melhor se não tivesse acontecido?
Mas ter encontrado ela, fez parte do q sou hoje... O que eu tive da Jaqueline talvez valha pela vida toda. Mas eu queria que fosse mais bonito.

Já passaram dois anos, eu tentei de todas as formas esquecê-la, mas estou eu aqui errando de novo.

“Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te”


Fabiane Cristina (Bia)

Anônimo disse...

Espero que essa história acabe bem. É a primeira vez que o blog publica uma declaração de amor. E foi para a Maria Jaqueline justo no dia em que ela não pôde publicar. Beijo pr'ambas e sejam felizes. Quer juntas, quer separadas.

Mario

Anônimo disse...

Loucura loucura loucura.

Queria estar apaixonada assim.
OU NÃO...
Se não for correspondido é complicado!

Beijos

Ariam

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Poucas são as pessoas que conseguem amar alguém de verdade em toda uma vida. A sociedade, c/o capitalismo, criou um conceito totalmente deturpado do amor, banalizando-o a tal ponto de rotulá-lo como ítem de segunda mão, uma mera diversão em meio a um mundo egoísta e materialista.

... tudo é fútil, vazio e superficial...

O post de hoje, porque me fez parar p/refletir sobre as relações que as pessoas vivem atualmente, no sentido geral - e não apenas no afetivo.

Sim, não se trata de um texto de nenhuma escritora profissional, mas a essência do que a garota quis mostrar está mais do que clara. Percebe-se que o sentimento é forte, e sincero.

Todos nós já sofremos alguma vez na vida por causa dele. Todos nós, em algum momento, ansiamos por ele, por mais que sejamos felizes sozinhos.
O maior erro do ser humano está em não valorizar e conservar este sentimento tão precioso quando o tem nas mãos.
(não estou generalizando, OK)

Infelizmente as histórias de amor reais não terminam como nos contos de fada, c/o tão sonhado "felizes p/sempre". Ninguém é obrigado a estar ao lado de alguém, se não quiser. Mas a maior demonstração de amor que uma pessoa pode mostrar pela outra não está no fato de ficar junto c/ela. Mas sim em ser verdadeiro ao ponto de ter a coragem necessária p/falar verdades que talvez não sejam externadas por medo de magoar. A verdade machuca, mas liberta.

Beijos, e parabéns!

Unknown disse...

... e complementando, eu também desejo que as duas sejam felizes. Juntas ou separadas, lembrem-se sempre de que DEUS sabe o que faz e que nada nesta vida acontece por acaso.

[... acho que hoje estou sentimental demais.]

Beijos!

Anônimo disse...

ESTA POSTAGEM NEM PODE SER PUBLICADA POIS O CONTEUDO EH IMPROPRIO PARA O HORARIO E PQ ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA.

MARIA JAQUELINE

OBS.
PS.

Sera que eu terei que sair daqui?

Anônimo disse...

Ah, quero deixar algo claro, eu nao tenho data alguma para comemorar junto com qm escreveu este post...

Maria

Unknown disse...

Que pena que tudo isso tenha causado uma situação tão desagradável, pelo dá a entender nos outros comentários.
Dia desses eu estava me perguntando, e hoje mais ainda... como não quebrar a linha tênue que muitas vezes divide amor X obsessão?

Anônimo disse...

Não entendi nada
Alguem podia me explicar??
Fabiana Ama Maria e Maria não ama Fabiana???

Ela escreveu um texto lindo com uma linda declaração
e Maria responde num tom de que não gostou...

Quem me dera ganhar uma declaração assim , pelo menos eu ia dar valor .
Parabens Fabiana
Beijos
Luciana

Anônimo disse...

Não precisa sair de lugar nenhum, Jaqueline.

Sou apenas uma leitora, mandei o texto para o Mario já faz um tempo, pedi para ele postar. Ele disse que postaria qdo houvesse uma brecha. E assim foi feito.

Lavar roupa suja em casa?
Vc tem todos os meus e-mails, orkut ( no qual estou bloqueada), telefone... Eu não tenho nada seu. Absolutamente nada.
Por q não conversa comigo?
Ouça o q eu tenho para falar?
Uma conversa civilizada, sem ofensas.

Explica por que tudo isso?
Não te fiz mal.
Só te encho saco com todas as formas q encontro para te falar o q sinto.
Sei q vc detesta, mas eu não sou capaz de evitar.
Meu Deus me dê forças por q eu não consigo esquecê-la.
O tempo me fará esquecer?
O tempo não faz nada nesse caso. Por q eu perdi a chance.


Eu não esqueço vc.
Sou louca!
Sou impulsiva... Ansiosa...
Faço tudo na impulsividade. SOU ASSIM.
Agora fala para mim, se o q nós passamos, foi só impulsividade?
Não foi.
Só não passamos no momento certo.
Talvez agora também não seja.
Talvez não seja nunca.
Mas eu não posso dizer q não tentei.
Eu quase fui para os EUA. Não fui, por que sei q não serei bem vinda!
Eu faria TUDO para tê-la novamente... TUDO! E vc sabe q sou capaz disso!

Não me arrependo do que fiz. Assim como não me arrependi do q fiz antes.
Só lamento por q não sei te reconquistar. Talvez essa palavra “reconquistar”, deva ser banida dos dicionários e tudo mais...

EU VOU REPETIR QUE TE AMO, SEMPRE!
EU VOU DAR UM TEMPO PARA MINHA CABEÇA E QUEM SABE DAQUI MAIS DOIS ANOS EU TE ESQUEÇA!
OU PASSE A VIDA TODA OUVINDO NÃO...

Eu sei q quem lê isso deve pensar: “Tem tantas pessoas no mundo, vc vai se apaixonar de novo!” Eu respondo q ninguém é como a Jaqueline ou Maria como vcs a chamam. E isso não é um bloqueio, eu já me entreguei de corpo e alma para outras pessoas, já me apaixonei outra vez. Mas qtas vezes me peguei pensando nela? Inúmeras.

Despeço-me aqui das DESAFORADAS.
Agradeço a Camila e a Luciana pelas palavras. E o Mario por ter postado e tbm pelas palavras.
DESCULPA INVADIR O ESPAÇO DE VCS.

Há vida bem estranhas neste mundo
que têm destino
que é mais estranho ainda!
São vida que um amor profundo,
sincero ,peregrino
e verdadeiro desde a vinda
e até que siga de partida
-até a morte!-
amarra a sua sorte
vivendo,os três,uma só vida!!!
.........................................................................

Sem o amor
os sonhos são fugazes,
a vida é um momento
e o tempo flui!
Com o amor
os sonhos permanecem,
a vida é eterna
e o temo,estável!
Sonhos,vida e tempo estes,
chamam-se amor,Amor!!!

FABIANE CRISTINA

Anônimo disse...

Alguem podia me explicar??
Fabiana Ama Maria e Maria não ama Fabiana???
É exatamente isso Luciana, vc entendeu perfeitamente..

Até...

Fabiane

Anônimo disse...

Eh mt facil para quem esta vendo toda essa situacao "de fora" me julgar, me achar insensivel e tudo mais, porem a questao eh mt mais sensivel do que se parece,ha mt tempo tudo isso vem acontecendo, e a Fabiane esquece de uma palvrinha mt importante nesse discurso todo dela, RESPEITO e do dela termina onde comeca o meu, eu tenho uma vida, tenho e devo satisfacao a outras pessoas, eu e ela ja nao temos mais nada em comum e ela me persegue, me intimida, eu sinceramente penso que certas coisas nao deveriam ser ditas aqui, PQ COMO EU DISSE ANTES, ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA, a questao Luciana, eh que eu e ela ja tivemos todas as conversas civilizadas que vc possa imaginar, eu nao sou insensivel, Mario e quem me conhece sabe bem, e eu conheco os artificios aqui usados, entao, por favor, nao me critiquem, nem tomem posicao, se estivesses em minha situacao, nao seriam tocados nem por Vinicius de Moraes, nem por Violeta Parra, nem por qlqr poeta que existe ou existiu...

Maria

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Maria, desculpe.
Eu sinceramente não esperava que houvesse essa reação. Foi ingenuidade minha e quero te pedir desculpas. Não havia uma regra no blog sobre postar recados pessoais, e achei que poderia até ser algo inusitado e apropriado, que você até iria gostar de ser homenageada (eu não sabia da situação entre vocês e esse foi meu grande erro).
Enfim, peço sinceras desculpas. E me comprometo a nunca mais repetir o equívoco com você ou com qualquer outra Desaforada.

Mario

Anônimo disse...

Em tempo: o comentário acima do meu foi excluído por mim porque era da Fabiane. Eu havia pedido a ela para que não continuasse a conversa por aqui, porque é uma coisa que você, Maria, e ela devem resolver entre vocês. O assunto já rendeu o que tinha de render, e já causou embaraços demais, e em público. Ela concordou, mas realmente a garota não se segura. Desculpe novamente.

Mario

Anônimo disse...

Para Maria e para Fabiane, gostaria de dizer que entendo o lado das duas,respeito tambem, nem sempre o amor é como queremos, o que seria da vida se tudo fosse tão facil, nao teria graça não é?
Por isso que para o Amor não existe definição.

Beijos Fabiane
Beijos Maria Jaqueline


Luciane

Anônimo disse...

Observação :
A Luciana que fez os comentários acima não sou eu .
Peço , por favor , que as pessoas postem comentários com nome e sobrenome .
Afinal não quero que ninguém dê queixa contra mim , como já aconteceu em outros casos .
Agradeço a compreensão .
Atenciosamente ,
Luciana do Rocio .

Anônimo disse...

Caracas, como esse post rendeu conflitos, rsrs, até quem não tinha nada a ver com a celeuma se afetou. Luciana, relaxe, ninguém iria confundir você, primeiramente porque você sempre assina com seu sobrenome (o que é realmente o correto), e segundo porque a garota do comentário acima do seu é LucianE e não LucianA. ;-)
Beijo.

Mario