domingo, 28 de junho de 2009

Pausa para balanço





Aproveitando que o blog ontem ultrapassou a marca dos 500 posts, o que não é pouca coisa, chegou o momento de dar uma geral no que rolou neste período de 15 meses, afinal eles renderam o equivalente a mais de mil páginas impressas, um livro de volume considerável, isso sem contar o montante de fotos, ilustrações, links e vídeos. Neste um ano e um trimestre, o blog publicou textos ininterruptamente, não ficando nenhum dia sequer sem um post inédito. E contou com a participação de diversas colunistas, todas ligadas a áreas referentes a comunicação, arte e conhecimento.

Entre Desaforadas oficiais e Desaforadas X (que colaboram eventualmente) tivemos 36 colunistas, são elas:

· Adriana Amaral

· Adriana Lopes

· Aletéia Ferreira

· Andréa Penteado

· Bianca Silva

· Camila Souza

· Carolina Noronha

· Danielle Baliero

· Day Araújo

· Fabiane Cristina

· Fabíola Flores

· Flavia Falcão

· Flavia Kadowaki

· Ingrid Moraes

· Isis Barczak

· Josiany Vieira

· Juliana Zattoni

· Letícia Etchevery

· Letícia Mueller

· Luciane Fernandez

· Luciana Longhi

· Luciana Malon

· Lu Oliveira

· Maria Jaqueline

· Mary Palaveri

· Mazé Portugal

· Mônica Wojciechowski

· Paula Diniz

· Sheylli Caleffi

· Soraia Nogueira

· Suzane Gaentzel

· Thábata Gulin

· Thaisa Bogoni

· Verônica Pacheco

· Yaskara Pedrotti

Deste time, logicamente merecem destaque Bianca Silva, Ingrid Moraes, Letícia Mueller e Luciana Malon, que são as atuais Desaforadas oficiais. Com a freqüência com que escreve para o blog, Camila Souza também pode praticamente ser considerada oficial (falta apenas ela assumir o posto). Já os sábados passaram a ser reservados para Desaforadas X, o que têm rendido até mesmo a publicação de dois posts por vez, como ocorreu no dia 25 último.

Temos também uma mascote, a C’est La Vie, criada pela Editorial Design. Aqui está ela em algumas poses de um ensaio sensual:











E olha só a quantidade de temas semanais já abordados nestas páginas virtuais (eles estão dispostos por ordem de entrada no blog, para facilitar a consulta no caso de você desejar acessar algum):

* Mulher na presidência

* Homem pra casar

* Os opostos se atraem

* Sexo virtual

* Metrossexualidade

* Ponto G

* Assim não dá pra gozar

* Se o Big Brother fosse lá em casa

* Visita à sex shop

* Fetiches

* Dúvidas íntimas

* Sexo ao pé do ouvido

* Xavecos infalíveis

* T em bold e com letra maiúscula

* Traidinha arriscada

* Tabus

* Como vibra

* Tecnologias do prazer

* Bolsa feminina

* Sex and the City

* Coitus interruptus

* Pulando a cerca

* Mó viagem

* Sem sair do lugar

* Voyeurismo

* Ser fashion

* Saia justa

* Moda inverno

* Vícios

* O que é ser sexy

* Insinuante demais

* Hmmmm...

* Triângulo amoroso

* Ai, que ódio

* Amor platônico

* Homem proibido

* Vida saudável

* Vida chata

* Cara-metade

* Agora é que são elas

* Vaidades íntimas

* O amor, seja como for

* Despedida de solteira

* Meias verdades

* Amizade colorida

* Sex symbols

* Moda íntima

* Prova de fogo

* Pé na jaca

* Minha galeria

* Melindres familiares

* Porres inesquecíveis

* Bebidas afrodisíacas

* Baseado em fatos reais

* Blog Action Day

* Feriados

* Água na boca

* Revelações bombásticas

* Falsidade

* Mulheres na web

* Pitis

* Sexo e comida

* Gula

* Meu divã é outro

* Os olhos falam

* Palavrão, eu falo, porra!

* Como fazer sem deixar rastro

* Eu me comportei mal durante o ano

* No colo do velhinho

* Resoluções de ano novo

* Perdendo a linha

* Vexames

* Meu ginecologista é a cara do Brad Pitt

* Exame de consciência

* Músicas com nomes de pessoas

* Imaginação fértil

* Revelações

* E depois a histérica sou eu

* As cores e seus efeitos psicológicos

* Primeira vez

* Inveja

* Isso me irrita

* Lendas urbanas

* Sai de retro

* Traidinha básica

* Felizes para sempre

* Pessoa certa na hora errada

* Vítimas da moda

* Na hora H

* Dia D

* Banheiro feminino

* Liberdade antes que tardia

* TPM

* Insônia

* Futebol é coisa de mulher

* Poderes sobrenaturais

* Relacionamento entre pais e filhos

* Menarca

Mais recentemente passamos a intercalar uma semana de tema livre com uma semana de tema fixo, e isso na verdade aumentou ainda mais a gama de assuntos, pois nas ocasiões em que ficou aberto à escolha das Desaforadas falou-se de amor à distância, novelas, inspiração, auto-sabotagem, festas juninas, nanismo e até da malfadada loira fantasma (isso só para citar o que rolou na última semana).

E o que vai rolar daqui pra frente? De temas, vai pintar a listinha a seguir, com os assuntos dispostos pela ordem em que entrarão no blog:

* Cadê o fio do meu OB?

* Músicas para transar

* Os naturistas estão chegando

* Esconde-esconde ou pega-pega

* Animais de estimação

* Esportes preferidos

* Brincadeiras infantis

* Atleta sexual

* Esse tal de orgasmo múltiplo

* O que é sexo e o que é amor

* Músicas que marcaram nossa infância

* Surra de amor

* Só uma vezinha

Quanto ao fato de alguns dos temas serem, digamos, apimentados, eles coincidem com o que marca a nossa enquete virtual até a data deste post: a grande maioria (68%) quer ver assuntos ligados a sexo no blog, seguida por comportamento (26%) e artes (21%).

No mais, temos uma comunidade no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=45102969) e o blog foi recentemente convidado para ingressar também em um portal que será lançado no semestre que vem. Agora também estamos no twitter como “desaforadas”, siga para saber informações e novidades.

De momento é isso, mas vem muito mais por aí. O que vai ser? Imprevisível. Mas, no mínimo, divertido. Parabéns, Desaforadas.


Mario Lopes

10 comentários:

Anônimo disse...

Mário também é Desaforada...então parabéns Mário!
E que venham mais outros 500!

Beijos,
Leticia

Anônimo disse...

hehe Valeu, Letícia. ;-)
É muito bom cruzar os 500 posts contigo no time.
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

Pena que eu não escrevo para o blog deste o começo .
Parabéns , Mário !
Tenha uma excelente semana !
Com carinho ,
Luciana do Rocio .

Anônimo disse...

Desculpem , o comentário certo é :
Pena que eu não escrevo para o blog desde o começo !!!
Parabéns , Mário !
Com carinho ,
Luciana do Rocio

Anônimo disse...

O legal, Luciana, é que você se tornou colunista do blog por causa de um comentário que eu fiz sobre você e sem você me conhecer. :-)
Beijo e os parabéns são pra você e pras Desaforadas. E dá-lhe confete. hehehe ;-)

Mario

Anônimo disse...

Parabéns para as Desaforadas e para você, querido Mário!

;*

Bia

Anônimo disse...

Obrigado, Bia. E querida é você. :-)
Beijo, VamB.

Mario

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila disse...

Ei Guto, você errou o nome da Lú, viu. Não é Luciana, é LucianE. rs :-)
Beijos!

Anônimo disse...

Valeu o toque, Mila, já corrigi.
Beijo.

Mario