segunda-feira, 22 de junho de 2009

Semana de tema livre

Loiras Fantasma

Uma das coisas que mais me impressiona são as estórias sobre loiras fantasma. Nunca entendi o motivo de tanta perseguição. Hoje estava lendo sobre lendas urbanas e acabei nesta estória. Pode parecer não ter sentido mas quem nunca pensou: Será que isso realmente aconteceu?

Existe uma lenda eslava que diz que quando uma loira é assassinada em um lugar público, a sua alma fica rodando a Terra em busca de outra loira que será morta da mesma forma trágica. O conto abaixo é baseado nesta lenda.

Alessandra era uma jovem loira de 23 anos, que morava em Curitiba e estudava Serviço Social em uma faculdade particular. No dia 2 de janeiro de 2006, esta moça teve um pesadelo estranho: ela sonhou com uma mulher loira, dentro de um barzinho, que disse:

- Oi, sou Adriana. Eu tinha a sua idade quando morri assassinada dentro de um bar. Estou aqui para avisar que você terá o mesmo fim.

Naquela madrugada, Alessandra acordou assustada no meio do sono. Na noite de três de fevereiro, ela sonhou com a mesma loira, que falou:

- Olá, voltei... Você já sabe que eu tinha a mesma idade sua quando morri? Eu desencarnei no ano de 1996. Eu estava num bar com amigos, na cidade de São Paulo, quando um bando de psicopatas entrou e atirou nas pessoas.

Naquela noite Alessandra acordou assustada novamente. Então, acendeu a luz do banheiro, tentou se olhar no espelho. Mas em vez de ver a sua própria imagem, a moça viu a outra loira, Adriana, toda ensangüentada. Alessandra soltou um grito de horror. Assustada, a estudante foi ao psiquiatra, que lhe passou alguns remédios de tarja preta.

Na noite de quatro de março, Alessandra voltou a ter pesadelos com Adriana, que disse:

- Este é o último mês que você sonha comigo. Pois em abril, você morrerá da mesma forma que eu: se divertindo num barzinho com os amigos. Em 1996, se não tivessem tirado a minha vida, eu iria me formar em Odontologia. Até mais.

Após este pesadelo, Alessandra ficou alguns dias sem ir a barzinhos. Até que, em meados de abril, ela aceitou o convite de seu amigo, Rogério, para se divertir num bar com música ao vivo no bairro chamado Alto da XV. Estava indo tudo bem, até que, no meio da festa, houve uma briga: um rapaz armado tentou atirar em outro moço. Porém o tiro atingiu Alessandra. Segundo seus amigos, a sua última frase, antes de morrer, foi esta:

- Adriana, você tinha razão... Agora, você pode me buscar!

Eu não sei se acredito, mas por via das duvidas continuo ruiva


Ingrid Moraes

3 comentários:

Anônimo disse...

Ingrid, eu só conhecia a lenda curitibana, que envolve a loira fantasma e taxistas. Mas, claro, sempre é bom ampliar o repertório. :-)
Beijo, Desaforada Oito e Meio.

Mario Lopes

Anônimo disse...

eu já ouvi estórias de mulheres de cabelo roxo que foram assassinadas, e também voltaram para assombrar as vivas semelhantes.

ui.
ainda bem que voce continua ruiva ;)
Leticia

Anônimo disse...

Bom - dia !
Poxa , você está criticando um texto meu de 2006 , que está no meu blog :
www.lucianadorocio.blogspot.com ?
Calma , eu aceito críticas !
Aahahahahahaha !
Com carinho ,
Luciana do Rocio .