quinta-feira, 18 de junho de 2009

A passagem

Não há muito que falar sobre menarca, é tudo muito repetido, ao mesmo tempo que acontece de forma diferente com cada uma.
O que eu não concordo é que as pessoas consideram primeira menstruação com passagem para vida adulta, e não é.
Eum por exemplo, menstruei aos 11 anos (um horror!), eu sabia o que era, mas eu não queria. Sentia-me envergonhada, nem sabia como contar para minha mãe. Fui contar para ela já na segunda vez. Queria morrer quando percebi que ela tinha contado para meu pai. E como eu soube? Quando ele chegou do trabalho me viu na rua brincando e disse: “Vem pra casa, você já tá moça para ficar ai na rua!” Ah! Sim... Eu queria cavar um buraco e entrar nele.
O tempo passou e essa mesma frase voltou a se repetir, dessa vez eram as tias, as avós... Todas me cobrando comportamento adulto. E eu ficava muito brava por que eu queria ir para a rua continuar brincando. E continuei, mas evitei brincar muitas vezes para não ouvir a ladainha.
Naturalmente, aos 13 anos fui me interessando por outras coisas. Naquela época eram os meninos, como não queria que meus “pretendentes” me vissem na rua brincando de bola, eu parei de jogar e depois não era mais interessante.
A “passagem” tem que acontecer naturalmente.

Para descontrair, piadas sobre menstruação que a Camila Souza me mandou:

Mariazinha, a irmã mais velha do Joãozinho, estava tendo a
sua primeira menstruação. Apavorada, sem saber a razão de
todo aquele sangue, corre pelos corredores à procura do irmão.
- Joãozinho, Joãozinho, socorro, me ajuda!!
- Calma, calma, maninha. O que foi?
- Olha só!!! Estou sangrando!!! O que será isso, Joãozinho???
Joãozinho sentiu-se embaraçado no primeiro momento... Pensou
um pouco... Usou toda a sua experiência (estava no auge dos sete
anos). Levantou o vestido da irmã, abaixou a calcinha... Analisou
todas as possibilidades e, finalmente, concluiu:
- Olha... eu não entendo muito bem disso, mas acho que
arrancaram o seu saco.

A garota de programa vai fazer uma consulta médica. Durante a anamnese, o médico pergunta:

- A senhorita calcula quanto entre uma menstruação e outra ?

- Quanto, - ela repete - em torno de R$ 2.500 a 3.000.

Domingo à tarde, sem nada para fazer, Deus resolve ir visitar Adão. A certa altura da conversa Ele pergunta:
— E a Eva?
— Ela não está muito bem, Senhor! Sabe... aqueles sangramentos que ocorrem todos os meses.
— Sim, mas cadê ela?
— Ela foi se lavar no rio!
— No Rio?
— Não, no rio!
— Droga! Agora não vou mais conseguir tirar aquele cheiro dos peixes!

Apavorada com sua primeira menstruação, Eva vai bater à porta do seu Criador.
- Deus! Deus! Deus!
- O que foi, mulher? - perguntou Deus, abrindo a porta.
- Estou com um defeito seríssimo!
- Impossível! Sou um perfeccionista ao pé da letra. Fiz tudo perfeito!
- Olha... estou vazando! Acho que o parafuso da minha xoxota está espanado! Olha só quanto sangue escorrendo no meio das minhas pernas.
- Ha! Ha! Ha! - E Deus começou a gargalhar! - Isso não é nada, sua boba! Eu explico. É que o cérebro, enquanto trabalha, consome algumas partículas de sangue, então para suprir esse consumo, Eu criei um órgão que produz esse sangue adicional, que, quando não é usado, sai pela vagina.
- Ué... não entendi!
Então, Deus suspirou e concluiu que nem tudo o que Ele havia criado era perfeito!

Beijos


Fabiane Cristina

2 comentários:

Anônimo disse...

hehe E quando te deram o primeiro modess, você não achou que era brinquedo também? Tipo travesseirinho da Barbie... ;-)
Beijo, Fabiane, valeu o post.

Mario

celivaniamar@gmail.com disse...

Achei bem interessante essa postagem. Quando fiquei mestruada pela primeira vez foi um horror.
Para variar hoje continuo achando um horror. kkkk
Pior quando vem aquela cólica...
Dizem que temos TPM (tensão pré mestrual) mas, como diz a minha filha os homens tem TPM (tem problema de mente).rsrsrs