terça-feira, 16 de junho de 2009

A segunda foi pior!


Aquela sala de aula para mim era inocente assim como minha vida parecia-me. Nada de dores, nada de preocupações e incômodos. Eu era como uma ovelha branquinha (que ia ser manchada em pouco tempo). Naquela manhã nada, mas nada mesmo podia me atingir! Mas atingiu, em cheio! Senti assim, como se fosse o frio que se sente com a descida de uma roda gigante... mas eu estava ali mesmo, sentada na cadeira da sala. Porém, não entendi aquilo e continuei minhas tarefas. Chegou a hora de responder no quadro... fui lá na frente e, quando virei... percebi que uma amiga olhava para mim. Caramba, eu estava na sexta série, nem passava pela minha cabeça essas coisas! Sentei e ela me deu a notícia fatídica. Peguei e esperei todos saírem e amarrei minha blusa na cintura. Lembro-me que fiquei assustada e tentei imaginar que aquilo não estava acontecendo comigo. Mas a segunda vez foi pior!
Estava na aula, dia frio de rachar e aquela coisa veio, mas muito, muito em cheio, pior e dez mil vezes mais avassaladora! Eu me lembro que novamente coloquei a blusa na cintura e todo mundo muito bem agasalhado e só eu lá, afirmando não estar com frio! Fui até o banheiro e lá quase desmaiei quando vi a cena. Homens agradeçam o corpo de vocês! Nunca queiram ver a menarca de uma menina ao vivo e a cores pela primeira vez! Mulheres, vocês me são as únicas que entendem o que eu digo!

Sabe como eu vejo a primeira menstruação de uma menina?
É como se ela pudesse calçar um salto alto mesmo que ainda
não tenha corpo de adulta, mas passa a ter mente e a alma de
uma mulher!


Bianca Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

Ih, nossos rituais de passagem são mais drásticos e nem um pouco naturais como é o de vocês, Bia: a primeira briga, a iniciativa tem de partir da gente mesmo na hora de dar o primeiro beijo, as constantes provas de coragem, e por aí afora. E você acha que a gente não sangra? A gente sangra, sim. E não estou falando só dos pegas na saída do colégio. Você sabia que uma gota de esperma equivale a uma perda de 30 gotas de sangue? Èééééééé. Mas na boa, ainda assim prefiro isso tudo do que o modess. hehe ;-)
Beijo, Bia.

Mario

Anônimo disse...

Bem, quando menstruei pela primeira vez, eu me senti envergonhada, demorei para contar para minha mãe (roubava os absorventes dela, risos). E depois q eu contei, fiquei muito brava, pois as pessoas começaram a me cobrar, diziam: "Vc já é uma moça e fica ai jogando bola?"
"Já é moça tem q se comportar."
Era um saco... Mas continuei jogando bola, soltando pipa, pulando, brincando... Pois mesmo tendo corpo de mulher, minha cabeça era a mais pueril possível (bons tempos)... E parei quando não me interessava mais...

Curti pra caramba...

Beijos

Ariam