segunda-feira, 19 de abril de 2010

Semana de tema livre

A Super-Poderosa E O Super-Sem-Noção


- Chega! Prá mim, chega Fernando! Não vou ficar mais um minuto ouvindo estes absurdos.
Betina levantou-se da mesa onde jantava com o namorado e foi para o quarto. Bateu a porta, trancou-a por dentro, atirou-se na cama e começou a chorar.
Estava passando pelo momento mais feliz da sua vida: acabara de receber uma proposta irrecusável da empresa concorrente. Propuseram a ela ser gerente regional, com carta branca para fazer as modificações que achasse necessárias na filial.
A primeira coisa que fez, após receber a proposta do dono da empresa, foi ligar para seu namorado para contar-lhe a novidade. Esperava que ele a parabenizasse, que a convidasse para comemorarem a nova proposta, a nova oportunidade. Trabalhara há anos em uma empresa que não a valorizava e agora, estava transbordando de alegria que a concorrência a estava valorizando. A última coisa que precisava era de um namorado ciumento que dissesse:
- E como vou fazer quando tu fizeres tuas viagens para outro estado? Tu achas que vou ficar em casa esperando mulher minha voltar? Sabe-se lá o que tu vais fazer...
Discutiram muito, Betina ouviu acusações prá lá de levianas e resolveu ir embora da casa do namorado. No meio do caminho para casa, Fernando ligou para seu celular e terminou o relacionamento.
Neurose pura, insanidade total, Betina estava sem forças para dirigir.
Chegou em casa, subiu correndo as escadas para seu quarto e chamou o irmão para conversar, despejando todas as bobagens que ouviu do namorado, no ouvido do rapaz, que ferveu de raiva e tentou consolá-la.
Aos poucos, ele acalmou-a e colocou-a para dormir, mas duas horas depois, quando Betina já estava em sono profundo, seu celular tocou novamente. Era Fernando querendo saber como ela estava.
- Como eu estou? Estou no melhor momento da minha vida, com um namorado idiota e neurótico que me acusa de coisas insanas e termina o relacionamento, ao invés de pular de alegria e comemorar comigo. Quem muito acusa, é porque faz também, Fernando. Como tu queres que eu esteja me sentindo?
- Ah, mas agora que tu estás super-poderosa, gerentona da região, logo, logo vai se sentir melhor!
Betina desligou o telefone, pois não havia mais o que conversar.
A combinação homem x poder é afrodisíaca para as mulheres, mas infelizmente não se pode dizer o mesmo para os homens, que freqüentemente sentem-se inseguros diante desta combinação.
Para as mulheres, é muito difícil conciliar carreira com casamento e filhos, sem falar na dificuldade de achar parceiros compreensivos e que a estimulem a crescer profissionalmente.
Pesquisas indicam que o percentual de mulheres sem fillhos (40%) é muito superior ao dos homens (19%) e que nos altos cargos hierárquicos de grandes corporações, há três vezes mais mulheres sozinhas do que homens.
Normalmente, os homens não gostam de mulheres dependentes e inseguras, mas quando se deparam com a situação inversa, com uma mulher bem-sucedida, não têm estrutura emocional para suportá-la. Historicamente, o homem tem o papel de ser o ser protetor, o porto seguro da relação, e uma mulher independente e segura de si, pode fazer com que o parceiro sinta sua masculinidade fragilizada.
Histórias como a de Betina são muito comuns e freqüentemente, as mulheres abdicam de sua carreira em prol do relacionamento.
Depois do colo do irmão e do apoio da família, Betina acordou no dia seguinte, renovada e mais segura.
No caminho para o trabalho ligou para a melhor amiga e contou o que havia acontecido na noite anterior.
A amiga, sempre leal e disponível, perguntou:
- Tu aceitastes a proposta, né?
- Claro!
- Então, Bê... Vamos comemorar hoje à noite!! Se tu és super-poderosa, ele é super-sem-noção! Tudo o que tu precisas agora é de comemoração e pessoas que te apóiem e fiquem felizes por ti, e não de pessoas que te puxem para o fundo do poço. Precisamos nos cercar de pessoas que nos amem, que fiquem felizes com as nossas conquistas e que dêem brilho à nossa vida. As que não forem assim, a gente amassa e põe na lata do lixo. Sem dó.



Karime Abrão

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal. Isso me lembra uma história de uma amiga... era igualzinho.. até visualizei a situação, ainda bem que ela se livrou dele. Bjs. Katia

Anônimo disse...

Tu é a protagonista da história?
Bem verdade...geralmente, tirando as exceções,homens se sentem fragilizados ao ver uma mulher mais bem sucedida que ele. Mas o que eles não entendem é que os homens representam sim nosso porto seguro, nossa força...mas amorosamente. Amor é amor, negócios são negócios!

Muito bem observado tudo que disse!

Bjoks

Bianca


ps: acho que o Quico não se importaria com uma muher bem sucedida...passa tel dele pra Betina hahaha

Anônimo disse...

Muito bom! mei ;)
beijos
Fer

Karime disse...

Não, Bi. Graças a Deus não sou a protagonista da história, embora tenha usado o nome do meu namorado como o namorado da Betina. Se tivesse um namorado assim, ele não durava uma semana.
Ainda mais com uma big promoção como esta!
Gurias, obrigada por prestigiarem.
Bjooos

Anônimo disse...

Mas bah... sabe quando de novo? NUNCAAA !!!

E muito bem observado. Homens não estão preparados pra lidar com mulheres melhores que eles. Ponto.

beijos Angel