terça-feira, 27 de abril de 2010

Trabalhe Mais Pela Sua Vida


Tem pessoas e pessoas nesse mundo. Tem um mundo diferente para cada tipo de gente. Existe gente viciada jogo, dinheiro, sexo, drogas, fama, e por ai vai. Mas à vezes me pergunto...até quando isso é ruim?Ser viciado em algo que se gosta, pode ter suas vantagens. Por exemplo, ser viciado em sexo. A pessoa viciada nisso pode ser alguém mais feliz, menos ranzinza e ainda de quebra sempre fará o parceiro bem. Por outro lado, há o problema do vício: quando ele faz mal para si e para os outros.

Qualquer coisa que é demais ou de menos pode ser problemático. Solução?Tentarmos viver sempre em equilíbrio com nossas ações, sem prejudicar os outros ou a si mesmo (a menos que seja sado masoquista). Quando nossas ações viram doenças podemos não ter culpa, mas temos que buscar ajuda. Para quem é viciado em trabalho, é a mesma coisa. Ou o cara surta e surta os outros ou fica completamente sozinho. E aí que mora perigo: é achar que viver neste mundo sozinho e viver para si mesmo é realmente a coisa mais certa a se fazer. Não importa quem, todos nós temos relações pessoais, sejam amorosas, familiares ou de amizades. Mas aquelas pessoas que vivem para o trabalho, acabam se privando de viver outras coisas na vida.

Viram aqueles “nerds”, pessoas “abitoladas”. Eu fico pensando...o que estas pessoas tem na cabeça além de compromissos?E a família?E o amor?E os amigos?E o lazer?E o sexo?Será que o trabalho é realmente mais importante ou melhor que tudo isso?Penso que não. Mas se a pessoa já possui uma namorada ou é casado, por exemplo, e mesmo assim só pensa nos pepinos do trabalho, sugiro algumas medidas (se você for um deles, vale a pena ler!):

1- Pelo menos uma vez ao dia liguei para sua parceira (o) e digo o quanto ama ela/ele. Isto não tomará nem 10 segundos das 8 horas ou mais que irá ter para trabalhar

2- Ao invés de Te Amo, que é importante, também liguei para ela/ele na hora do almoço (sim você tem hora de almoço) e diga as coisas que quer fazer com ela/ele quando chegar em casa

3- Se puder, antecipe esta conversa no trabalho mesmo (brinque, afinal, no teu trabalho tem algum banheiro né?)

4- Mande e-mails ou mensagens para sua companheira (o) falando as coisas que não deram tempo de falar ao telefone ou fazer no banheiro

5- Se levar trabalho para casa, tire horas para relaxar, respire fundo e dê uma volta. Afinal, ao fazer isso estará oxigenando sangue para o cérebro e pensará melhor depois (fora que pode dar um amasso rapidinho).

6- Tudo bem, você ama seu trabalho e não se imaginou fazendo nenhuma destas opções!Mas espere para ver quando entrar na sua sala em plena hora do almoço e sua mulher ou seu homem estiver lá. Aí, só pensa em trabalho se for muito burro mesmo!

Se for viciado, seja apenas em uma única coisa: viver!



Bianca Nascimento

3 comentários:

Anônimo disse...

yuuhullll...
sábios conselhos...vale a pena...eu sigos eles a risca...e confirmo cada palavra, digo que vale a pena fazer isso, ser viciado?? que seja de amor...o trabalho um dia acaba mas o amor é eterno, dar valor ao que é bom para nós vale muito. amo ligar no horário de almoço para meu amor!..(precisa dizer algo mais????)

Anônimo disse...

Qualquer dia apareço lá na sua mesa!;)

Beijos mor

Bianca

Anônimo disse...

obaaaaa!!!!

agora eu quero amor!