segunda-feira, 17 de maio de 2010

Semana de tema livre

A Grande Paixão



- Boa tarde, doutora. Como está a senhora?
- Estou bem. Sente-se e fique à vontade.
- Obrigado.
- Por favor, fale-me um pouco do senhor. Qual sua profissão, como é sua família e por que me procurou.
- Pois não: sou fabricante de calçados, meus negócios vão bem, graças a Deus; sou casado há 35 anos e tenho um casal de filhos. Minha mulher faz trabalho voluntário na comunidade, meu filho está casado há 3 anos, minha filha está noiva e estes dias foi assaltada, o que nos abalou muito. A cidade está do jeito que está. O mundo está do jeito que está, e na televisão e jornais, a senhora sabe como é, ainda ficam dando “idéias”. As pessoas perderam o limite.

Ele era bem alinhado, vestia-se com bom gosto e discrição e a calvície que já iniciara, não tirava seu charme. Figura conhecida e respeitada na cidade, era integrante da sociedade local e estava sempre na mídia. Chegou constrangido ao consultório e sentia-se pouco à vontade em falar de si mesmo. Mas explicou à terapeuta que estava ali, porque precisava da sua ajuda para se separar.

- Mas o senhor acabou de me dizer que é casado há 35 anos.
- Sim, doutora. Não é de minha esposa que quero me separar. É que estou apaixonado. Apaixonado por uma moça muito mais nova que eu. Ela me devolveu a alegria de viver, a vitalidade, recuperei a energia que há tempos não tinha. É dela que quero me separar.
- Mas por quê? Se o senhor está apaixonado, não seria este o caso, de o senhor viver esta paixão? O senhor não se dá bem com sua esposa?
- Sim, doutora. Muito bem. Minha esposa é uma companheira maravilhosa e foi uma mãe de família exemplar durante todos estes anos. Ainda nos damos bem em “tudo”, se é que a senhora me entende.
- Entendo, sim.
- Então... Preciso da sua ajuda para me separar desta moça, desta nova paixão. Amo minha família e não posso admitir uma atitude como esta: de vida dupla, mentira e traição. Não posso, doutora.

Ele estava sofrendo. Sofria porque tinha princípios e valores e não admitia estar ferindo-os. Infelizmente, a paixão pela moça mais nova aconteceu de uma forma inusitada e sem controle, ele não conseguiu evitar. Mas estava sofrendo porque tinha que dividir sua atenção, seu carinho, sua vida. Estava com a família e pensava nesta moça, queria estar com ela, viver esta paixão. Estava com a moça e pensava na família, no quão canalha estava sendo com sua grande companheira e com seus filhos, que o respeitavam e o idolatravam.

- As coisas estão ficando sem limite, doutora. Por favor, me ajude.

Iniciaram então, a terapia que levou 1 ano. Aos poucos ele foi organizando as idéias, fortalecendo-se para tomar as atitudes que achava serem necessárias e tomando o devido cuidado para que sua família jamais descobrisse sobre esta moça que entrara na sua vida. Separou-se aos poucos desta moça, que foi se afastando em silêncio, sem entender a atitude dele e sem nunca imaginar o quanto ele sofria por esta ruptura, o quanto ele a amava.

Durante este período, fez uma viagem de negócios em função de um novo projeto profissional e só voltou à terapia, após dois meses.

- Vejo que o senhor está muito bem! Rejuvenesceu, está com a aparência mais leve, mais iluminada, perdeu peso.
- Sim, doutora. Estou muito envolvido neste novo projeto de internacionalização da minha empresa, voltei a jogar tênis e estou fazendo yôg. E....Bem, estou apaixonado por uma nova mulher. Perdidamente apaixonado.
- Mesmo? Mas depois de toda a dor que o senhor sentiu e sofrimento pelo qual passou para se separar daquela moça?
- Sim, senhora. Mas desta mulher não vou precisar me separar.
- É mesmo?
- Mesmo doutora. Para ela vou dedicar o resto dos dias da minha vida, para ela vou dar meu coração por inteiro.
- E ela é também muito mais nova que o senhor?
- Sim, senhora. Tem 2 meses de idade. Meu filho me deu uma linda neta e em minha homenagem, deu meu nome em versão feminina, a ela.


Karime Abrão

2 comentários:

Anônimo disse...

ja to com saudade...

beijos gata... sucesso !!!

Angel

Anônimo disse...

Nossa... adorei... muito lindo... Parabens. Bjs. Katia