quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pra Falar A Verdade, Às Vezes Eu Minto


Uma das perguntas que passam pela minha mente, quase diariamente vem do desenho Alice no País das Maravilhas ( aquele da Disney, nada das mega produções atuais ) onde uma lagartixa bem zen, apreciadora de um narguile bem louco, pergunta:

- Quem és tu?

E a resposta vem, em geral, de acordo com algo que você precisa resolver, ou de acordo com o modo que você pensa, ou simplesmente do modo como você ACHA que pensa.

Vou tentar me fazer entender:

Diálogo I – Povão em geral

- Mas é uma vergonha isso aí. Olha só se tem cabimento, Zé. Cada dia descobrem um político novo metido em falcatrua. São uns ladrões mesmo, onde é que a gente vai parar pagando imposto que financia a mordomia desses palhaços? Na TV não se fala em outra coisa.
- Pois é. O que mais falta a gente ver né? Opa, o telefone ta tocando, pode deixar que eu atendo, Lourdinha.
- Ah, amor. Obrigada, você sim é um homem decente.
- Ô, Lourdes, ligação pra você.
- Pra mim? Quem é?
- Ah, disseram que é daquele serviço que você pediu pra ligar os fios da antena de cabo do vizinho aqui em casa.

Diálogo II – Socialite engajada

- Ai, eu acho o fim esse preconceito com as pessoas que tem opção sexual diversificada. Acho que cada um faz o que quer, ué.
- É mesmo né, amiga. Imagine só que falta de classe, ficar apontando as pessoas como se fossem bichos. Meu cabeleireiro mesmo, é uma criatura divertidíssima, maravilhosa, alto astral, tudo de bom.
- Eu mesma tenho uma amiga que depois de se separar, acabou optando por um relacionamento homossexual e hoje é muito mais feliz, inclusive com aprovação dos filhos. Bárbaro né?
- Sim. Espera um minutinho, vou ver porque a Caroline está demorando tanto pra se arrumar. Ah, ali vem ela. Minha filha, onde você pensa que vai com essas roupas?
- Eu vou com vocês no salão, mãe.
- Mas de jeito nenhum. Troca já isso. Ta parecendo um menino com essas calças largas. Quer que as minhas amigas achem que é lésbica? Vamos, vamos, estou esperando.

Diálogo III – Caipira esperto

- Manoel, que ocê acha desse negócio de gente que pula cerca?
- Eu acho mais que normal, uai. Acho que se traiu é porque o companheiro pode ter dado motivo.
- Que motivo ocê acha que teria? Muié, por exemplo, que motivo?
- Elas tem vários. Vivem inventando umas dor. Despois num querem que o marido vá buscar arguma diversão fora de casa. Normal, pra mim é normal. Eu mesmo iria ser esperto e dar meus pulo.
- I si fosse tua muié que traísse ocê?
- Deus o livre, eu matava ela e o cabra junto. Magina que muié minha vai traí. Casamo na igreja, cas bênção de Deus, inté parece...

Isso te lembra alguma coisa? E tem gente que ainda acredita...


Angelica Carvalho

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da lagartixa bem zem... Bjs. Katia

Karime disse...

ah, amiga... prá falar a verdade, às vezes todos nós mentimos, não ?

beijokas