terça-feira, 18 de maio de 2010

Sonho Animal


Frequentemente vejo a mesma cena. Estavam lá, perdidos. De repente, mais um. E mais um e mais outro e mais tantos. Línguas para fora, orelhas em pé. Fico me perguntando...e se fossem humanos? No fundo, sei a resposta.
Hoje vivo a sociedade de muitas coisas. Da informação, da tecnologia, da perdição, da transformação, da revelação. Uma sociedade que prioriza somente o ego, mas que se for para preservar alguma outra forma de vida que não a sua, tem que ser humana. O homem é assim. Só mantém (quase nunca) cuidado com aquele que lhe parece. E os outros....ah!Que fiquem perdidos, que sirvam de cobaia ou alimento.
Aí, eu me pergunto novamente...a quem devemos realmente cuidar e quem não devemos?
Vivemos na sociedade em que o homem não liga mais para os animais que ele insiste em considerar irracional.
Só porque ele não fala?Pois muitas vezes entre humanos o silêncio e as ações é o que deveríamos mais fazer, é o que mais falta.
Só porque o homem acha que ele não pensa?Pois o homem sim se mostra um ser não pensante quando supõe que animais não pensam. Tanto pensam que nossos cães de estimação sempre se lembram de seus nomes, de onde dormem, rejeitam o que não gostam e aceitam o que lhes convém.
Por que eles não são como nós?Pois eu preferiria ter a beleza de uma onça pintada a ser somente um corpo como outros tantos bilhões que existem por aí.

O homem precisa entender que aquele cão da esquina e o leão lá da selva é igual à ele. Sentem, vivem, pensam (como os macacos têm demonstrado fielmente aos cientistas o quanto são capazes de fazer cálculos e que possuem memória ávida). O homem precisa parar de julgar aqueles que defendem a natureza como meros ambientalistas que tentam mudar o mundo. O mundo não é somente aquilo que atinge a todos. Se cada um fizesse a sua parte, o mundo de cada um poderia ficar melhor. Mas ninguém faz. Acham que sonhar demais faz mal, é ilusão. E por causa dos que não sonham, todos nós vivemos no pesadelo.


Bianca Nascimento

4 comentários:

Anônimo disse...

aloha
bom seria se todos tivessem pensamentos como o seu...acredito sim que muitas coisas iriam mudar, mas o homem está cego, só enxerga a si mesmo e as vezes até o proprio cachorrinho de estimação não sabe cuidar, apenas tem por ter...imagina se vai pensar mais alem?...
eta povo loko....
gostei do texto...parabéns

beijos

Karime disse...

Oi, Bianca! Acabo de comentar que vi agora pela manhã um boxer amarrado e abandonado em uma casa. Estava a trabalho e por pouquissimo, não o ponho dentro do meu carro e o levo embora. Arranjaria uma família para ele em uma semana. Tenho 3 cães: dois deles são adotados. Um deles é um boxer, que acolhi quando estava morrendo. Fora eles, já tirei 13 cães da rua, cuidei e encaminhei para adoção. Estou envolvida com uma rede de proteção animal há 6 anos. E neste período, descobri que o ser humano é mau e que literalmente, não vale o que come. Vocês não tem ideia, da quantidade de emails que recebo por dia contando atrocidades contra animais. Coisas horriveis, que me doem só de imaginar, enquanto escrevo aqui. Se eu pudesse, apertaria um botãozinho, e começaria tudo do zero. No novo mundo, as pessoas mereceriam viver nele, respeitariam a natureza e os animais. Se é clichê, eu não sei, mas é o que eu sinto. Beijão, querida. Parabéns por tua sensibilidade.

Unknown disse...

ADOREI ! concordo plenamente , o homem não pensa , não pensa na natureza , nos animais e tudo isso irá afetar ele msm !
Tudo que a gente planta ,colhe no futuro ..
Da uma passadinha no meu também!
beijão

Anônimo disse...

Olá,
queria primeiramente agradecer os comentários. Quando escrevi ja imaginava que ninguém iria se interessar por isso.

Du, o homem nunca pensa além...por isso o mundo tá assim.Se pensa além , é sempre querendo descobrir coisas novas, tecnologias, fazer clone, descobrir planetas...enquanto povo da sua emsma raça morre porque o homem não investe em sua própria raça.



Ka
lindo da sua parte....vcx é especial e eu ja esperava algo assim de vc. Também recebo emails todo dia de um grupo que resgata caes de rua e é cada foto e texto que leio que vc n sabe nem o que pensa, da vontade de fazer td...mas ajudando no que pode, tenha certeza que estará fazendo muito. as vezes as pessoas acham que tem que fazer coisas grandiosas mas nao...o poquinho é o que ajuda, é mudando o mundo de alguem que ajudamos a mudar o mundo...de ação em ação...tudo que fizer q td q faz tenha certeza, que a natureza e o planeta recebeu


Jhe,

o homem não pensa naquilo que deveria pensa.Este é o problema


Bjs e continuem com esses pensamentos de vcs!

Bianca