quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A Bola da vez




No mundo moderno as mulheres ganharam espaço. Podemos fumar na rua, trabalhar fora, temos direitos e deveres na sociedade em que vivemos, fruto de anos de conquistas do chamado “sexo frágil”. Ainda acho cedo para avaliarmos se, com isso, perdemos ou ganhamos, o que também é um tanto relativo dependendo do referencial. Existem muitas variáveis em jogo para esta análise. Posso apenas considerar por mim. Nascida no final da década de 70 era criança na ditadura militar, portanto não me recordo da opressão política, que dirá entre os sexos. A vida vem nos mostrando que tive uma educação que posso considerar cordata, já que tanto eu, como meus irmãos, temos estudo superior e especialização, trabalhamos em nossas próprias empresas e nos sustentamos não nos envolvemos com drogas e nem com gravidez adolescente. Sempre fui uma mulher batalhadora e com isso independente. Acredito não ter tido uma educação machista. Portanto, não conheço o outro lado desta moeda.
Sou a Desaforada de quinta-feira. Amo tudo neste blog. Uma diversão intelectual que indico para todos. Passar a semana inteira pensando sobre o próximo tema, mudar muitas vezes o teor do post é uma diversão pessoal, comigo mesma. Volta e meia eu me vejo sentada digerindo o tema.
No assunto desta semana, por exemplo, pensei em escrever sobre mãos e pés. Partes do nosso corpo que geralmente, ou são amadas, ou odiadas. Tenho uma amiga que tem ojeriza a pés. Verdadeiro horror a. Ou seja, de fetiche passou a ser uma repulsa. Encoste seu pé nela e ela pula um metro contra. Contrabalançando minha tara por mãos, que já relatei algumas vezes por aqui. (...) Por outro lado, pensei em continuar minha linha de pensamento romântico e escrever sobre qual deve ser a fantasia de uma prostituta. Para estas mulheres, que já viram de tudo na vida, acredito que o maior fetiche é andar de mãos dadas no parque com seu amado. Sua fantasia mais íntima possivelmente deve ser, ser esposa e mãe. Ter uma família completa, com marido, filhos, cachorro e tudo mais. (...)
Contudo, mais uma vez, diante do rumo dos acontecimentos do dia-a-dia, resolvi mudar da água para o vinho o teor deste post. A fantasia mais excitante que estou vivendo no momento é a possibilidade de administrar homens, no blog d’Os Desaforados, que estamos montando, correlato a este. A versão masculina dos temas aqui propostos. Ontem, foi nossa primeira reunião. Com mais de 50% de quorum, viajamos muito longe, sem sair do bufê de sopas. A diversidade de opinião, a vasta erudição mesclada como uma deliciosa e saudável salada de frutas será a versão masculina dos comentários femininos aqui expostos. Tudo foi instigante.
Para esta mulher que vos fala, administrar homens será o fetiche da bola oito. De Verônica passo a ser Bela. De Bela, na mesma noite, entre viagens e negócios, sou promovida a presidenta. Delicioso isso!! Para uma garota lidar com homens vai ser excitante, pois, além de gentis e cavalheiros, percebo nitidamente que a ótica é outra. Lazer, divertimento são sempre bem-vindos, mas, aliados ao deboche, à política, à responsabilidade social e, claro, aos negócios, ganham uma roupagem diferente. Muitas frentes foram abertas e, certamente, além de boas risadas, teremos boas sacadas intelectuais com Os Desaforados.

Verônica Pacheco

10 comentários:

Mané Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mané Brasil disse...

Prestigiando....
Com relação a administrar e dirigir homens já é uma atribuição do sexo feminino...é sempre aquela história...quem manda lá em casa sou eu... "sim meu bem!!!"
Show de bola...parabéns

Anônimo disse...

Gostei da idéia dos "desforados". Alguém vai falar sobre finanças pessoais e investimentos?... to me candidatando!
Faço coro com o Manoel... Lá em casa minha mulher só fala comigo de joelho... "Eu em baixo da cama e ela ajoelhada ao lado... - Saí daí vagabundo, covarde...". He he he!!! Beiju.

Josiany disse...

Vero eu acho que você está exagerando! Acho que está criando o desaforados só por pirraça e briga pessoal e não acredito que isso seja coisa de uma mulher moderna. Gosto muito de seus textos e seu estilo mas neste caso não concordo... principalmente em usar o nosso blog para apresentar o concorrente com nome nada original e plagiado!

Anônimo disse...

affff.
desaforados! nada a ver.
É tão melhor ver os comments das pessoas sobre o mesmo assunto, as vezes são praticamente um post num comment.

Acho que perde um pouco da graça, além de criar um climinha de competição, embroa a sacada seja comparar os temas nas visões diferentes ao olhar do homem/mulher em questão.

e mário, ficará no clube das mulheres ou pula para o dos homens? poderíamos criar um desaforada(o)s para os cima-do-muro.

Outra coisa, faz parte da sacada do blog ou necessáriamente precisa ser um tema com cunho sexual/erótico? fetiche, sacanagenzinhas, despedidas de solteiro...

por que não comentar-se sobre algo realmente útil, coisas atuais, e nem me refiro à política. Filmes, histórias em geral , do cotidiano, que não precisem acabar em sexo. É apenas uma dúvida/sugestão

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk

vem cám mané brasil, eh o mesmo filho do edu brasil e irmão do márcio?

andy

Anônimo disse...

Já tive a experiência de administrar homens também. Concordo com você Verônica, isso é muito excitante. E diferente! A rotina ainda não é essa... muito longe dos 50%. Só quem passou pela experiência para saber... É um grande fetiche sim!
Quanto à idéia dos desaforados, não entendi... porque alguém entende que um blog masculino seria concorrente a um blog feminino? Os temas poderiam e até provavelmente seriam outros, acho... Pode até ter uma interação bacana, homens comentando no universo feminino e vice-versa.
Quanto à motivação dos desaforados, desconheço... mas também não entendi... "pirraça e briga pessoal" não é coisa de mulher moderna?? hahaha O que é ser uma mulher moderna? Perfeita? Super super Megastar?
Acima do bem e do mal? Indiferente, talvez? hahahaha
Ué, sei lá se é isso, mas ser for, é coisa de gente... independente de gênero, número, grau ou idade!
Sou novata aqui, mas achei a idéia legal.

Anônimo disse...

Concordo com a Josiany. E pelo pouco que ouvi falar por pessoas ligadas ao blog de como a idéia foi tomada, acho que essa idéia dos desaforados deveria ter partido das pessoas que criaram as desaforadas e não de alguém prepotente que se apossa das idéias dos outros para aparecer ou para se excitar. É, Maga, parece que a mulher moderna realmente é cada vez mais competitiva e passa por cima de qualquer um que aparece no seu caminho.

Anônimo disse...

Mané querido, saudades de ti!!! Eu não tinha pensado nisso. Obrigada por complementar tão bem a minha idéia. Rsrsrs.
***
Emerson, como esta indo seu negócio? Torço por vc. Os assuntos serão variados. Como Desaforado X vc poderá escrever sobre bolsa. Ainda mais que é um assunto super atual. Gostaria de ler a sua análise sobre.
***
Josy querida, pirraça de que? Vc não sabe o prazer que isso esta me dando e o quanto estou aprendendo também. Foi uma idéia interna nossa que apenas assumi. Soltaram a idéia no ar. O pessoal gostou mais ninguém tomou a iniciativa. E eu estou tomando. Isso deveria ser visto como mérito e não como crítica. Não tem nada de propaganda e nem de plagio. Escrevi isso, pois aqui há liberdade e é o que estou sentindo de verdade. Ta sendo um tesão fazer isso. Quando sentei para escrever meu post a única coisa que me estimulava para escrever era isso. Ou seja, o meu fetiche do momento é esse mesmo e pq não escrever sobre? Se este foi o tema sugerido? O blog dos Desaforados é nosso amiga. Convidei todas vcs para as reuniões e para convidarem outros meninos. Ninguém se manifestou. O que vc queria que eu fizesse? Abortasse a idéia? Vc não sabe o quanto interessante e produtivo esta sendo isso para toda a galera. Me liga e venha participar junto. O blog ainda esta em fase de formatação, podemos tudo. Vc também.
***
Não deveria nem responder ao anônimo que faz crítica e depois não tem peito de assinar. Mas tudo bem, vamos lá. Ser educado com quem não é educado conosco deve ser uma virtude que posso adquirir agora.
Vc não é obrigado a ler os desaforados. Ninguém te obriga a nada. Leia o que vc quiser, quando quiser e onde quiser. Os comentários são bem legais sim. Dá mais vida ao blog, gosto deles. Veja que legal? Agora teremos dois espaços para isso. Ninguém ta criando clima nenhum, muito menos de competição. Sou da paz. Não ganharia nada com isso. Não tenho condições de fazer um Desaforado em cima do muro, pois não tenho amigos assim. Mas se vc quiser assumir? Fique a vontade. Não esta nada formatado. Estamos em análise. E também não será nada engessado, podendo haver mudanças sempre que necessário. Sua sugestão é bem vinda. Mas cada um tem seu estilo e acaba como quiser. Com sexo ou sem sexo (eu acho que em tudo, sempre com sexo é melhor, mas vai de cada um, tem gente que não gosta da fruta). Democracia total, para o escritor e para o leitor também.
***
Maga querida adorei almoçar contigo no domingo. Já é a segunda grande amiga que faço participando deste blog, não achei que meus post pudessem também ter esta magia. Os livros são ótimos, estou engolindo eles. Dicas serão aceitas amiga. Com a sua experiência terei muito o que aprender.
A idéia é essa mesmo, de haver a interação. A troca é positiva. Eu procuro olhar sempre o lado bom das coisas, mas não posso exigir a mesma postura do outro não é?
Um amor, vc sempre me defendendo. Muito obrigada! Ela deve estar querendo participar da nova brincadeira, mas seu jeito de pedir isso é assim. Tirando a bola do time. Quando o blog estiver no ar tudo se resolve. Como na gravidez adolescente. Começa com uma grande guerra, mas depois que a carinha de joelho aparece tudo muda.
Eu entendi o recado Maga, mas tenha paciência comigo. Homeopaticamente chego lá te prometo. Por hora não exija muito de mim.
Novata nada, já ta na cozinha abrindo e fechando a geladeira. Agora é só escrever um post para a Desaforada X. Veja ontem podia ter sido sua estréia.
***
Nossa que horror! Mais um anônimo que tem peito para falar e não para assumir o que fala. Assim não dá credibilidade ao que fala. Ninguém pode me julgar sem saber a minha versão do fato. A idéia não foi tomada, foi apenas encampada. Eu faço parte das Desaforadas estava junto quando a idéia surgiu e nunca deixei ninguém de fora. Pq me achas prepotente? O que fiz para merecer isso? E pq acha que me apossei de algo? Foi sugerido, mas ninguém se coçou, eu como desaforada tenho tanto direito quanto o de qualquer outra. Não preciso disso para aparecer e nem para me excitar, mas se esta acontecendo é apenas uma conseqüência. Comentários baixos assim como o seu não me abalam, me geram pena.
***
Beijo a todos!
Não me canso de dizer: - Amo muito tudo isso. To cansadona, hoje o dia foi corrido, reunião atrás de reunião. Tenho trabalhos para concluir ainda, mas não poderia deixar de responder e agradecer a presença e o comentário de todos.
Verô

Anônimo disse...

Ciao BELLA!!
Come tu sei questa mattina?
Aspetto que tropo bene, dopo due o tre bichieri di un buon vino rosso.

Ci vediamo la setimana prossima o forse ci vediamo dalla hipica.

PARABÉNS pela iniciativa, por assumir uma postura de liderança e respeito por nós MACHOS.

Estamos contigo, e vamos "fetichar" muito com quem quiser, puder e vier.

Esta é para você BELA:

"A liderança é uma poderosa combinação de estratégia e caráter. Mas se tiver de passar sem um, que seja estratégia." (Gen. Norman Schwarzkopf)

É isto, assuma seu papel no mundo conquistando, progredindo e crescendo em todos os aspectos no tempo e espaço da sua vida.

Dom Balta forever.