sábado, 3 de julho de 2010

1, 2, 3 e... já!


Fui inspirada por uma amiga e lançarei a pergunta: porque é difícil dar o primeiro passo?
Porque nos acomodamos numa zona de conforto e dá muito trabalho se mexer e mover as coisas do lugar.Porque já acostumamos do jeito que é, e talvez seja mais fácil adaptar apenas.Porque nos apegamos e é melhor deixar tudo como está.Porque estamos cansados e parece um castigo começar algo do zero.Porque temos preguiça e por isso empurramos com a barriga até não ter mais opção.Porque... pra que? Do jeito que é tá ótimo e se ficar assim por um bom tempo, tá bom.Porque não tenho apoio e sozinha não consigo ir além.Porque hoje não é segunda-feira.Porque me sinto fraca e não tenho força pra ir em frente.
Enfim, podem ser vários motivos, diferentes de pessoa pra pessoa, convincentes ou não, ou ainda completamente sem sentido.Porque não invertermos essa história? Porque pode ser bom dar logo esse primeiro passo?
Podemos ver as coisas por outro ângulo e concluir, devia ter feito isso antes.Giramos a rotina, mudamos o dia a dia e por consequência, o futuro.Atualizamos nosso conhecimento, enfrentamos a realidade de outra forma.Nos enchemos de coragem e curiosidade. Queremos mais.Arriscamos mais, podendo ganhar ou perder, mas, no fim, aprendemos mais.A vida é uma só, passa rápido e quanto mais experimentar, melhor.Não estamos sozinhos e sempre teremos o conselho, a verdade, o amigo, o amor.O medo vira desafio e pode ser uma delícia vencer.A tristeza dá espaço pra cor, e assim é muito mais fácil movimentar a vida.
Pois é, as ideias podem variar, e muito. Mas, não pode pensar muito. Feche os olhos, respira fundo, 1, 2, 3 e ...








Liliana Darolt

Nenhum comentário: