segunda-feira, 26 de julho de 2010

Semana de Tema Livre

Dia do Amigo


Parabéns aos amigos! Dia 20 de julho passado, foi celebrado no Brasil o dia da Amizade. A origem não se sabe ao certo, pois que, também se comemora a data de 18 de abril, mas, 20 de julho é o mais conhecido. Mas bom mesmo é celebrar estas datas, felizes que nos trazem boas lembranças, mesmo que, por vezes, sejam as menos lembradas.
Ah como é bom ter amigos, ter pessoas em quem podemos confiar, apesar de hoje em dia se tornar cada vez mais difícil fazer amigos, é tanta competitividade é tanta globalização, são tantos amigos virtuais, que acabamos esquecendo de como é boa uma amizade verdadeira, dessas que você tem que cultivar como uma planta, aonde devemos regar a cada dia, tratar bem, amar e respeitar. Acredito que ao longo de nossa vida tenhamos poucos amigos dignos de partilhar deste dia, amigos mesmo, não me refiro aos inúmeros colegas que algumas pessoas possuem, ou dos companheiros de trabalho, me refiro aos amigos, aqueles que partilham conosco das coisas mais singelas, que nos dizem poucas e boas quando colocamos os pés pelas mãos, que fazem palhaçadas para nos animar, que dividem o último tostão no fim do mês, dividem uma bebida na balada, nos dão carona as 03 da manhã com chuva, escutam nossas paixões e depressões mesmo sem estar com a menor vontade, que vibram pela nosso sucesso e choram pelas nossas derrotas. São esses os nossos amigos, é difícil ilustrar todas as atitudes de um ser amigo, porque podem ser tantas e tão variadas, porém, sempre nobres.
É isso, os amigos se reconhecem pela nobreza, de caráter, de alma, são nossos amigos aquelas pessoas que nos fazem sentir melhor, que nos ajudam a evoluir e nos tornar melhor, ou aqueles que aprendem a se tornar melhor conosco, que não medem, não quantificam e principalmente, não se preocupam em te perguntar se você é amigo deles ou não, porque amigo mesmo, faz a sua parte sem esperar retorno, te considera e te ama, mesmo que você não demonstre a reciprocidade.
Sinto-me feliz pelos poucos, nobre e sinceros amigos que possuo, se contar, me cabem numa mão, mas não há coração que abranja o amor, a gratidão, o respeito e principalmente a admiração. A vida nos permite encontrar pessoas maravilhosas, que para sempre seguirão conosco ou nos deixarão seu legado, pessoas que jamais serão esquecidas, e que, mesmo passando os anos e a distância física não permitindo o encontro, sempre estarão conosco, dentro do coração e junto de nossa alma. Afinal, como já disse algum pensador: “amigos são a família que Deus nos permite escolher”. E aproveito para agradecer por cada um dos poucos que me bastam.



Fernanda Bugai

Nenhum comentário: