terça-feira, 27 de julho de 2010

Manual para redigir a vida


A possibilidade de amar, de mudar, de pensar. A capacidade de compreender, de vencer, de inverter. Tantos verbos que movimentam nosso ser. Mas será que realmente exercemos todos eles no dia a dia?
Vivemos aprisionados, querendo ou não, aos substantivos. Isto porque, queremos e almejamos palavras que possam nos representar. Queremos ser considerados e lembrados por algum adjetivo que nos marque. Queremos ser lembrado como alguém bonito, inteligente, eficiente, esforçado, dedicado, interessado. Mas nosso cérebro nos limita tanto as palavras e ao ser alguma coisa, que simplesmente esquecemos-nos de ser. Sim, simplesmente ser o que somos independentes do que irão pensar. E nem todos conseguem isso, porque ser você mesmo às vezes pode ser assustador. Quantos gostariam de simplesmente seguir suas vontades, seus ideais e pensamentos, mas não conseguem ser essa pessoa e preferem ser apenas um substantivo.
A capacidade de nós, humanos, pode e deve ir além do que as palavras: deve ser ação. Deixar palavras como medo, incerteza e desanimo de lado. Consulte o dicionário da vida, e veja quantas palavras tem significado de ação em nossas vidas. Palavras por palavras não possuem sentido quando não damos vida a elas. Por isso, de vida somente àquelas que realmente fazem diferença em sua vida, começando pela mais importante: viva!


Bianca Nascimento

Nenhum comentário: