segunda-feira, 12 de julho de 2010

Semana de Tema Livre

Talvez

Por vezes nos deparamos com pessoas ao nosso redor que nos fazem sentir, sentir bem, mudam nossas vidas, daquele momento adiante tudo parece mais colorido, nossa vida se torna mais iluminada, os dias mais felizes.
Acomodamos-nos, por querer, com aquele prazer, com a sensação de bem estar, isto porque nos sentimos felizes, amados e seguros. Sentimos bem. Sentimos vontade de pular e fritar, de sorrir, de dizer bom dia, beijar na boca, dançar na chuva. Porque sabemos, existir alguém que nos quer bem temos a certeza de um porto seguro e então, passamos a ser melhores conosco e com tudo ao nosso redor, e não importa o que digam, o que pensem e o que falem, estamos naquela redoma de alegria e felicidade em que a serotonina toma conta de nosso ser e assim nos sentimos bem melhores, bem felizes, tudo de bom.
Parafraseando Clarice Lispector, não temos tempo para mais nada, ser feliz nos consome muito. Tudo belo, legal, tudo e tal, com o tempo nós humanos nos apegamos tanto à matéria, a tudo de material que nos cerca, as conveniências diárias, às pessoas que nos cercam, a certeza de que depois de um dia ou de uma semana exaustivos, terá sempre alguém de braços abertos nos esperando, que aceitamos o comodismo. Passamos por vezes a não perceber o pequeno, os pequenos gestos e as pequenas coisas, as pequenas importâncias, e deixamos parte de nossa vida “anterior” de lado, passamos a nos dedicar àquele alguém que nos completa, temos a certeza da perfeição, a utopia se faz completa em nossa redoma.
Talvez estejamos certos, valha mesmo à pena, pode ser que tenha sido o melhor para nossa vida, o rumo certo que nos aguardava. Ou pode ser que tenhamos deixado de lado coisas, momentos e pessoas importantes, que aquele alguém que surgiu do nada, possa também ir embora do nada, e dessa forma, talvez seja tarde para reconquistar pessoas, momentos e coisas.
Mas talvez tudo isso não passe de talvez...


Fernanda Bugai

Nenhum comentário: