sexta-feira, 9 de julho de 2010

Meu Preço É O Poder


E se possível ficar para história. Mas não uma história qualquer. Eu quero ser um herói nesta história. Meu nome não interessa, afinal esta é mais uma viagem maldita de minha cabeça. Este escritório é um tédio e não consigo controlar meus pensamentos. Peso na consciência? De onde vem isso? Não sei o que esta pergunta quer me dizer.

Vim de família humilde, mas faz muito tempo que fiz questão de esquecer das minhas origens. Não há humildade no mundo em que vivo agora. As melhores frases para descrever aqui seriam ‘Os fins justificam os meios’ ou ‘Ignorância é uma benção’. Gostaria de saber quem escrever estes ditos populares. Mas o que me importa, eu não sou fã de leitura mesmo. Para que ler, se nem foi assim que cheguei aqui nesta cadeira.

Meu objetivo agora é continuar no poder, fazer um sucessor e procurar outras cadeiras de mais prestígio para eu ocupar. Talvez algo satisfaça minhas ambições, como uma carreira de líder internacional ...


Caralho, será que ele sabe que estou aqui nesta sala já faz algum tempo? Ele está sonhando em voz alta, creio que nem me ouviu bater. Devo interromper ou não? Temos assuntos sérios para tratar. Creio que tão cedo ele não vai parar com este delírio. Ah o poder ... como corrompe o mais ingénuo dos mortais. Bastou sentar ali que já acha o grande salvador da humanidade. Não, na verdade não o salvador e sim o grande líder que entrará para os anais da história do mundo. Fala sério, eu posso com isso?
Humm, não vou interromper, pois cansei do papel de interlocutor desse sujeito. Ele não ouve ninguém mesmo. Ah, mas se eu fosse um daqueles puxa-sacos do outro departamento. Quer saber. Todo mundo tem sua hora de saco cheio e a minha chegou. Vou dar o fora daqui, encerrar o dia e ver o jogo da Espanha, afinal não é feriado nacional os dias de jogos da Copa? Porque deveria ser diferente só por causa de uma eliminação? Eu quero mais é ir para casa cedo, pegar uma cerveja e ver a final. Apostei uma grana na final. Vai ter que dar Espanha. Espero que o polvo esteja certo. Deixa eu ver aqui rapidinho no meu computador as suas previsões. Que saco, mais uma piada deixada no meu Twitter - ‘Os alemães tem o polvo vidente e nós temos lula presidente’. Era isso que eu precisava para encerrar meu dia aqui.


Daniela M. Braga

Nenhum comentário: