terça-feira, 13 de julho de 2010

Um Verbo Para Vida Toda


Passamos a vida toda motivados por uma única palavra: medo. Mesmo sem perceber, todos nós já fomos motivados por ele, a fazer ou não fazer alguma coisa. Medo de sofrer, de amar, de crescer, de morrer. E algumas vezes, pelo medo, deixamos de viver algo ou vivemos aquilo que não devíamos.

Se é quando crianças, temos medo de Papai Noel, de bruxa e monstros, que aterrorizavam nossas noites e nossos pensamentos. Aí, descobrimos na adolescência que os piores monstros, na verdade, eram os adultos, que não nos entendem, não nos permitem aproveitarmos nossas vidas. Mas quando crescemos mais um pouquinho é que complica: quando nos tornamos um deles. Nessa fase, começam a aparecer os monstros da profissão, do “o que faço da minha vida?”, dos relacionamentos e aqueles que te perguntam a toda hora quando é que você tomará um jeito, se casará, quando ganhará dinheiro suficiente e o que você é nessa vida.

Infelizmente, esses medos, nos tomam de uma forma até mesmo irreversível. Medo de não conseguir um emprego, uma companhia, de ficar pobre, de não realizar os sonhos, de ficar doente, de perder quem ama, de não dar certo. E por isso, há pessoas que nem tentam, que nem querem saber, o medo toma conta delas a ponto de acharem que a dor de suas perdas ou não -conquistas será muito maior do que o medo que possuem. E por isso, o medo impera. Mas há uma palavra que felizmente existe e pode ser vista na ação, um verbo, um encorajamento e um passo adiante daquilo que se quer ou se precisa. Essa palavra é que motiva e motivou todos aqueles que um dia conquistaram algo ou alguém, que fizeram as coisas dar certo porque a partir dela se pode ver onde se estava errando e o que devia ser mudado. E não adianta ter medo de que esta palavra não surta o efeito desejado: o que você deve fazer sempre, é TENTAR!


Bianca Nascimento

Nenhum comentário: