terça-feira, 6 de julho de 2010

Não Valho Um Centavo


Ouvi uma vez que tudo na vida tem um preço. Que para cada ação, havia uma reação, um preço a pagar. Minha vida inteira cresci ouvindo isso. Nesse tempo, vi e vejo gente que não valia nada, nem o pão que comia. Aqueles que valorizaram tanto os outros, e no fim, se ferraram, foram esquecidos. Os que deviam valorizar mais, mas por algum motivo, não o faziam ou não conseguiam demonstrar. Perguntei-me diversas vezes quanto valia minha alma, meu corpo, meus sentimentos, meus pensamentos, diante de tanta desvalorização entre o ser humano. Tantas vezes não fui paga pelo amor, que algumas vezes me deixou com uma mão atrás e outra na frente, sem recompensa, e eu tendo que sobreviver do que tinha restado de bom em mim. Tantas vezes as amizades não me pagaram pelo abraço que dei, pelo sorriso, pelas palavras. E pagar, era somente apenas retribuir quando eu mais precisava. Mas no fim, percebi que não tenho preço e nenhuma atitude minha. Ninguém deveria ou deve pagar nada a ninguém. As pessoas simplesmente devem é viver diante do amor e da amizade e de qualquer sentimento mutuamente, sem cobrar, sem pedir, apenas sentir e praticar. E é esse o pagamento que as pessoas mais podem dar e quem recebe, mais pode usufruir.



Bianca Nascimento

Nenhum comentário: