segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tema da Semana: Ninguém merece

Mediocridade!


Hoje eu cheguei a seguinte conclusão: Fazemos por merecer. Sim, nós merecemos tudo que nos acontece, seja karma de planos anteriores ou resultado de ações imediatamente passadas (maioria), mas é fato, sempre fazemos por merecer.
As pessoas se questionam por que o vizinho trocou de carro, por que o colega de faculdade já passou num concurso, por que a melhor amiga arranjou casamento, e por que elas não saem do lugar? A resposta é simples, todos fizeram por merecer! Se teu vizinho trocou de carro, pode ser que não tenha feito corpo mole e dado duro no trabalho. Se teu colega já passou em concurso é porque meteu a cara nos livros. Se tua amiga vai casar, é porque ela uma guria bacana dessas que os homens não só suportam, mas curtem ficar ao lado. Agora, se você está na mesma, é porque está precisando rever seus conceitos. A grama do vizinho é sempre mais verde, no entanto, quando tratamos de cuidar a grama do vizinho, deixamos de adubar a nossa. Entende?
Se a galera do trabalho não te convida para as festinhas, é porque você é um chato ou puxa-saco do chefe. Se teus amigos te excluem é porque você talvez não seja tão legal assim. Se teu namorado te largou, no mínimo você é um porre. Se não é promovido, é porque teu trabalho é de mediano para baixo. Se teus estudos não vão bem, é porque não estuda direito. Não adianta, as coisas vêm quando as buscamos, colhemos o que plantamos, se não somos boas pessoas, é impossível que boas realizações nos aconteçam. Simples assim.
Pode até ser uma visão egoísta, mas se cada um pensar e fizer primeiro por si, as coisas engrenam e vão para frente, mas não, sempre tem aquele que espera por milagres, quer que riqueza, fama e sucesso caiam do céu, e daí reclama que nada da certo, que trabalha há tantos anos e nada conseguiu, mas nunca param para pensar no que fizeram para as coisas darem certo, não deram duro, não persistiram, não batalharam, sei lá, mas para o sucesso é necessário o esforço, a luta. Claro que existem aqueles sortudos que se dão bem sem muito esforço, mas isso além de minoria, um mínimo de esforço requer, pois, se o cara recebeu uma bolada, casou bem, foi promovido, um mínimo de esforço fez, seja para conquistar o Q.I (quem indique), ou para parecer ter muita habilidade, mas repito, um mínimo de esforço houve.
Agora, tem gente que leva uma vidinha medíocre, passa o dia futricando a vida alheia, invejando todos ao redor, falando mal de todo mundo, colocando ponta nisso e aquilo, é claro que com uma atmosfera ruim e carregada dessas, com pensamentos negativos e com os dois pés estáticos no comodismo, não há vida neste planeta que vá para frente. É necessário evoluir gente! Em tudo, em todos os aspectos, afinal, quando focamos em nossa vida, seja particular, no trabalho, nos estudos, as coisas melhoram, deixamos de se preocupar com o alheio, de se importar, de perceber quem fez e quem não fez, e inconscientemente produzimos mais, melhoramos, evoluímos, adquirimos ou pelo menos iniciamos a trilha do sucesso, do bem estar e quando vemos já estamos cuidando das nossas vidas, deixamos de pensar no que é bom para os outros, porque estamos preocupados em que vai fazer bem para nós, assim, nos tornamos pessoas bem melhores, mas entendo que isso não esteja ao alcance de todos, afinal, sempre tem aquele que vai continuar jardinando a grama alheia. Infelizmente, porque ninguém merece viver rodeada de gente mesquinha, interesseira, mal humorada, invejosa e principalmente falsa, que só pensa em se dar bem às custas alheias ou à custa nenhuma.



Fernanda Bugai

Nenhum comentário: