quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ninguém Merece uma Copa Com Vuvuzela, Polvo Vidente e Com Crianças Batizadas de Jabulani


Dona Gegê era uma ex-alcóolatra idosa, que há dois anos tinha se libertado do vício.Então quando a Copa de 2010 aproximou-se ela disse aos seus netos:
- Eu não assistirei aos jogos mundiais. Pois, antigamente, sempre quando eu via as Copas, pela televisão, bebia muito.
- Era assim: se o Brasil ganhava, eu enfiava álcool pela goela. Mas quando o meu país perdia, eu bebia a mesma coisa e, no final, quem ficava bolada era eu. Após a ressaca, eu percebia que não estava com aquela bola toda e minha bolinha ficava murcha igual a minha auto-estima. Só, desta maneira, percebi que precisava parar de beber e baixar a bola.
Quando o mês de junho de 2010 chegou, era comum ver nas ruas as pessoas soprando as suas vuvuzelas. Num dia destes, dona Gegê, estava na janela, quando de repente escutou um barulho deste tipo de corneta:
- Foooom!
Assim ela exclamou:
- Uma Copa do Mundo com vuvuzelas, ninguém merece!
Logo nos primeiros dias dos jogos mundiais, os atletas reclamaram muito, na imprensa, da nova bola inventada pela Fifa chamada Jabulani. Ao ver estes noticiários, dona Gegê comentou:
- Aposto que esta bola Jabulani deve ser coisa do Diabo!
Denise, sua neta, ao escutar esta crítica disse:
- Eu acho que a senhora tem razão, vovó. Pois eu vi nos sites de Lendas Urbanas que a palavra Jabulani significa Ovo do Diabo no dialeto Bantu isiZulu existente na África.
Após estas palavras, a idosa exclamou:
- Uma Copa com Jabulani ninguém merece!
Naquele instante Gegê ligou a televisão e levou um susto ao escutar o Cid Moreira exclamando:
- Jabulaaaaaani!
Deste jeito a anciã reclamou:
- Não acredito que este locutor, que leu tão bem a bíblia, empreste a sua voz para dizer esta palavra diabólica.
- Ninguém merece!
Após esta cena do locutor exclamando o estranho nome da bola, apareceu o técnico Maradona falando:
- Se a Argentina ganhar, prometo que ficarei nu!
Assim Dona Gegê comentou:
- O Maradona pelado, ninguém merece!
Porém nas partidas do Brasil, esta velhinha cumpriu o prometido: desligou a televisão, nestes momentos, e foi passear na praça com seu cachorro de estimação.
Antes do jogo do Brasil com a Holanda, dona Gegê escutou num dos noticiários:
- O músico Mick Jaeger, o maior pé frio da Copa de 2010, torcerá pelo Brasil. Não se esqueçam que todo o time, para que este músico torce, acaba perdendo no final.
Então a idosa comentou:
- Ter o Mick Jaeger na torcida, ninguém merece!
No final das contas não deu outro resultado: o Brasil perdeu para a Holanda.
Alguns dias depois surgiu a história de que um polvo, morador do aquário Sea Life da Alemanha, estava adivinhando o campeão de cada jogo. Deste jeito, a anciã criticou:
- Eu não acredito em Lula, mas creio no polvo. Afinal é como diz aquele ditado: a voz do polvo é a voz de Deus. Aliás, deveriam votar, neste polvo para ser presidente de algum país em desenvolvimento. Poxa, nem acredito que estou falando isto. Justo eu que não acredito em poderes sobrenaturais e que acha os moluscos muito nojentos...
- Na verdade, um polvo vidente ninguém merece!
No dia 11 de julho, bem quando a Espanha venceu a Holanda, o telefone desta senhora tocou:
- Gegê, sua neta mais nova acabou de nascer e foi batizada com o nome de Jabulani.
A idosa logo ralhou:
- Receber o nome de Jabulani, nenhuma criança merece.
- Com este nome, minha neta, quando crescer terá complexo de bola de futebol em Copa do Mundo, pois homens do planeta inteiro correrão atrás dela e assim ela terá o risco de levar muitos pés na bunda.
- Ninguém merece!



Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: