quarta-feira, 7 de julho de 2010

Maria Tira-Trapos E O Preço da Morte


Há muitos anos atrás, existia uma mendiga apelidada de Maria Tira-Trapos, pois sempre tirava a roupa se alguém lhe oferecesse qualquer moedinha. Uma vez esta moradora de rua pegou um ônibus junto com outras cinco mulheres: uma freira, uma professora, uma colunista social, uma empresária ambiciosa e uma executiva. Então, no meio do caminho, o ônibus teve um acidente e todas as passageiras morreram. Naquele instante a Morte apareceu para estas seis almas e exclamou:
- Cada um tem o seu preço e eu tenho o meu!
- Por isto deixarei entrar no céu quem trouxer o tesouro mais precioso do mundo!
Deste jeito os seis espíritos saíram pelo mundo em busca deste tesouro.
Algum tempo depois a alma da empresária ambiciosa explorou todos os tesouros perdidos em navios naufragados, pirâmides e castelos secretos. Desta maneira ela chegou com um baú repleto de ouro, pedras preciosas e afirmou:
- Descobri todos os tesouros secretos do planeta Terra e por isto mereço entrar no paraíso.
A Morte respondeu:
- Você errou, pois não é deste tipo de preciosidade que eu estava falando.
Após estas palavras, a empresária foi levada ao inferno.
Logo chegou a executiva que falou:
- Eu trouxe o tesouro mais valioso do mundo: o tempo.
A Morte fez sinal de negativo e jogou a executiva no inferno também.
Naquele instante a colunista social disse:
- Eu tenho, dentro deste pote mágico, prestígio e sucesso que são coisas muito preciosas.
Deste jeito a Morte comentou:
- Você trouxe os instrumentos da vaidade, que é um dos pecados capitais e por isto você irá para o inferno também.
Naquele instante a freira e a professora chegaram. Então a religiosa disse:
- Eu trouxe a Bíblia Sagrada. Pois ela é muito preciosa para mim e para todos os cristãos.
Após estas palavras, a professora se pronunciou:
- Já eu consegui a sabedoria, o verdadeiro tesouro da nossa mente.
A Morte deu um sorriso e comentou:
- Vocês passaram perto, mas infelizmente não acertaram. Porém como sou boa deixarei as duas descansando no limbo.
Então a mendiga olhou bem nos olhos da Morte e tirou a sua roupa. Após este ato a morte falou:
- Parabéns!
- Você descobriu a resposta da charada!
- Afinal para entrarmos no céu precisamos nos despir de nossas vaidades, começando pelas roupas. Eu sou a Morte e este é meu preço.




Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário: