terça-feira, 17 de novembro de 2009

Elas Ficam Em Nós


“Souuuuuuuu felizzzzzzzz, por isso estou aquiiii, também quero viajar nesse balãõoooãooooo”

Só de escrever este trecho da música já me vem a sessão nostalgia. E eu adoro isso! Uma porque como não podemos mais voltar no passado, somente as lembranças de momentos que vivemos nos permitem voltar “no tempo” e matar aquela saudade gostosa de quando éramos crianças. Outra porque as músicas marcam nossa vida, principalmente quando somos pequeninos. Há canções que ficarão marcadas para sempre.

Não “peguei” a época do Balão Mágico no início nem a Xuxa, mas eles foram os que marcaram minha infância, pois escutava mesmo as músicas antigas que rodavam na vitrola de casa como lançamento naquela época. E eu curtia muito aquilo.

E aquela:

“Plunct, plact, zummmm....não vai a lugar nenhummmm”.

Realmente a gente nem ia a lugar nenhum quando tocava estas músicas. Éramos capazes de ficar dançando sem sentido achando tudo tão bonito, legal, ficando tonto e caindo no chão.

E mais tarde, veio uma que marcou muito minha saída de criança e entrada para pré- adolescente:

“Tudo pode ser... Se quiser será... O sonho sempre vem, Pra quem sonhar...
Tudo pode ser... Só basta acreditar... Tudo que tiver que ser, será...”

E foi.
A gente cresce, aparece e continua querendo voltar a ser criança, no tempo inocente, no tempo feliz. Mas quando lembro de todas músicas que marcaram minha infância como estas, não poderia deixar de lembrar de canções que não foram músicas de artistas mas eram um vício cantá-las sem parar. Eu amaaaaava, e amo até hoje.
Lembra do Castelo Ra-tim-bum? Então aí vai!

“Meu péééé, meu queridoooooooo péé, que me aguenta o dia inteiro-ooo
E o meu nariz, meu pescoço, meu tórax
O meu bumbum e também o fazedor de xixi... Iééé
Lavalava, lalalalavalava, lalalavalavalava, lalalavalavalava
Hummmmmmm.... ainda não acabou não, vem cá vem, vemmmmm...
Uma enxugadinha,
uma coçadinha ali
Faz a volta e põe a roupa de enfaixar, ah!
Banho é bommm, banho é bomm, banho é muito bom, agora acabou... Tchau!”





Bianca Nascimento

5 comentários:

Anônimo disse...

Quanto toca a Turma do Balão Mágico no Ponto Final, que é um dos bares mais boêmios de Curitiba, todo mundo se levanta pra cantar junto, Bia. Você tem que ir lá pra somar no coro. :-)
Beijo, VamB.

Mario

Anônimo disse...

huauhahuahua...boa...
lendo isso lembrei de meus momentos de criança,ah como era bom essa época que não volta mais.
bom é recordar.
valeu por proporcinar momentos de muleque hehehe.
beijos

ALOHA

Karime disse...

Nossaaaa...Eu peguei a Turma do Balão Mágico desde o início! Minha irmã tinha medo do Fofão!
Bjos

Anônimo disse...

Nossa, Mário, não sabia que existia este local.Bacana saber, quando der vou lá.Certeza!


Em Du, mas tem gente que não cresce mesmo quando adulto.Nééé?Haha
Não podemos só deixar acabar e crescer este espírito de criança.Ele tem que ser eterno!


Beijos


Bia

Anônimo disse...

Deu uma saudadinha agora... rsrsrs
Bjus,
Rubia.