quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pout pourri



Se eu fosse contar uma história com as letras das músicas que fizeram parte da minha infância, sairia um livro. Mas, de alguns trechos que lembro, alguma coisa pode ser dita mais ou menos assim:
Sou rato de prestigio que vai dar o que falar e estou aqui só pra te contar que a infância, a doce infância, não se esquece. Não existe nada mais antigo do que cowboy que dá cem tiros de uma vez, mas não empurre não force, estamos de patins.
Eu quero mais é ver pipoca pular, pular, sou criança, sou amigo, eu estou com vocês. Agora é hora de voltar ao meu princípio, ao meu começo e vou de táxi, você sabe, porque eu tava morrendo de saudade. Tome o lugar no seu assento que o caminho agora é a favor do vento e é tão bom, brincar é tão bom, é tudo que a gente sonhou. Sou feliz por isso estou aqui, sou eu que vou ser seu amigo, vou lhe dar abrigo se você quiser. Marmelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmelo, um, dois, três, comer, comer, é o melhor para poder crescer.
Todo menino é um rei, eu também já fui rei, oh, coisinha tão bonitinha do pai. O bom menino não faz pipi na cama, o bom menino não faz malcriação, então te pergunto “que cocê foi fazê no mato, Maria Chiquinha"? Alô criançada, o Bozo chegou, me senti engraçadão agora, mas foi só uma piadinha, se acalmem, ou dêem uma cambalhota, duas cambalhotas... Bravo, bravo.
O meu primeiro amor também surgiu na infância e tive a certeza que doce, doce, doce, a vida é um doce e que há um mundo bem melhor, todo feito pra você. Fui chegando de mansinho e perguntei: Como vai, como vai, como vai, tudo bem, tudo bem, bem, bem? E foi minha primeira decepção também porque ela me respondeu: Você vai ser muito feliz, é só na vida acreditar. O pato pateta pisou no caneco. Amor assim, pra que?
Tenho uma amiga que me conta do seu primeiro amor. Dizia que ele tomava sopa de jiló e que o conheceu na mesma praça, no mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim. Disse que tem bigode de foca, nariz de tamanduá, mas sabe como é, coração sonhando, momento bate, bate, tic tic tac o amor. Até se casaram e foram morar numa casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada. Isso é que é amor, tem que ser selado, registrado, carimbado, avaliado, rotulado. Torce, retorce, procuro mas não vejo onde está o meu amor?
Meu ursinho Blau Blau de brinquedo, vou contar pra você um segredo: Ela não liga, ela não liga, ela não liga pra mim. Gatinhos e gatinhas se divertindo, um histerismo louco, isso é tremendo e eu aqui, aqui sozinho. Oh, cupido, vê se me deixa em paz, meu coração já não aguenta mais. O que ela gosta é de namorados descartáveis. Minha amiga me contou que ela lhe pediu um favor: “Por Greyskull, She-ra, me apresenta pro He-man! Sim, somos dois, dois apaixonados”.
Mas a vida é bonita e é bonita. É tão bom, bom, bom, bom estar contigo no meu coração, companheiro, companheiro vem, vem no balanço do mar. Não se reprima, não se reprima, dança, canta, sobe, desce, viva a vida como eu. Hollywood fica aqui bem perto, só não vê quem tem o olho aberto. Vem, pega carona nessa cauda de cometa, pela Via Láctea, estrada tão bonita.
Criança feliz, feliz a cantar, alegre a embalar, seu sonho infantil, ó meu bom Jesus, que a todos conduz, olhai as crianças do nosso Brasil...


Nem tudo eu gostava, mas que fizeram parte da infância, fizeram, entre outros: Domingo no Parque, Xuxa, Muppets Show, Guto Franco, Arrelia, Carequinha, As Patotinhas, Balão Mágico, Castrinho, Trem da Alegria, Luis Miguel, Abelhudos, Jairzinho e Simony, Aretha, Patrícia, Sandy e Junior, Gilberto Gil, Daniel Azulay, Bozo, Vovó Mafalda, Topo Gigio, Angélica, Paquitas, Mara Maravilha, Armação Ilimitada, Os Trapalhões, A Praça é Nossa, Toquinho e Vinícius, Gilliard, Raul Seixas, Gengis Khan, Lucinha Lins, Elis Regina, Boca Livre, MPB4, Djavan, Roberto Ribeiro, Beth Carvalho, Roberto Carlos, Guilherme Arantes, Fevers, Joe, Absyntho, Nahim, Dr. Silvana e Cia., Menudo, Tremendo, Dominó, Cyclone...





Angelica Carvalho

3 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, só faltou você citar o Naim. hahahaha
O passeio por letras ficou bem psicodélico e não consegui "localizar" algumas, mas qualquer hora você me explica.
E viva os Muppets! :-)
Beijo.

Mario

Anônimo disse...

Eu esqueciiii???? Mas bah, no etxo original tinha o Nahim simmmm... kkkkkk

Te explico simm, manda as duvidas.. kkk

beijao

Angelica

Karime disse...

Nossa! Muppets, Armação Ilimitada, Menudo, Luis Miguel, Dominó....tunel do tempo! Eu fui no show do Menudo! Meu pai levou eu e minha irmã, coitado!

Bjos